quarta-feira, 9 de maio de 2012

Porque a gentileza nos mantém à tona

Porque a gentileza nos mantém à tona: *** Minha mãe era dessas criaturas iluminadas, que acreditava na bondade das pessoas e achava que sempre valia a pena ser legal com os outros e fazer o melhor. Às vezes ela levava uma ferrada daquelas, a gente dizia ‘mãe, as coisas não são bem assim, nem todo mundo é como você’, mas ela não se abatia – se era pra viver rodeada de gente, não valia a pena esperar o pior delas. Fazia as coisas pelos outros com uma alegria e desprendimento como poucas vezes vi na vida e, se os budistas estiverem certos com essa história de reencarnação, acho que ainda devo levar umas boas vidas pra conseguir aperfeiçoar essa habilidade minimamente. Minha mãe dizia que, quando morresse, não era pra gente se preocupar com essas bobagens de cemitério não, pra se lembrar dela bastava enfeitar a casa com um vasinho de flores ou fazer alguma coisa boa por alguém. Em todos esses anos tenho tentado seguir esse pedido direitinho, mas ainda tenho um bocado de chão pra percorrer na segunda parte. Mais do que qualquer pessoa que eu conheci, ela acreditava e praticava o ‘pay forward’ – se não dá pra retribuir uma gentileza, passe a gentileza pra frente, porque a corrente prossegue e uma hora a energia volta pra você. E foi da minha mãe, claro, que eu me lembrei quando me enviaram o link para este vídeo. *** Filed under: comportamento, vídeos Tagged: comportamento, gentileza, vídeos atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .