sexta-feira, 18 de maio de 2012

Aleitamento.com - Boletim nº 199

Aleitamento.com - Boletim nº 199:
 Garantir o parto humanizado, melhorar o Programa de Aleitamento Materno, contribuir para que os Serviços adotem o método de Mãe Canguru, a melhor alternativa de  atendimento neo-natal aos prematuros um dever da cidadania em especial das mulheres...Divulguemos o Boletim e as boas noticias.
421951_229208970511794_1670275

Sônia - Enfermeira Obstétrica agora aposentada, mas divulgando o que há de melhor para a saúde materno -infantil. 
Postagem em posterous e nos Blogs- Ternura de Deus e Blog- Mulher-Potencialidade Revelada - visão bahai......Divulguemos repassemos.
---------- Mensagem encaminhada ----------
De:   <boletim@aleitamento.com>
Data: 18 de maio de 2012 13:05
Assunto: Aleitamento.com - Boletim nº 199
Para: sonia
Rio de Janeiro, 16 de Maio de 2012..


Boletim 199 (6a. edição de 2012) Aleitamento.com: sua revista digital sobre "Amamentação - Paternidade - Mãe Canguru - Humanização do Nascimento". # APLICATIVO "aleitamento" já foi baixado por milhares de mães e pais em 10 países: disponível gratuitamente na App Store. @ Acompanhe-nos também no Twitter e no Facebook. * Publique seu artigo, seu depoimento aqui no aleitamento.com
AMAMENTAÇÃO
DESMAME - DECISÃO MATERNA CONSCIENTE OU INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE?
O tema DESMAME é interessante de ser discutido, olhando sob a ótica de uma sociedade que, atualmente, tem sido muito incentivada a amamentar, mas que não recebido investimentos em tecnologia humana na mesma proporção que se exige das mães, o aleitamento. Toda vez que um pediatra ou um defensor do aleitamento materno discorre sobre o assunto, na tentativa de angariar mais uma mãe para o time das que amamentam, uma série de questionamentos afloram e as dúvidas não param de brotar nos corações e mentes das mulheres envolvidas com o bebê... * Clique aqui e leia este artigo da Pediatra Dra. Soraia Menconi

AMAMENTAÇÃO
Revista TIME: AMAMENTAÇÃO de crianças maiores causa polêmica
A capa da edição de maio da revista Time provocou polêmica após estampar uma criança de três anos com a boca no seio de uma mulher, ao lado da chamada "Are you mom enough?" (algo como uma provocação: você é mãe o suficiente?). A foto ilustra uma matéria sobre amamentação após a idade adequada que, de acordo com o ginecologista e obstetra, diretor do Centro de Fertilidade da Rede Dor, José Bento, é de dois anos de vida. * Entre aqui e dê sua opinião.

IBFAN
MAMADEIRAS e CHUPETAS causam LESÕES e ACIDENTES - confirma pesquisa
Mamadeiras e chupetas nas mãos e bocas das crianças podem parecer objetos inofensivos, mas são a causa de múltiplas visitas às salas de emergência todos os anos, de acordo com um estudo publicado na última segunda-feira. Segundo o relatório do Nationwide Children's Hospital, a cada quatro horas uma criança com menos de três anos é tratada em uma sala de emergência devido a lesões relacionadas ao uso de mamadeiras, chupetas e copinhos com tampa. * Nós não recomendamos chupetas e mamadeiras: e você?

HUMANIZAÇÃO DO PARTO
MATERNIDADE do SUS pratica ATENÇÃO HUMANIZADA
Um detalhe chama a atenção de quem circula por qualquer um dos dois Centros de Parto Normal do Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte: os quartos foram batizados com nomes de personalidades femininas importantes da história mineira e nacional, como Dona Beija, Chica da Silva e Adélia Prado. A homenagem é coerente com a filosofia de atendimento humanizado dessa maternidade de grande porte, em que se incentiva o protagonismo da mulher no parto. Por várias razões, a experiência desse hospital na atenção ao parto e nascimento é referência nacional em atenção humanizada e boas práticas. * Leia mais aqui no aleitamento.com
Este e-mail foi enviado com base nas suas preferências cadastradas no Aleitamento.com.
Para cancelar o envio ou alterar suas opções, clique aqui.
Permalink | Leave a comment  »
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .