quinta-feira, 31 de maio de 2012

[Comunidade Bahá'í do Brasil] Escola das Nações recebe exposição sobre Israel e a Fé Bahá'í

[Comunidade Bahá'í do Brasil] Escola das Nações recebe exposição sobre Israel e a Fé Bahá'í:
1294048462ty30zf
Fwd: {COMUNIDADE BAHA'I DO BRASIL} Escola das Nações rececbe exposição sobre Israel e a Fé Bahái: Para Sônia
Colocando noticia em Blogs, Redes, grupos do Facebook e em Posterous's.
Escola das Nações um Modelo de Escola voltada a ecuação para Unidade na Diversidade !!!!!!
Conheçam o Projeto!
Um esforço bahái na Educação para a Paz. Sônia
******************************************************************************************************************
Escola das Nações recebe exposição sobre Israel e a Fé Bahá'í
30 fotografias exibem a beleza natural israelense aliada aos ensinamentos bahá´ís
Após o sucesso de quase um mês instalada no Shopping Iguatemi, no Lago Norte, a exposição “Israel e a Fé Bahá'í: imagens de uma Comunidade Global” segue sua trajetória na Capital Federal e, é inaugurada no lado oposto da cidade, na sede da Escola das Nações (QI 21 do Lago Sul). Por meio de 30 painéis fotográficos o público brasiliense confere traços e paisagens deslumbrantes do território israelense, além de conhecer os ensinamentos da Fé Bahá'í – a mais recente religião da era moderna. Os interessados têm até o dia 11 de junho para visitar a exposição.
Entre os 50 participantes da cerimônia de abertura da exposição estavam a Diretora Executiva da Escola das Nações, Lisa Perskie; o Conselheiro Político da Embaixada de Israel, Leonardo Vinovezky; o Primeiro Secretário da Embaixada de Israel, Alon Lavi, juntamente com sua esposa; e o Diretor Financeiro da Escola, Shahbaz Fatheazam. Participaram também da cerimônia de abertura o casal fundador da Escola das Nações, Suzanne e Jack Frasunkiewicz; a Secretária Nacional Adjunta da Secretária de Ações com a Sociedade e o Governo da Comunidade Bahá'í do Brasil, Mary Aune; além de Pejman Samoori, membro do Conselho Diretor da Escola e Conselheiro Continental da Comunidade Bahá'í para as Américas.
O evento foi aberto com uma oração de Bahá'u'lláh, recitada por uma professora da Escola. Em seguida, o Conselheiro Político da Embaixada de Israel, Leonardo Vinovezky, compartilhou trechos de uma oração em hebraico que, em suas palavras, “expressam justamente o que a Fé Bahá´í também acredita: a universalidade do bem-estar, fazer o bem e que é definitivo para a unidade entre os povos, que todo ser humano precisa e procura”.
Em nome da Escola, Lisa Perskie deu as boas vindas a todos os presentes dizendo ser “uma honra e imenso prazer apresentar essa exposição fotográfica Israel e Fé Bahá´í com imagens inspiradoras do Centro Mundial Bahá´í em Haifa, Israel”. Ela ressaltou o fato de que Israel é o centro espiritual de quatro grandes religiões: Judaísmo, Cristianismo, Islamismo e a Fé Bahá´í.
Israel vibra com os mistérios e bênçãos eternas de séculos de revelações e intervenções Divinas”, afirmou Lisa. “O poder e inspiração das vidas e sacrifícios dos Profetas e devotados crentes estão impregnados naquela terra, e estimulam as mentes e corações de todos os buscadores espirituais que visitam Israel”, completou.
A família de Shahbaz Fatheazam viveu em Haifa por 40 anos. Em sua apresentação, ele aprofundou um pouco mais sobre a ligação da Fé Bahá´í com Israel. “Ambos têm uma matriz em comum, ambos são movidos por uma crença e um idealismo: Israel formou uma nação e a Fé Bahá´í deseja formar uma nova raça humana”.
Shahbaz também relatou que na época em que Bahá´u´lláh pisou na Palestina pela primeira vez foi ainda sob controle do Império Otomano, em agosto de 1868, oitenta anos antes da fundação do Estado de Israel. “Os turcos trataram o Fundador da Fé Bahá´í como criminoso,” relembrou ele. “Mas Bahá'u'lláh se portou como um vitorioso, afirmando: 'Em breve os habitantes da Terra vão ingressar nessa bandeira'”.
O estilo fotográfico adotado pela exposição, que utiliza molduras simples e uma abordagem que gera uma grande dose de realidade e proximidade com as imagens expostas. Fazendo uma analogia a essa aproximação proporcionada pelos quadros, Shahbaz comparou-os com janelas para uma outra realidade. “Da mesma maneira, a Fé Bahá´í pode ser vista como uma janela para um novo mundo”, declarou ele.
Clique aqui para ver as fotos do evento da cerimônia de abertura da exposição na Escola das Nações.
Para saber mais, acesse www.bahai.org.br.
Permalink | Leave a comment  »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .