segunda-feira, 7 de maio de 2012

"Exemplo de auto-sacrifício distingue a Mulher.." Do folheto Mulheres - Na famíla e na Paz- Florence Conway

Numa sociedade altamente competitiva, egocêntrica em demasia , pensar em auto-sacrifico em relação as crianças, ficou fora de moda..Hoje muitas mulheres são capazes de se sacrificarem em nome de carreira, poder, status, academicismo, participação na vida pública, empresarial... mas em relação às crianças parece que estamos deixando de lado valorizar esta atitude
Diz-nos Florence Conway:
" Este exemplo de auto-sacrifício pelo bem-estar de outrem  distingue a mulher pela demonstração de sua capacidade. 
Ela está em contato com o cerne da vida humana desde o seu glorioso começo sente suas manifestações em seu ventre , expande o seu próprio para acomodar seu crescimento, alimenta-o com o melhor de seu próprio alimento e então numa explosão de de doloroso êxtase traz uma nova vida para o seu 
próximo estágio de desenvolvimento.."


"Pela natureza, ela será equipada para ser uma Pacificadora, uma Protetora da vida humana em nível mais fundamental.Essas qualidades entretanto receberam um valor limitado para a sociedade- são boas apenas em casa, são julgadas impróprias para um mercado  
 competitivo e exclúidas da estrutura de poder. Os tristes resultados são duplos.
Primeiramente, às mulheres, porque sentem falta de apoio para o que aprenderam com o processo de dar e manter a vida, tendem eventualmente a desvalorizar as qualidades adquiridas e a desenvolverem um senso de inadequação. Porque nos seus períodos de cuidados maternos o seu mundo é composto de cuidados, auto-sacrifício e ternura, sentem-se excluídas da corrente que é caracterizada pela competitividade e pela agressividade. 

Com o tempo, e em seu próprio detrimento aprendem a encobrir as qualidade exclusivamente femininas duramente conquistadas. 
Seu"passaporte" para entrar no mundo do mercado envolve uma mudança de imagem para padrões mais masculinos .Isto representa para muitas mulheres um comprometimento do seu eu  ,e um impedimento ao seu próprio crescimento.
O segundo resultado significa uma séria privação para a sociedade a nível de decisão do próprio elemento que levaria à paz- uma devoção e preservação da vida humana".


Florence Conway


Escritora, Membro da Comunidade Bahái do Canadá







Um artigo para refletirmos sobre o impacto da participação das mães na vida das crianças...Necessidade de moderação!
Sônia

atom"Exemplo de auto-sacrifío distingue a Muklher"-Florence Conway

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .