sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mensagem da Assessoria de Comunicações da Comunidade Bahá'i do Brasil sobre o Aniversário de Bahá'u'lláh- significado!

Mensagem da Assessoria de Comunicações da Comunidade Bahá'i do Brasil sobre o Aniversário de Bahá'u'lláh- significado!:

Outono-ilustracao-vetorial-flo

FOTO =Vector Freepick
Mensagem  da ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES DA COMUNIDADE BAHÁ'I DO BRASIL 
" Para bahá’ís no mundo todo, o dia 12 de novembro é o “Natal”
Dia 12 de novembro milhares de bahá’ís no mundo comemoram o nascimento Daquele que reconhecem ser o Manifestante Divino para esta época, Bahá’u’lláh (1817-1892). Ainda no século XIX, este personagem trouxe a mensagem de unidade dos povos e das religiões, sendo o fundador de uma das religiões mais difundidas no mundo, a Fé Bahá'í.
Para os bahá’ís o nascimento de Bahá’ú’lláh é considerado um dia de festa e comemoração. São aproximadamente 7 milhões de pessoas de diversas culturas, habitantes de 188 países, constituindo uma comunidade que compartilha a mensagem de Bahá’u’lláh com todos os povos do mundo. Seu senso de unidade vai além de um ensinamento religioso, sendo expresso pelo comprometimento com um programa global de progresso social, moral e espiritual. Promover a igualdade entre mulheres e homens é um dos princípios da Fé Bahá’í, como também a paz universal, a harmonia entre a ciência e a religião e a eliminação de qualquer tipo de preconceito. No Brasil e no mundo todo, os bahá’ís estão engajados na educação moral e espiritual de crianças, adolescentes e jovens, estudos colaborativos de transformação individual e social e reuniões de orações abertas a pessoas de todas as religiões.
Para Mary Aune, representante da Comunidade Bahá'í do Brasil, o que os mais de 65 mil seguidores de Bahá’u’lláh brasileiros buscam (bem como todos os bahá'ís no mundo) é a construção de uma sociedade mais justa para todas as pessoas. “Independente de ser jovem, idoso, mulher ou homem; da cor da pele ou origem social; todo ser humano deve ter a oportunidade de desenvolver seu potencial e servir à humanidade”, afirma.
A comunidade bahá'í oferece diversas atividades, abertas à população em geral, voltadas para o empoderamento espiritual e material dos participantes. Para mais informações a respeito, acesse www.bahai.org.br ou envie mensagem para info@bahai.org.br.
Histórico
Nascido no Irã, à época parte do território Persa, Mírza Husayn ‘Alí tornou-se conhecido pelo título de Bahá’u’lláh, que significa “Glória de Deus” na língua árabe. Vindo de uma família nobre da época, mostrava sinais de grandeza espiritual e sabedoria desde pequeno, mesmo sem receber educação escolar. Quando jovem, recusou um posto elevado na corte do Rei e dedicou todo o seu tempo a ajudar os oprimidos, doentes e pobres. Em abril de 1863 Bahá’u’lláh declarou ser o Manifestante de Deus para esta época, o prometido de todas as religiões passadas trazendo o princípio fundamental da unidade dos povos e das religiões.
Por 40 anos foi perseguido e exilado pelo governo da Pérsia e Imperador Otomano, que temiam sua influência, atravessando Bagdá, Constantinopla e mais tarde Adrianópolis. Foi finalmente exilado no território palestino (hoje pertencente à Israel) e aprisionado em uma das piores prisões da época, localizada na cidade de Akká."
 ************************************************************************************
ENVIADO porAssembleia Espiritual dos Bahá'ís de Londrinap/ Luciane Zingaro - secr. correspondências
 ***********************************************************************************                                                                                        Permalink | Leave a comment  *****************************************************************************************
 Unidade da Humanidade - Vídeo com Orações Bahái's


Um ótima sezta-feira ,  quem deseja participar acesse o link www.bahai.org.br e inform-ese. !
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .