quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Jornal da Pampulha: Os Bahá'ís - Parabéns Bahá'u'lláh

Jornal da Pampulha: Os Bahá'ís - Parabéns Bahá'u'lláh:

0fundo-colorido_73481
Da Assessoria de Comunicação da Comunidade Bahá'i do Brasil -Noticia sobre matéria publicada no Jornal de Pampulha - Belo Horizonte- MG-Brasil
 "Parabéns Bahá'u'lláh"- Jornalista Paulo Bressane **********************************************
Data: 10 de novembro de 2012 10:20
Assunto: Jornal da Pampulha: Os Bahá'ís - Parabéns Bahá'u'lláh
Para:

Almanaque, página 14
Paulo Bressane
Geralmente minhas opiniões religiosas geram algum tipo de polêmica, pois minha fé não se prende às divergências do mundo religioso. Acredito num Deus único, que não pune e não se prende a preconceitos, por isso, hoje abro espaço para a Fé Bahá'í, que neste domingo (11), celebra o aniversário de Bahá'u'lláh, Seu Fundador. O que me chama atenção nessa manifestação religiosa, surgida na antiga Pérsia em 1844, é a não existência de dogmas, rituais, clero ou sacerdócio. A Comunidade Bahá'í, com aproximadamente 7 milhões de adeptos, é a segunda religião mais difundida no mundo, superada apenas pelo cristianismo, conforme afirma a "Enciclopédia Britânica". Os bahá'ís residem em 178 países do mundo, em praticamente todos os territórios e ilhas do globo.
Os ensinamentos
E O QUE ENSINA a Fé Bahá'í? alguns textos citados em suas escrituras pregam a unidade humana "... hoje, todos os horizontes do mundo estão iluminados com a luz da unidade... fomos criados para levar avante uma civilização em constante evolução...". A eliminação de todas as formas de preconceitos e discriminação: "... somos as folhas de os ramos de uma mesma árvore... as gotas de um único mar...". A igualdade entre o homem e a mulher: "A humanidade assemelha-se a um pássaro, uma asa é o homem e a outra, a mulher. O pássaro não pode alçar voo sem o equilíbrio dessas duas asas...". Prega, enfim, que "Deus é um, a religião é uma, a humanidade é uma... o objetivo da criação humana é conhecer e adorar a Deus... Todas as religiões provêm de um mesmo Deus".
Parabéns Bahá'u'lláh
PENSO QUE SE AS RELIGIÕES do mundo se unissem em prol da unidade espiritual humana, sem monopólios da verdade, sem exploração financeira e dogmas descabidos, poderíamos desfrutar uma paz verdadeira e reconfortante. A Fé Bahá'í prega: "A luz é boa, não importa em que lâmpada brilhe... uma flor é bela, não importa em que jardim floresça...". Parabéns Bahá'u'lláh.

Veja a matéria do Jornal da Pampulha, na editoria Almanaque, página 14,  acesse: www.otempo.com.br/pampulha/digital/
Data: 10 a 16 de novembro de 2012
Jordana Araújo
Assessoria de Comunicação
Secretaria Nacional de Ações com a Sociedade e o Governo - SASG
Comunidade Bahá'í do Brasil
(+55 61) 3255 2200 / 8188 0239



0pampulha1




Permalink

| Leave a comment  »



Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .