quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Destaques EcoD: Vetos ao Código Florestal; 5 carros híbridos; Complexo sustentável.

Destaques EcoD: Vetos ao Código Florestal; 5 carros híbridos; Complexo sustentável.: ---------- Forwarded message ---------- From: EcoDesenvolvimento <ecod@ecodesenvolvimento.org.br> Date: 2012/10/18 Subject: Destaques EcoD: Vetos ao Código Florestal; 5 carros híbridos; Complexo sustentável. To: sonia
Se você não está conseguindo visualizar essa página clique aqui Adicione o endereço ecod@ecodesenvolvimento.org.br em seus contatos para receber os e-mails
18 de outubro de 2012 - Informativo 391
Parceiros:
Dilma faz nove vetos ao Código Florestal
O principal veto retira do texto a flexibilização que os parlamentares queriam para a recuperação de áreas de preservação permanente (APPs) nas margens de rios, informa decreto  publicado na quinta-feira, 18 de outubro, no Diário Oficial da União. A decisão altera a medida provisória que havia sofrido alterações (texto do governo) na Câmara e no Senado. Agora, os parlamentares terão de analisar os vetos presidenciais. (Leia mais...)
Frase em destaque:
"Conhecimento científico não rima com ideologia nem com intolerância." Xico Graziano, no artigo Ciência dos Alimentos.
COP-11, ministros e "abacaxi"
Negociadores de países desenvolvidos e em desenvolvimento não conseguiram acordos em torno de questões prioritárias para a conservação das espécies. O "abacaxi" ficou para os ministros de Meio Ambiente, que já estão na Índia. (Leia mais...)
TED David Kelley
Para o fundador do Ideo, David Kelley, a criatividade não é domínio apenas de um grupo privilegiado. Contando histórias de sua lendária carreira como designer e sobre sua própria vida, ele oferece maneiras de construir a confiança para exercer a criatividade. (Leia mais...)
EcoD na final do TOP Blog
Você, que acompanha o portal EcoDesenvolvimento.org e acredita na proposta de sensibilizar, mobilizar e educar pessoas e organizações em prol do desenvolvimento sustentável, pode levar o EcoD ao topo do Top Blog pela quarta vez consecutiva! (Leia mais...)
Parque da Cidade sustentável
Empreendimento da Odebrecht em São Paulo está entre os 18 projetos do mundo que participam do grupo C-40 (Cities Climate Leadership), por meio de um programa desenvolvido pela Fundação Clinton em parceria com o U.S Green Building Council. (Leia mais...)
Híbridos no Salão de Paris 
Listamos cinco modelos híbridos que se destacaram no evento realizado na capital francesa - possíveis tendências para um mercado cada vez mais antenado nos veículos menos poluentes. Porshe, Peugeot e BMW estão entre essas máquinas dos sonhos. (Leia mais...)
Do lixo para o parque
Para aproveitar os materiais que existiam no local e transformá-los em algo útil para as pessoas, o coletivo Basurama criou um parque de diversões em Niamey (Níger), utilizando materiais como paletes, pneus, sacos de lixo e plástico. (Leia mais...)
Liderança sustentável
“Nos negócios, o desafio é formar líderes capazes de contestar modelos e criar possibilidades de uma nova economia, com resultados justos e economicamente viáveis, gerando valor e bem-estar para toda a sociedade”. A opinião é do jornalista Ricardo Voltolini. (Leia mais...)
EcoD Básico: Pneus reciclados
A reutilização, recauchutagem e reciclagem são importantes alternativas para a destinação final de pneus velhos. Eles podem ser utilizados inteiros ou picados, por meio de distintas aplicações, que ganham serventias criativas no cotidiano. Conheça algumas delas. (Leia mais...) 
Dicas para reaproveitar rolhas
Feitas de cortiça, extraídas da casca de uma árvore chamada Sobreiro, as rolhas têm textura especial e de fácil manuseio para o artesanato, e podem ser transformadas em vários itens úteis no dia-a-dia. Veja algumas formas de reutilizar as rolhas, em vez de descartá-las. (Leia mais...)
Esta mensagem foi enviada em consonância com a nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c), Decreto S. 1618, Título Terceiro, aprovado pelo “105 congresso Bases Normativas Internacionais sobre o SPAM”. Este e-mail não pode ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido. Caso não deseje receber mais este serviço clique no link abaixo para remover da lista: Remova-me desta lista de contatos
Permalink | Leave a comment  »


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .