quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Interpol elege primeira mulher como presidente da organização

Interpol elege primeira mulher como presidente da organização:

ROMA - A francesa Mireille Ballestrazi  de 58 anos, foi eleita nesta quinta-feira como a presidente da Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol. Ela é a primeira mulher a ser escolhida para liderar o órgão e é conhecida por sua firme atuação como diretora da polícia judicial de Córcega - na França - durante a década de 90.

A decisão foi anunciada na 81ª Assembleia Mundial da Interpol em Roma, que contou com a presença de autoridades de segurança de 190 países. Mireille é especialista em investigação policial e foi uma das primeiras mulheres a assumir cargos altos na polícia francesa.
O ministro do Interior da França, Manuel Valls, participou da assembleia e descreveu Mireille como “uma grande policial” e “uma das mulheres que são o orgulho da corporação na França”. Em coletiva, ele acrescentou que a experiência da agente com o crime organizado será muito útil para que a Interpol enfrente os grupos de narcotráfico do sul e do leste da Europa.

***********************************************************************************Uma excelente noticia. para toda a humanidade- Mulheres melhorando o mundo!
E .uma noticia muito especial para nós Bahá'is , já que os Escritos Bahái's afirmam:

"Só quando as mulheres forem bem recebidas em todos os campos de atividade humana, em condições de igualdade, é que se criará o clima moral e psicológico do qual poderá emergir a paz internacional.."

Ea francesa Mireille Ballestrazi está sendo, com uma vida firme de atuação no área. e o próprio Ministro Interior da França afirmando que a mesma é "um orgulho  da corporação na França"

                             Vídeo especial -

Sonia Maria
Atom



Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .