sábado, 10 de novembro de 2012

Informativo "Programa da Literatura Básica" - Novembro/2012

Informativo "Programa da Literatura Básica" - Novembro/2012:




Vector-outono-arvore_95548

Lindo trabalho, parabéns a Editora Bahá'i pelo Novo Informativo, parabéns à todos os Oficias, lindo ver a história do amigo João Cardoso e outros depoimentos e experiencias.
 Um informativo vibrante trazendo  um novo momento de impulso na divulgação e utilização da literatura bahá'i com mobilização para todos acessarem a fonte da Revelação Divina, tomarem gosto pela ação.
O Novo Informativo é altamente mobilizador, para todas as comunidades.Sônia

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Depto. de Marketing e Distribuição - Editora Bahá'í do Brasil <dmd@editorabahaibrasil.com.br>
Data: 9 de novembro de 2012 12:28
Assunto: Informativo "Programa da Literatura Básica" - Novembro/2012
Para: Sônia





Informativo 01/01 - Novembro/2012






Apresentamos a 1ª edição do "Informativo do Programa da Literatura Básica" um novo canal de comunicação da Editora Bahá'í, que tem por objetivo, divulgar o trabalho dos oficiais da literatura básica em todas as regiões do país, conhecer o seu agrupamento, sua participação em eventos e atividades diversas e compartilhar suas experiências de incentivo à leitura e divulgação da nova coleção da literatura básica.


ATUAÇÃO DOS OFICIAS EM EVENTOS REGIONAIS
No mês de outubro dois grandes eventos movimentaram a Comunidade Bahá'í no Brasil, as Conferências Regionais do Nordeste (143 participantes)  e do Sul (150 participantes), onde os oficiais João Cardozo e Suzana Zaman fizeram a apresentação do "Programa da Literatura Básica" explicando aos participantes os objetivos do programa e a criação dos novos kits da coleção. No mesmo período, aconteceu o "Encontro de Jovens em Campo Grande" - MS,  onde, o jovem oficial Pedro William Martins também fez a apresentação do programa e relatou "Fizemos uma apresentação da literatura básica para uma média de 27 participantes de diversos agrupamentos (Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Palmas, Tangará da Serra). As pessoas desses agrupamentos ficaram mais cientes da oportunidade que a Editora, junto com o Centro Mundial, estão oferecendo para nós e consequentemente nos seus respectivos agrupamentos estarão adquirindo livros e incentivando outros amigos a fazerem o mesmo"  Abaixo, o momento da apresentação de cada oficial.  
                                     

ATUAÇÃO DOS OFICIAS EM ATIVIDADES DO AGRUPAMENTO

Através de nossos oficiais, crianças, jovens e adultos das mais longínquas regiões do país estão tendo a oportunidade de conhecer os escritos bahá'ís. Cada um, dentro de suas possiblidades, tem feito a divulgação ressaltando a importância do aprofundamento e prática dos ensinamentos da Fé. Destacamos aqui a divulgação de 3 oficiais e o relato de Renata Bahrampour sobre a exposição do livro "Deus e Seus Mensageiros"  "Ao longo deste período que tenho sido a Oficial de Literatura do Agrupamento Fênix, venho apresentando os livros do Programa de Literatura Básica a cada Festa de 19 Dias. Também procuro mostrar curiosidades e explanar a vida de pessoas que marcaram a história da Fé. Tento criar, durante as apresentações, um ambiente de conversação e reflexão, de modo que os amigos possam expor seus pensamentos e compartilhar suas experiências. Na última Festa de 19 Dias, mês Mashiyyat, a qual aconteceu no meu Agrupamento no dia 29 de setembro, pude apresentar o livro “Deus e Seus Mensageiros”. Durante a apresentação, falei sobre a estrutura deste livro, a sua linguagem, a proposta dele e o seu objetivo. Após isso, para criar uma conversação, inseri aos amigos na Festa o tema da “Revelação Progressiva”, em que nos baseamos em cinco pontos para reflexão:  O que seria, basicamente, a Revelação Progressiva? /  Qual o motivo que faz ela existir? /  Qual o propósito dela existir? /  Por que é importante a sua existência?  Qual o nosso papel na Revelação Progressiva?  Então, depois de compartilharmos nossos pensamentos e ideias, consegui chegar no objetivo dessa minha apresentação, que era explicar o porquê de se entender e estudar as histórias dos Mensageiros Divinos, pois elas são relevantes para compreendermos a própria história e o motivo da Revelação de Bahá’u’lláh, já que foram Eles quem preparam o caminho para a Sua chegada e assim, Ele poder introduzir os novos Ensinamentos e Leis para a humanidade continuar evoluindo. A partir disso, compartilhei uma experiência minha relacionada a esse livro. Quando eu era mais nova e participava das Aulas Bahá’ís para Criança, minha professora trabalhou esse mesmo livro com a turma. Hoje em dia, reconheço o quanto foi importante ter estudado na infância a história dos outros Mensageiros, pois tenho agora bem firmado em minha mente a ideia de que “Deus é um só” e que os ensinamentos desses Manifestantes são complementares."
Renata                                      
Renata A. Bahrampour                        Divulgação feita por Deusdedit                Francisco A. Pacheco
Agrupamento "Fenix" (Recife - PE)     Agrupamento "Luz" (Teresina - PI)           Agrupamento "Taviche" (Rio Branco - AC)
Festa de 19 dias em 29/09/2012       Reunião de Reflexão em 12/10/2012        Reunião com amigos em 13/10/2012     




UMA VIDA DEDICADA À FÉ!
Compartilhamos a história de vida de "João Cardozo da Silva" oficial do Agrupamento "Jardim do Ridván" (Aracajú - SE) uma vida de dedicação, amor e serviço à Causa, exemplo a ser seguido por todos, principalmente, por esta nova geração de crianças e jovens da Fé!
 
Conheci a Fé Bahá’í  em abril de 1970 através da jovem Lenilta que frequentava reuniões bahá’ís na casa dos primeiros pioneiros de Maceió, o jovem casal Massoud Jalali e Vahideh Rabani Jalali, então a partir dessa data quando havia alguma atividade lá íamos, Nita, sua irmã Lena, minha prima Ivete e  eu,( o pai da Nita também se declarou bahá’í , Sr. Lourenço). No ano seguinte em nov/1971 casamos, hoje temos 4 filhos, 3 noras(duas simpatizantes e uma declarada), uma neta e três netos e graças a BAHÁ’U’LLÁH  todos na medida do possível procuram  servir a Causa do Bem-Amado.  Neste tempo em que sou bahá’í servi em várias instituições: membro da AEL dos  bahá’ís de Maceió, no CRE/Ne, ALBASE, MCA de propagação, aqui em Aracaju sou membro da AEL, membro do CEA/Jardim do Ridvan e desde 2008 atuo como oficial da Literatura básica, onde exerço com muita alegria e felicidade, levando aos amigos de nosso agrupamento a importância da leitura dos livros  Sagrados da Fé e da literatura bahá’í. Em reuniões quer seja no Centro Educacional, quer seja nas casas de alguns amigos bahá’ís faço exposição dos livros, com a finalidade de despertar o interesse dos amigos em adquirir os livros, também em conversas informais  estou sempre incentivando-os a comprar os livros como meio de aumentar seus conhecimentos sobre a Fé e a partir daí terem uma conversa significativa com seus parentes, vizinhos e amigos e para tentar aplicar estes conhecimentos em suas vidas.  Falar da Fé e de  minha caminhada neste abençoado caminho é algo muito emocionante e me sinto muito honrado e agradecido(apesar de não merecer) a todos vocês.

A IMPORTANCIA DESTE LIVRO EM MINHA VIDA!
Abaixo o relato do jovem oficial "Alexandre Beust" (Agrupamento Andorinhas do Reino - SP) sobre a importância do livro "Que Brilhe o Sol" em sua vida.
“Que brilhe o Sol”, do escritor William Sears, é uma narrativa poética sobre a dispensação do Báb. Uma leitura fácil e ao mesmo tempo agradável, o livro oferece uma base para o entendimento de Sua Revelação (e os fatos históricos que ocorreram acerca dela), o papel desempenhado pelas 18 Letras da Vida, e ainda conta com uma série de eventos e curiosidades que ocorreram durante o Seu curto ministério. Tive a primeira oportunidade de folhar o livro aos 15 anos e, agora, mesmo decorridos quase 10 anos, ainda utilizo quando faço alguma apresentação, seja em Datas comemorativas ou sobre as Figuras Centrais da Fé.
O Báb, cujo título é “A Porta”, é reconhecido pelos Bahá’ís como sendo o primeiro Manifestante de Deus a inaugurar uma nova Era. Nascido no dia 20 de Outubro em Shiraz na antiga Pérsia (atual Irã), Sua Missão foi a de preparar a humanidade para a vinda de uma Manifestação ainda maior. Para os Bahá’ís, Ele é visto como uma das Figuras Centrais da Fé e o Seu Mausoléu é considerado como um dos lugares mais sagrados do planeta. Em 2008, foi indicado pela UNESCO como patrimônio da humanidade.
O livro oferece uma compreensão básica, mas ao mesmo tempo detalhada sobre os primeiros dias da história da Fé Babí, e sua leitura é obrigatória para todos aqueles que buscam entender melhor o Báb, Bahá’u’lláh e os mistérios desta nova Revelação.



CONHEÇA NOSSOS OFICIAIS!
Mensalmente, apresentaremos nossos coloboradores, servos portadores de conhecimento e capacidades, e que não estão medindo esforços para que os escritos bahá'ís cheguem as mãos de almas sedentas por conforto espiritual. Iniciaremos pela região da Amazônia:


Odete de L. Ferreira

Agrupamento Luz Verde
(Manaus - AM)
Nomeada em Dezembro/2011.


Sueli I. dos Santos

Agrupamento Iranduba
(Iranduba - AM)
Nomeada em Abril/2012


Francisco A. Pacheco

Agrupamento Taviche
(Rio Branco - AC)
Nomeado em Junho/2012



FECHAMENTO DO 3º CICLO
Fechamos no dia 31 de outubro, mais um ciclo do programa que abrangeu em meses de agosto, setembro e outubro e ficamos imensamente felizes pelos resultados obtidos! Tivemos a certeza que a semente plantada no coração de cada oficial já começou a dar frutos! Neste período foram disponibilizados 302 itens da coleção (sendo 278 livros e 24 materiais de identificação) a toda a Comunidade Bahá'í, uma marca inédito, nunca antes atingida desde o início deste programa em 2009. Este número é resultado do empenho e dedicação de todos vocês oficiais, mas que não seria possível, sem o suporte incontestável da Assembleia Nacional, Conselheiros, todas as Instituições Bahá'ís (MCAs, Conselhos Bahá'ís, Assembleias Locais e CEAs) e a equipe da Editora Bahá'í. Realmente, uma perfeita sinergia entre indivíduos e instituições bahá'ís! Vale ressaltar que o total de 302 itens refere-se a contabilização de 51% de relatórios enviados, então, acreditamos que este número poderá ser superado nos próximos ciclos e isto, só será possível, com a dedicação e empenho de todos nós!PARABÉNS A TODOS! 
"Ó vós que habitais os céus e a terra! Apareceu o que nunca antes aparecera. 
Este é o Dia no qual os mais excelentes favores de Deus manaram sobre os homens, o Dia no qual Sua  graça suprema se infundiu em todas as coisas criadas. 
O tumulto que hoje convulsiona os assuntos humanos é sem precedentes, e muitas de suas consequências enormemente destrutivas. Perigos nunca antes imaginados em toda a história reunem-se à volta de uma humanidade aturdida. O maior erro que as lideranças mundiais poderiam cometer nessa conjuntura, no entanto, seria permitir que essa crise lance dúvidas sobre o resultado final do processo que hoje está em andamento. Um mundo está chegando ao seu término e um novo luta para nascer. Os hábitos, atitudes e instituições acumulados ao longo dos séculos estão sendo submetidos a testes que são tão necessários ao desenvolvimento humano quanto inescapáveis. O que é exigido dos povos do mundo é uma medida de fé e resolução para estarem à altura das imensas energias com as quais o Criador de todas as coisas dotou esta primavera espiritual da raça humana. Sêde unidos em conselho, é o apelo de Bahá’u’lláh, 
sêde um só em pensamento. Que cada manhã seja melhor do que sua véspera e cada novo dia mais rico que o dia anterior"
(Casa Universal de Justiça).



                         
                                                                                 (indique a um amigo)  

Copyright © 2012 Editora Bahá'í do Brasil, All rights reserved.
Se você recebeu este e-mail, é porque está cadastrado na lista daqueles que querem receber as novidades da EDITORA BAHÁ'Í DO BRASIL.
Our mailing address is:

Editora Bahá'í do Brasil
Caixa Postal 1085
Mogi Mirim, SP 13800-973
Brazil

Add us to your address book

Email Marketing Powered by MailChimp





Permalink

| Leave a comment  »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .