quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Grupo Busca Eterna de Deus - "A forma mais evoluída e louvável da felicidade.."- Dr A.M Ghadirian- Bahá'i- Medico Psiquiatra- Especialista na Prevenção do Uso e Abuso de Drogas

Grupo Busca Eterna de Deus - "A forma mais evoluída e louvável da felicidade.."- Dr A.M Ghadirian- Bahá'i- Medico Psiquiatra- Especialista na Prevenção do Uso e Abuso de Drogas:

Publicando texto deste livro, para ajudar os amigos a terem acesso  a uma nova perspectiva sobre a dependência de álcool e drogas. Hoje o maior problema de saúde mental, que acomete principalmente adolescentes e jovens no Brasil e no mundo.
O Brasil sem capacidade de enfrentar esta epidemia a nível familiar e de atendimento com qualidade.
Dr.A. M. Ghadirian é um Expert no assunto. Escolhi o Tema sobre "Felicidade", pois esta é a aspiração de todo ser humano, tenta-se alcançá-la com uma visão distorcida sobre a mesma, a busca do 'Nirvana" aquele estado perene de bem-estar onde não existe a dor...Uma falsa compreensão.
**************************************************************
Diz o autor do livro:
"Creio que a forma mais evoluída de felicidade, além daquela que emana do relacionamento do indivíduo com Deus, é a alegria e a felicidade de servir a humanidade e transformar os autos interesses egoístas e narcisistas em uma atitude altruísta de amor ao gênero humano.
Os ensinamentos baha'is encorajam a descoberta de uma fonte interior de paz e prazer que todos nós potencialmente possuímos. 
Reconhecem a felicidade como, um resultado natural da busca do homem pela realização de seu propósito de vida.
A verdadeira alegria de viver, emana do amor e do anseio por reunir-se com o Criador, como um amante cujo verdadeiro momento de êxtase e felicidade ocorre quando ele está reunido com sua amada.
Com o crescimento orgânico da sociedade humana e o advento da idade da maturidade, virá o dia quando teremos deixado para trás este estágio adolescente de busca de aventuras, riscos e de investigação.
Teremos encontrado uma nova visão da vida e do universo, bem como um novo enfoque de alegria e contentamento.
Haverá maior orientação espiritual em direção à alegria de viver, ao invés do atual impulso pelo prazer material......."
Texto do Livro "Em busca do Nirvana"- A.M. Ghadirian - pag. 47


                                                    Foto- National Geographic

*************************************************************************************************
Interessados em adquirir este livro, podem acessaro site da Editora Bahá'i do Brasil:
www.editorabahaibrasil.com.br

Um bom feriado, tentando ajudar ! Sônia





Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .