terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Oração Bahái, pelos que partiram para o reino espiritual dedicada a meu pai Manfredo !

Oração Bahái, pelos que partiram para o reino espiritual dedicada a meu pai Manfredo !:
Oração pelos que partiram, especialmente por meu pai, Manfredo Papini Góes,ontem fez mais de 30 anos que faleceu.

Tio Aluyzio, ligou-me ontem a noite, lembrando-me e dizendo quantos anos ele teria se estivesse vivo. Meu tio tem 97 anos e tem uma vitalidade impressionante !

A visão sobre a vida e a morte que ele tem é diferente da minha, então  disse-lhe:" O pai  está muito bem no outro plano.. "

Meu tio é Católico e eu sou Bahá'i  eu entendo a visão católica  pois fui educada no catolicismo na infância,  mas ele compreende pouco a visão bahai. Não temos problemas por causa disso.Falei-lhe que iria orar pelo pai, e também agora pela mãe que já faleceu, muitos anos depois ..Oração que pode ser feita por qualquer pessoa por seus entes queridos, amigos... se o desejarem...
Foto-National Geographic
Oração:
"Ó MEU DEUS ! Ó tu que perdoa os pecados! Tu que concedes  dádivas e afasta as aflições!

Suplico-te, verdadeiramente que  perdoes os pecados do que  abandonaram suas vestes físicas e ascenderam ao mundo espiritual.

Ó meu Senhor ! Purifica-os das transgressões ; suas tristezas desvanece-lhes e transforma sua escuridão em luz.

Permite que entrem no jardim da felicidade, se purifiquem com a água mais límpida e, no mais sublime monte, contemplem seus esplendores."

Abdu'l-Bahá





 Nota- meu pai não se declarou bahá'i , nesta vida terrena, No entanto amava os Escritos especialmente de Abdu'l-Bahá traduziu alguns  livros Bahái's, o mais divulgado pela sua tradução: "Portais para a Liberdade- autor Pastor Colby Yves, que me ajudou a compreender mais sobre a Revelação Bahá'i.....


Sonia Maria

Atom


http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/

"Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz."
Texto Bahai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .