quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

"Conhecimento deve resultar em ação" Abdu'l-Bahá-Londres 1911 disse:

"Conhecimento deve resultar em ação" Abdu'l-Bahá-Londres 1911 disse::


Olhai à vossa volta.
Quantos comités foram formados e, depois de viverem por pouco tempo, se tornaram mortos.
Comitês e sociedade não podem criar ou dar vida.
Pessoas se reúnem e conversam, mas apenas a Palavra de Deus, é poderosa com seus resultados.
Considerai por um momento: não fareis negócio se deles não obtiverdes renda nem vantagem!
 Vede os seguidores de Cristo, Seu poder foi devido ao fervor e ações deles.
Todo esforço deve ter seus resultados, senão não será verdadeiro esforço.
Deveis vor tornar o MEIO de iluminação para o mundo da humanidade.
Esta é uma prova e um sinal infalível.
Todo progresso depende de duas coisas: CONHECIMENTO e AÇÃO.
Primeiro adquiri conhecimento  e, ao atingirdes a convicção, colocai-o em prática.
Certa vez um erudito viajou para me encontrar e receber minha benção, dizendo que conhecia e compreendia os ensinamentos baha'is  Quando lhe disse que podia receber as bençãos do Espírito Santo sempre que se colocasse numa atitude receptiva para recebê-las, ele disse que estava sempre em atitude receptiva.
"O que você faria", eu lhe perguntei, "se subitamente eu me voltasse e o golpeasse..."
Ele imediatamente enfureceu-se com indignação, e zangado caminhou a passos largos pela sala.
Logo depois, fui atrás dele e tomando-lhe pelo braço, disse: "Mas você deve retribuir o mal com o bem.
Quer eu o honre ou o despreze, você deve seguir os ensinamentos; por ora você meramente os leu.
Lembre-se das palavras de Jesus que disse:
 "Os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros" 
O homem voltou-se, apertou minha mão e se foi, e desde então soube de muitos atos bondoso feitos por ele. "
Publicado no Livro
 Palestras de Abdu'l-Bahá em Londres-1911
pag.97-98-99
Editora Bahái do Brasil
www.editorabahaibrasil.com.br

*******************************************************Colocando um vídeo produzido por Bahái's no mundo:



Sonia Maria 
Atom

http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/

"Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz."
Texto Bahai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .