domingo, 27 de janeiro de 2013

#educação - Projeto Palco da Reciclagem

#educação - Projeto Palco da Reciclagem:
Hoje, conheci um projeto fantástico. É o Palco da Reciclagem. Basicamente o projeto consiste em uma peça de teatro dedicada às crianças, que ensina e mostra a elas a grande importância de reciclar. A peça de teatro é musical e interativa. Inclusive uma das músicas você confere na página inicial do site do projeto.

Fantástico, pois de uma forma muito divertida e interativa a criança pode ter a oportunidade de conhecer o mundo da reciclagem. Segundo o site do projeto, todas as crianças que vão assistir a peça, de alguma forma interagem no enredo da história da peça, ajudando os atores/atrizes a separarem o lixo reciclável.

No enredo da peça, no café-da-manhã, uma família conversa sobre o que acontece com os materiais reciclados, e então vão à uma Cooperativa. Lá conhecem como é o funcionamento interno da cooperativa, e lógico, de uma forma muito espontânea e adequada às crianças. Confira um pouco do que é o projeto. A gravação é da cidade de Linhares no Espírito Santo.>>>

As peças, são acompanhadas de filmes curtos e também ensina como fazer papel reciclado, além de contar com participação das crianças e a premiação, que consiste em uma HQ e brindes. Todas estas ações acontecem em Escolas Municipais, convidadas pela Secretaria Municipal de Educação.

Simplesmente disparado o melhor projeto educacional relacionado à Reciclagem...
Hey pessoal, sugiro visitarem o site para obterem mais informações, e terem acesso a fotos, vídeos e outras coisas mais. Site Oficial: palcodareciclagem.com.br

É isso,
Flws e T+!

Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .