segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O que podemos fazer quando a adversidade atinge a nos mesmos ou aos outros!

O que podemos fazer quando a adversidade atinge a nos mesmos ou aos outros!:
Esta semana acompanhando situação de agravo de doença  de meu cunhado... De longe, como enfermeira, sei bem o impacto sobre todos, e mesmo de longe, vejo de que maneira podemos dar suporte, fortalecer os parentes... fortalecer a espiritualidade,uma prioridade.Ontem e anteontem, foi dia de elaborar a fragilidade, o impacto , orar e meditar. Hoje acordei-me decidida a colaborar na organização de uma reunião de bate-papo sobre Espiritualidade e Materialidade no apartamento acima do meu, dos meus amigos baha'is, na e Jeronimo,e como sei que minha amiga e o esposo trabalhamo dia inteiro, falei para os mesmos que iria preparar algo para a reunião. Esta decisão de servir, ajudar compartilhar me deu logo energias de alegria e ânimo...Sai, comprei os ingredientes, dei conta do recado com a ajuda da Marinês e o jantar está pronto.Além do mais, escolhi uma musica do cancioneiro nordestino "Sabiá", na voz de Dominguinho para cantarmos após o bate papo.
E amanhã de manhã, estarei viajando para o interior de São Paulo, visitar uma Pioneira Bahá'i de mais de 80 anos, a querida Margot Malkin, conviver com os amigos e participar de reuniões de Orações e outras ações por lá.
Assim aprendemos,aplicar uma visão espiritual, servindo aos outros e a humanidade, nos momentos desta natureza.
Uma boa-noite. Agora vou para a reunião!!!
Escutem a musica de Luiz Gonzaga, cantada por Dominguinho.....


Sonia Maria atom
http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/ "Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz." Texto Bahai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .