domingo, 28 de outubro de 2012

Divulgando Livro :"Em busca do Nirvana"- Uma nova perspectiva sobre dependência de álcool e drogas- Editora Bahái do Brasil

Divulgando Livro :"Em busca do Nirvana"- Uma nova perspectiva sobre dependência de álcool e drogas- Editora Bahái do Brasil:
                                                                                                                                                                                            
"Em busca do Nirvana" Uma nova perspectiva sobre a dependência de álcool e drogas."
Autor: A, M. Ghadrian Editora Bahá'i do Brasil   www.editorabahaibrasil.com.br Pensando de que maneira ajudar pais, educadores, na busca de compreensão do que fazer quando nos deparamos com situação de dependência química nas famílias e na sociedade. Penso que esta é uma das melhores formas de ajudar, divulgando este Livro. Na contra-capa do Livro encontramos a seguinte explicação sobre o Tema:  "O abuso de drogas segue sendo um desafio para a sociedade e está aumentando na maioria dos países industrializados do mundo. A cada ano os acidentes devidos ao uso de álcool e drogas, fazem um alto numero de vítimas humanas. milhares de crianças já nascem viciadas, o que resulta em crianças e jovens viciados. A sociedade encontra-se em um dilema da maneira de abordar o problema: de um lado a civilização moderna aumentou a expectativa dos indivíduos quanto a segurança, a comodidade e a solução instantânea de uma série de pequenos males, por outro lado uma pessoa que busca o SENTIDO PARA A VIDA, não encontra nenhuma resposta fácil em um MUNDO DE INCERTEZAS E STRESS SOCIAL. Este livro examina RESULTADOS DA RECENTE INVESTIGAÇÃO MÉDICA SOBRE OS EFEITOS DO USO DE  DROGAS no CARÁTER e no CÉREBRO HUMANO  e confronta a pergunta: "Quais são os fatores que tem conduzido as pessoas ao abuso do uso de drogas e álcool...." Explora a contribuição á prevenção feita pela visão  do homem que apresenta os ensinamentos bahá'is e mostra como a Fé Bahá'i adota um ENFOQUE SISTEMÁTICO E REALISTA ante o tema em sua percepção do indivíduo, na ênfase que põe sobre a EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA e sobre a VIDA FAMILIAR e, acima de tudo na APLICAÇÃO de seus  princípios, na VIDA, na SOCIEDADE e na COMUNIDADE. " Esperemos que ajude a todos que o adquirirem ! Pode ser comprado na Editora Bahá'i - site colocado abaixo do livro Em Londrina pode ser adquirido junto a Biblioteca, aos Domingos, das 9 às 11 horas, na Sede Bahá'i - Rua Amintas de Barros 119- atrás do Iate Clube. ******************************************************************* Nota sobre o Autor do Livro A. M. Ghadirian Médico, formado pela Universidade de Tabriz, Irã e mais adiante nos EUA onde se especializou em  Psiquiatria na Universidade de Ohio, antes de ir para o Canadá em 1967... É Consultor  sobre a Prevenção ao alcoolismo e drogo-dependência  para a Comunidade Internacional Bahá'i nas Nações Unidas... É agora, Professor adjunto  da Universidade de McGill, Psiquiatra do Hospital Royal Victoria em Montreal, Diretor de Educação Médica do Douglas, Hospital Center de Montreal. ************************************************************************* Um bom-final de semana !
Sônia

Atom
http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/ "Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz." Texto Bahai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .