quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Como os Bahái's educam as crianças para evitar preconceito e fanatismo reliogos!

Como os Bahái1iseducam as crianças para evitar preconceito e fanatismo reliogos!:
A FALTA  DE CONHECIMENTO SOBRE RELIGIÃO DIFERENTE DA NOSSA, é um passo para o fanatismo religioso, que tem aumentado no país, principalmente em relação a movimentos pouco conhecidos, no caso específico a Fé Bahá'i.  O  sentimento repassado as crianças que a religião dos pais é do bem, e a dos outros nao é do bem, tem causado e causará sempre danos na formação espiritual das crianças e resultará em separatismo, fanatismo, fobias religiosas, sentimento de superioridade religiosa, medo do diferente, desconfiança do outro . CONHECEMOS BEM A HISTORIA IGUALZINHA EM RELAÇÃO A CRISTIANISMO QUANDO SURGIU... MAIS DE 2000 ANOS SE PASSARAM E AS ATITUDES CONTINUAM AS MESMAS. PARECE-NOS que a palavra de ordem adotada é CONTINUAR A VER NA CRENÇA  NOVA DO OUTRO, UMA AMEAÇA. O fanatismo religioso é algo alimentado nos corações e mentes das crianças por seus pais e em especial, suas mães, Tolerância por si mesma, não garante o sentimento de que somos todos um, filhos de um Único Deus. Acabar E, esta falsidade é alimentada, através  pelos movimentos criados pelos homens e não pelos Fundadores e Reveladores da Mensagem de  Deus, como Buda, Jesus Cristo, Maomé,..... Lembro-me da minha infância  minha família era de uma igreja e a pessoa que mais cuidava de nós , como a nossa cuidadora infantil,  amorosa, era de outra denominação cristã. Eu levava a mesma na sede da igreja, aos domingos , mas não podia entrar na mesma.E eu perguntava, mas lá tem o crucifixo, a bíblia.... fala-se a mesma coisa..Diziam que aquilo .Q não era bom. Mas como não podia ser bom, se ela era boa, doce, ,,,,,aquilo me fez desejar desde pequena, buscar a compreensão do fato e encontrei ,Quando desisti de continuar na crença adotada pela família  já com 24 anos, tinha uma certeza, nao iria buscar nova igreja cristã. Nosso Senhor Jesus Cristo eu já conhecia ...Caminhei mitos anos sem pertencer, a nenhuma nova denominação cristã, mas adotando da minha vida os Ensinamentos cristãos. Bem isto foi há mais 48  anos atrás, mas fico estupefata com o sentimento de antipatia religiosa, inserido pelos pais e em especial as mães colocando na cabeça e mentes das crianças este absurdo... Educamos nossos filhos, como será descrito abaixo, para aprenderem que , , e assim dos ensinamentos espirituais estão contidos. em todas as revelações Divinas a mesma Luz , a mesma essência e assim conviveram sem preconceitos de qualquer espécie com todas crianças,  e hoje são casados com pessoas cristãs.... "O que as crianças aprendem sobre o assunto religião no Programa de Educação Espiritual:  -Que todas as Religiões provém de Deus  -Que existe um Único Deus, e cada povo em épocas distintas conheceram Deus através de Um Revelador ou Mensageiro Divino como, Zoroastro, Jesus Cristo, Maomé, Abraão, Buda Krishna, Maomé, Bab e Bahá'u'lláh.  " E os povos indígenas também tem suas crenças, suas promessas, profecias, ensinamentos de sabedoria milenar. 
E importante que as crianças conheçam suas vidas e os que trouxeram de orientações para a humanidade- vejam que a essência de todas é a mesma  Ou vamos continuar alimentando o sentimento de supremacia religiosa, preparando crianças para verem  membro de outra denominação religiosa como inimigo de Nosso Senhor Jesus Criso) isto aqui no Ocidente). manterem esta atitude negativa e danosa. contaminando suas almas e corações com mentiras.. "Abdú-l Bahá  orienta-nos que devemos ensinar a nossos filhos que todas as religiões provêm de Deus..e que devemos ensinar a "missão dos Profetas e Mensageiros e os Seus Ensinamentos." Bahá'u'lláh diz que todos os Mensageiros de Deus ",,remontam * ao mesmo céu, sentam-se no mesmo Trono*, proferem as mesmas palavras e proclamam a mesma Fé. Texto da Cartilha - Ensinando a Respeito de Religião= Um Curso Bahá'i para Mães. ESTE É MEU PRESENTE PELO DIA DAS CRIANÇAS. CRIANÇAS NO MUNDO  ESTÃO SENDO VITIMADAS PELA INTOLERÂNCIA E FANATISMO RELIGIOSO OU PRIVADAS DE TEREM AMIGOS POR SEREM DE CRENÇAS E IGREJAS DIFERENTES. ESTÁ NA HORA DE ACABAR COM ESTA ABSURDA MANEIRA  DE EDUCARMOS NOSSAS CRIANÇAS.  ELAS DEVEM TORNAREM-SE AGENTES DE PAZ!!!!!!  






           FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PROTEJAMOS AS MESMAS DA FALTA DE CONHECIMENTO E DO FANATISMO!
Sônia
  
http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/ "Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz." Texto Bahai
atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .