Vídeo maravilhoso voltado para as crianças, mensagens e fotos especiais.
Uma mensagem que nos fortalece, pois crianças são pequenos ramos que devem brotar para serem flores e frutos benéficos à humanidade
Não tem sido fácil sensibilizar mães, pais sobre a convivência universal entre as crianças. Crianças estão virando prisioneiras , muitas em seus próprios lares. Isto é e tornar-se-á algo danoso..........Que olhar estamos oferecendo as crianças, como elas estão, percebendo o mundo: uniforme, quadradinho, fechadinho, uma ilha onde reina o preconceito, a não valorização do outro ou um mundo onde as diferenças devem ser apreciadas- diversidade das crenças, das culturas, das origens sociais.
Se crianças viverem apenas com determinados grupos ou classes sociais ou elas aprendem a se sentirem superiores ou melhores que as outras, ou a contrário sentem--se inferiores ou inadequadas.
Sou grata a educação que tive, onde convivia com amigos e amigas de todos origens sociais, crenças, nem valorizávamos isto na nossa família, embora a ordem reinante estimulasse a convivência social em classes, e ainda estimula.. Eu pensava que a medida que a sociedade fosse avançando na compreensão de uma sociedade diversificada, isto iria sendo desvalorizado. Mas vemos que o efeito, o modelo continua talvez mais vivo do que nunca, e é isto que tem gerado uma grande insatisfação no eu interior dos adolescentes provavelmente- preciso ganhar dinheiro, me formar em carreiras que me dê status social., no nível social que me encontro eu sou um nadinha.....
Se as crianças, e isto é algo que devemos como membros das comunidades baha'is consolidar em nossos corações, conviverem com a diversidade étnica social, espiritual, certamente está sera uma convivência muito rica em aprendizado e irá preparando as crianças para serem agentes de transformação e atores da paz.
O mau comportamento e mau caráter antes associado em demasia às crianças de camadas sociais menos favorecidas, hoje é uma constante naqueles grupos de crianças de classes consideradas privilegiadas.
O que importa nao é de onde vêm as crianças, é o que seus pais e mães colocam em suas mentes e corações. Melhoria do caráter , educar para a diversidade é um direito de toda criança e um dever dos pais e da sociedade em todo o planeta.
Dizem os Escritos Bahá'is: " Vós todos sois folhas de um mesmo ramo."Bahá'u'lláh. Aprendamos e nos esforcemos em colocar isto na prática..
As crianças serão mais felizes, os danos mentais evitados, a violência manifestada pelas crianças possivelmente será reduzida.
Não privemos as crianças do que de melhor existem nelas: a alegria de viver e conviver com todos sem preconceitos ou barreiras imaginárias criadas pelo mundo dos adultos.
Atom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .