quinta-feira, 4 de outubro de 2012

No dia 21 de setembro de 2012, comemoramos o Dia Mundial da Paz-uma reunião para amigos=pequena ,simples, cheia de amor nos corações!

A reunião sobre o Dia Mundial da Paz, aconteceu no meu espaço humano... Uma reunião voltada para unir os corações, como orientado nos Escritos Baha'is , tornarmos a mesma uma oficina de construção da Paz , pois a Paz necessita ser construída , primeiramente em nosso corações.
 Não importava o tamanho da reunião .
Grandes Conferencias de Paz, não tem garantido a construção da mesma no mundo...
O programa idealizado, foi cumprido...Os amigos e convidados, duas famílias residentes no condomínio que vieram pela primeira vez participar de uma reunião Baha'i de amizade e confraternização com unidade na diversidade.
Abrimos a reunião  e depois solicitamos participação dos amigos, quando  lemos Orações Cristã, Judaica, Islâmica e a Oração Bahá'i sobre Unidade da Humanidade.
Todos estavam bastante integrados, felizes, e então servimos o jantar com comida persa e suco de frutas natural..
Todos pareciam que se sentiam em casa. 
E para encerrar convocamos todos para cantar a musica. "Feito Borboleta" onde está dito que "eu quero um canto de Paz".
O canto de Paz saiu, nas musicas, no convívio,  no ambiente estabelecido por todos. A Forough amiga, pioneira iraniana, pediu-me para tocar piano , com outros amigos pioneiros bahá'ís iranianos e cantamos juntos uma canção em persa.
Então parecia que a casa e os corações estavam realmente iluminados pela luz da espiritualidade.
Estiveram presentes na reunião a sra. Mina e filhos Dana e Jamishid, Jeronimo e Ana, July e seu filho Isaac,  Regina , Cléo e sua filha Julia, e Forough e esposo e eu anfitriã.
Encerrando a postagem com um Texto dos Escritos Baha'is :
"Não seja glória para o homem amar a seu país, e sim amar à sua própria espécie."



Bom final de semana, com paz nos corações. Sônia

Atom






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .