sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Release sobre Evento "Conversando sobre Educação de Crianças - Educar é Ensinar a Viver " 5 de fevereiro na Sede Bahái de Londrina

Release sobre Evento "Conversando sobre Educação de Crianças - Educar é Ensinar a Viver " 5 de fevereiro na Sede Bahái de Londrina
: http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/2012/02/release-para-imprensa.html








sonia.maria " Semeai nas mentes das crianças as sementes da PAZ "-

Abdu'l-Bahá
----- Mensagem encaminhada -----

De: AEL Londrina ael.londrina@bahai.org.br

Para: Sonia

Enviadas: Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2012 9:34

Assunto: release de Evento
RELEASE
Evento "Conversando sobre Educação de Crianças -"Educar é Ensinar a Viver
Este é um evento humano e nem pretende ser um evento pedagógico ou meramente intelectual. Uma ação de prestação de serviço a comunidade em geral, em especial destinado a todos que convivem ou tem participação na vida de crianças.
As organizadoras são mães, agora avós, membros da Comunidade Bahá’í de Londrina, do Brasil e do mundo, que capacita, estimula a todos os seus membros em especial as famílias, pais e mulheres, a cumprirem e promoverem a Educação Humana para pessoas interessadas, sejam ou não membros dessa Comunidade.
O assunto Educação tem preocupado os governos, as lideranças educacionais, os pais e mães, psicólogos, orientadores educacionais, pois a falta ou a fragilidade desta educação afeta todos.
Publicações de livros nesta área, sejam pedagógicos, psicológicos e pesquisas cientificas sobre o a assunto invadem o mercado literário. Inúmeros debates são realizados, no entanto, o senso comum sobre de quem é a responsabilidade da educação humana de crianças tem gerado ainda mais debates, sem uma definição de proposta final: afinal é responsabilidade de quem?
Com a Lei da "proibição da palmada", educadores apresentam-se nos programas televisivos, há uma dificuldade em apresentar ao público como educar os filhos com limites sem uso de castigos físicos e ameaças, inclusive mentais.
Crianças são levadas e encaminhadas a psicólogos e orientadores educacionais com maior frequência, quando podem ou tem acesso, e responsabiliza-se muitas vezes as crianças por ter condutas inadequadas , mais do que as famílias ou responsáveis, e até a própria sociedade que tem sido um espelho promovido pelos adultos com más-condutas, corrupção, falta de interesse genuíno pelos seres humanos ou em resumo :a falta de caráter parece que tornou-se algo normal.
E crianças imitam os adultos...
As crianças e os adolescentes apresentam atitudes e condutas que refletem a necessidade
de agirmos e compreendermos, com maior brevidade e de maneira bem objetiva e
simples como podemos sair deste patamar de conflitos.
Educação humana, da formação do caráter das crianças sempre foi responsabilidade da família. Educação intelectual e material é responsabilidade da família, da sociedade e das escolas.
É com este propósito que iniciamos este ciclo de 3 reuniões, conversando como no passado, e seguindo o roteiro do Livro "Educar é Ensinar a Viver” de Juanita de Hernandez, Educadora Bahá’i do Equador e Conselheira Bahá’í, formada em pedagogia e expert em Educação.
Seu livro "Educar É Ensinar a Viver " foi lançado no Brasil, pela Editora Bahá’í ,há muitos anos e é bastante utilizado pelos membros da Comunidade Bahá’í , agora oferecendo esta visão aos interessados.
Um livro pequeno, simples e pontual.

O livro "Educar É Ensinara Viver" estará à disposição dos participantes no evento , e se desejarem adquirir o mesmo, o custo é pequeno, já que não se reverte a venda para o autor, apenas para reeditar .
Neste domingo, 5 de fevereiro, das 10h30 às 11h30, na rua Aminthas de Barros, 119 (próximo ao Zerão e Iate Clube).
A Comunidade Bahá’í de Londrina oferece cursos grátis de desenvolvimento humano para adolescentes, crianças e adultos.
http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/

"Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz."
Texto Bahai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .