segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pioneira - MENSAGEM DEDICADA Á SRA. PARVIN MENDES-PIONEIRA Bahái no BrasiBAHa´Í NO BRASIL ....

Pioneira - MENSAGEM DEDICADA Á SRA. PARVIN MENDES-PIONEIRA Bahái no BrasiBAHa´Í NO BRASIL ....:
Pioneira-Mensagem dedicada a Sra. Parvin Mendes- Pioneira Bahai no Brasil














"Ò flor na Árvore da Vida ! Bem-aventurada és por haveres te erguido para servir, por te teres levantado, com todas as forças, para a difusão dos ensinamentos divinos, e por estares realizando reuniões e lutando pela exaltação do Verbo de Deus.

Texto dos Escritos de Abdu'l-Bahá
Escolhido especialmente para Parvin por mim e dedicado a mesma.
Sempre foi uma pessoa carinhosa, amiga , adorava receber as pessoas para reuniões de Orações e de divulgação da Mensagem de Bahá'u'lláh.
Durante anos convivemos intensamente...Compartilhamos alegrias, dificuldades, provações.
Amava seus filhos e todos os seus netos, preocupava-se com eles sempre, e sempre manifestava muita alegria por ver seus netos e bisnetos filhos e filha de Amir e Roshan (dois meninos e 1 menina).
Apreciava e cultivava flores, era simples, tinha seu jeito próprio de ser, era ela mesma!
Sua maior alegria era estar co todos familiares reunidos.
Seu maior compromisso era organizar e participar das reuniões bahái's, quando sempre estimulava as pessoas a irem, e nunca a vi vi deixar de participar de alguma.
Participava de todas as atividades na Comunidade, dava sugestões e mesmo nos últimos anos doente, não deixava de estar presente
Organizava as reuniões de Orações e Divulgação da Mensagem Bahai em sua casa, ao lado do seu esposo Osmar Mendes com simplicidade e carinho.
Ficava muito feliz quando os amigos apareciam.. E mesmo nos momentos difíceis mantinha as mesmas com alegria.
Para mim, foi uma amiga, eu aprendi a entender suas dificuldades, seus desafios, suas dores, e me deu sempre apoio fraterno, deu-me a mão e o coração. Tratava-me como filha..Não havia na época relação sogra-nora tão conflitante no mundo material.
Aprendi a fazer comida persa com a mesma, e quando ia a nossa casa, eu a deixava a vontade na casa, dava a cozinha a mesma , eu me beneficiava pelo que fazia, aprendendo com a mesma. E aprendi.
Tinha um jeito especial de dizer as pessoas quando chegavamm a sua casa: Dizia sempre; "Que bom que você veio !
Pioneirismo como missão espiritual é uma caminhada cheia de alegria, mas também de testes, provações que têm seus significados.
Mulheres Bahais com a Revelação de Bahá'u'lláh foram chamadas para esta missão , que é exaltado nos Escritos Sagrados Bahá'is e fortalecida e confirmada pelos apelos e Mensagens de Abdu'l-Bahá, trazendo novas responsabilidades e capacitação para as Mulheres, onde podem dar opiniões, organizar ações e serem membros de Instituições Bahái's. E isto ela alcançou ...
Um grande desafio.
Veio para o Brasil, cumpriu sua missão, servindo a Fé Bahái a vida inteira..
Ao lado do esposo Osmar Mendes, grande Instrutor Bahái e Membro da Assembleia Nacional dos Bahái do Brasil durante anos, já falecido, formaram uma dupla de serviço ao ensino da Causa, mais de 25 anos.




Daqui de Londrina, impossibilitada por motivo de saúde de estar em Curitiba, colocando esta Mensagem feita com os sentimentos do meu coração.
Obrigada Parvin, porque você veio, por um dia ter conhecido a Fé com um pioneiro no Amapá seu filho, ,obrigada por ser avó dos meus filhos, obrigada por ter me tratado como filha em todos os momentos. Onde você encontra-se agora poderá ainda mais escutar os sons e mensagens dos corações....



Na próxima semana, comunidades bahai'is realizam atividades filantrópicas, de amizade, companheirismo, generosidade, solidariedade, com amigos, vizinhos e Instituições Sociais. Estaremos desenvolvendo uma ação num "Lar de idosos " que será dedicada a sua alma.
Continuamos em Orações, e ontem a noite meus amigos bahái's , Ana e Jerônimo,, que moram no apartamento acima do meu, às 21.20 fizemos orações especificas pela alma dessa Pioneira.
A família Behrouzi, Faezeh e Jahanghi,pioneiros há mais de 30 anos no Brasil, vindo ambos do Irã relatou-nos que a Sra. Parvin, estimulou os mesmos para sairem de pioneiros para o Brasil, e ambos tem uma imensa gratidão por essa ação mobilizadora.E os bahái's de Londrina também.


Sônia Maria- mãe de seus netos Amir e Roshan



________________________________

De: mohiman shafa <shafabh@gmail.com>

Nota e matéria enviada sobre a Pioneira Parvin Mendes, por seu filho Mohiman Shafa.



Sra. Parvin Shafa Mendes falaceu, nesta manhã, em virtude de uma infecção pulmonar. Foi mentora do pioneirismo bahá'i de sua família, ao Brasil, desde 1955, dentro da Cruzada Mundial de Dez Anos, 1953 a 1963 – uma das etapas mais significativas da evolução da sociedade humana - e demonstrou, durante sua vida, expressivos traços de fé, coragem, generosidade e hospitalidade.

Seu sepultamento será no próximo dia 21, às 17:00h, no cemitério Memorial da Vida, em São José dos Pinhais – PR.

Seus filhos e netos agradecem orações dos amigos para o progresso de sua alma.





http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/

"Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz."
Texto Bahai


atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .