sábado, 18 de maio de 2013

Os Khmer Vermelhos

Os Khmer Vermelhos:
Os Khmer Vermelhos:

Phnom Phen não é uma cidade a que se torne porque não tem verdadeiramente nada de especial, mas é uma cidade que todos os viajantes que passem pelo Cambodja devem pôr no seu itinerário.

Esta aparente contradição deve-se ao facto de em nenhum outro local como na capital, a história recente do Cambodja possa ser percebida pelos visitantes. Entre 17 de Abril de 1975 e 7 de Janeiro de 1979, os Khmer Vermelhos - um movimento radical de génese comunista, mas nacionalista e xenófobo - governaram o país com mão de ferro.

Durante os três anos e meio que estiveram no poder, os Khmer Vermelhos liderados por Pol Pot cometeram genocídio sobre a sua própria população, estimando as organizações internacionais que entre dois a três milhões de pessoas tenham morrido durante esse período. A população do Cambodja era no início do regime de 8 milhões de habitantes.

Aqui em Phnom Pen está a prisão S-21, um antigo liceu que era a porta de entrada para o campo da morte situado a cerca de 15 quilómetros e onde foram encontrados os restos mortais de dezenas de milhares de vítimas. É nessa prisão, hoje um museu, que está a foto desta criança prisioneira; a foto desta criança que não teve futuro.







*********************************************************************************************

Sempre estou aprendendo com o site do amigo vajante.

Site-Do Cabo da Roca Vladivostok.

Grata, ao amigo.

Sonia Maria

Atom

http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/

"Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz."
Texto Bahai

Um comentário:

  1. SEMPRE ESTOU APRENDENDO COM SITE- DO CABO DA ROCA A VLADDIVOST.BOM E EXCCLENTE CONHECER O VIAJANTE E SUAS VIAGENS MARAVILHOSAS DEPORTUGAL A ASIA. SONI A mARIA

    ResponderExcluir

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .