segunda-feira, 20 de maio de 2013

Guarapuava- Pr-Onde vivi mais de 2 anos, fizemos amigos que vieram neste final de semana, por aquí !..

Guarapuava- Pr-Onde vivi mais de 2 anos, fizemos amigos que vieram neste final de semana, por aquí !..:

Guarapuava -Pr- Onde vivi mais de 2 anos ,fizemos amigos que vieram neste final semana,  por aqui !

Fotos do Portal da Prefeitura de Gauarapuava- A maior cidade da regiáo central  do Paraná
Nome da cidade - Indigena- Terra do Lobo Guará.
 Uma cidade que sobra beleza e natureza. com muitas lendas indigenas.
Náo esqueço os momentos vividos, todos  nesta linda cidade. 
  Central - Lágoa das L[agrimas, local para caminhada, nome devido a uma lenda

   índigena.

  Parque ecologico, na descida da cidade, local para lazer - Rio Jordáo.

  La eles falam:" quem beber água do Rio Jordáo volta"- estamos pensando em

  visitar Guarapuava novamente, neste ano.



Queda d"água : Salto do Sáo Francisco

"Nada como um dia atrás do outro", e para mim nada melhor para alegrar e vitalizar minha saude e vida. do que receber amigos !

 Quando recebemos pessoas, estamos novamente em contato com a razáo maior do viver que é o CONVIVER !

 E os amigos  de Gauarapuava-Pr, vieram neste final de semana. Estava me recuperando da dor nas pernas, mas quando o telefone ligou e o Rafael, filho de uma grande amiga, lá de Guarapuava- Pr-  perguntou -me: "Tia Sonia posso estar aí com voce neste final de semana com a esposa, para ver o filho Gabriel? " Mas isto era ótimo e maravilhoso, para resgatar as forças internas, que  se renovaram quase de imediato. Sei o quanto o isolamento, pode prejudicar nossoorganismo, e sempre estou promovendo momentos para náo ficar aprisionada em mim mesma..

Viver necessita de CONVIVER- VIVER COM...

Estarmos juntos mais uma vez ( pois no mes passado veiocom a Luiza -máe) a e novamente pudemos, lembrar os momentos humanos, diversos, vividos com a familia , dar gargalhadas, e ainda conhecer seu filho Gabriel de 8 anos, um menino ativo, conversador que nem eu,  a cara do pai, que toca flauta, um pouquinho de violáo e compartilhamos o piano como o mesmo. Bem, este foi  o melhor remedio para me recuperar. A esposa Francielle, uma jovem guarapuavana , doce,comunicativa , conversando naturalmente, bem a vontade comigo e que náo a conhecia...

 Bem, posso dizer que ganhei um presente dos céus.

Foi muito emocionante ver o Rafael, demonstrando tanta ternura e amor pelo filho- os dois náo desgrudam , foram passear, jogar futebol, foram ao Shopping,.....

Foram quase tres dias de muita vida aqui no meu cantinho.

Sou uma pessoa que necessita de estar com outras pessoas sempre- convive rcom os humanos, em especial crianças , faz-me muito bem.

Agradecendo a Luiza, a Rafael, Francielle o pequeno Gabriel( 8 anos) pois trouxeram muita vida , e onde pudemos distribuir amor....

Eles de vem em quando viráo por aqui- a porta estará sempre aberta...

Amizade que tem a coragem de ser verdadeira, onde compartilhamos tudo, esta é realmente duradoura,pode passar muitos anos. E fazia pelo menos 8 anos que náo via os amigos pessoalmente, embora o telefone de vez em quando toque...

Vivi com Rafel como adolescente e jovem, hoje um homem adulto, amoroso , uma beleza de pessoa.

Um bom- dia.

Como disse no inicio: 'Nada como um dia atrás do outro..."

Quem desejar mais informações sobre Garuapuava pode acessar o Portal da Prefeitura , e entrar em Turismo.

 Amo Guarapuava até hoje, tenho gratidáo por muitas pessoas- Trabalhei como Enfermeira Regional do Governo, e so recebi estímulo, apoio, de muitos amigos da equipe, em especial a Nivera Stremell, minha chefe-imediata, que até hoje é alguém com quem contamos e convivemos. Aproveito para enviar muito carinho a todos profissionais de saúde que trabalhamos juntos.
À D. Laura amiga, apoiadora nas açoes domesticas, no trabalho voluntário bahai que fiz com crianças de rua, em minha casa e sempre telefono a mesma e atodo familia de Luiza. Saí de Guarapuava , voltando para Curitiba por motivo de doença grave acometendo meu filho mais velho...

Um bom dia.

Sonia Maria

Atom


Blog -Ternura de Deus- Guarapuava -Pr.Onde vivi...
http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/

"Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz."
Texto Bahai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .