terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Importãncia da participação das Mulheres na Sociedade


Foto-National Geographic- wildflowers - Califórnia 
"É importante animar as mulheres para que participem nas organizações da sociedade, não só em algumas organizações que são exclusivas para as mulheres tais como clube de mães, Conselho da Condição Feminina, mas em TODAS AS ORGANIZAÇÕES que trabalham pelo bem-estarda comunidade. 
É importante contudo que tanto os homens como as mulheres participem das reuniões. Devendo ser incluídas como membros da direção destas organizações.
Isto pode levar a uma variedade mais ampla de perspectiva e a centralizar mais atenção nas considerações tais como o efeito que tem as decisões propostas na família e nas relações humanas em geral, as quais as vezes não se levam em conta." 

Exemplo educação, saneamento básico, habitação, saúde, combate a violência, assistência social,direitos das crianças,direitos humanos, defesa civil, meio-ambiente, artes e cultura, cooperativismo, e outras.


"A maior contribuição das mulheres ao desenvolvimento virá quando aplicarem aos planos e métodos dos projetos a partir de sua perspectiva feminina."

As comunidades baháis seguem este modelo de participação, e esforçam-se para consolidá-lo na vida comunitária. inclusive na educação das crianças

Foto de membros da Comunidade Bahai de Londrina numa reunião:


 Reunião em Londrina- Paraná-Brasil

Textos com aspas, do Documento:

"Homens e Mulheres companheiros verdadeiros"
Publicado pela Comunidade Bahái da Argentina na Primeira Conferência Internacional Bahá'i do Cone Sul denominada :
 "Homens e Mulheres Unidos em Prol da Evolução do Mundo da Mulher"  1998- Rosário-Argentina.
Traduzido e publicado pela Editora Bahái do Brasil

Onde estivemos presente,  com outros amigos do Brasil.

Sonia Maria 
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .