segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ajudando a salvar vidas

Ajudando a salvar vidas:

Armazenar células-tronco do cordão umbilical é simples e muito mais necessário do que se imagina;
Uma decisão que pode vir a Salvar Vidas!! Você já pensou sobre isso???

Células tronco de cordão umbilical já estão sendo usadas no tratamento das mais diversas doenças. São aquelas que dão origem a todas as células que formam os tecidos e órgãos do corpo humano. Por isso, têm alto poder regenerativo.

Em conjunto com as células tronco da medula óssea, as células-tronco do sangue do cordão são chamadas de células-tronco hematopoéticas, por serem as formadoras do sangue.

O sangue remanescente no cordão umbilical do bebê, após o seu nascimento, contém valiosas células-tronco que podem ser usadas para tratar diversas doenças de origem sanguínea e relacionadas ao sistema imunológico.

Para ajudar a salvar vidas, muitas mães doam o sangue do cordão de seus bebês para os bancos públicos que compõem a Rede BrasilCord. A doação é realizada em maternidades credenciadas.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a coleta do material acontece na Maternidade Municipal Carmela Dutra, Hospital Naval Marcílio Dias e na Pró Matre. Essas unidades de Saúde possuem equipes de enfermeiras especializadas e capacitadas para a triagem e coleta de SCUP. Após a coleta, a quantidade de sangue, que varia entre 70 e 100 ml, é congelada e armazenada para ser utilizada quando este material for compatível com as necessidades de um paciente.

Para as futuras mamães que se interessaram, pedimos que entre no link e conheça mais sobre este procedimento: http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=2469

É uma decisão inteligente, poderosa e única para sua família. De um PEQUENO GESTO HOJE pode depender a vida de AMANHÃ.

Abraços,

Liga da Medula Óssea

Fonte: Fundação do Cancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .