quarta-feira, 19 de junho de 2013

" O GIGANTE EM BERÇO ESPLENDIDO, ACORDOU ! COM A MAIS LINDA MARCHA DE CIDADANIA DO MUNDO !

" O GIGANTE EM BERÇO ESPLENDIDO, ACORDOU ! COM A MAIS LINDA MARCHA DE CIDADANIA DO MUNDO !:



" O GIGANTE DEITADO EM BERÇO ESPLENDIDO".., ACORDOU COM A MAIS LINDA MARCHA DE CIDADANIA DO MUNDO !



Esta postagem é dedicada a todo os brasileiros que de maneira especial, corajosa, com passos firmes numa mesma cadëncia, caminharam pelas ruas de várias cidades brasileiras, com dignidade, respeito ,imenso amor pelo seu povo(marcha no entanto  maculada por grupos pequenos que violaram o compromossio da náo-violëncia).  e com o sentimento de que temos todos um papel a desempenhar nas mudanças que sáo necessárias ao nosso país. 
Cidadania também exige a expressáo dos deveres de como cidadäos e cidadás serem co-autores das mudanças e  contribuirem na avalição do sempenho dos governos.
Náo podemo  nem devemos ser uma massa amorfa, sendo moldada por governantes que náo tem cumprido com suas obrigações de garantir o bem-estar de todos, e nao apenas de seus próprios interesses egoistas.

"
O sol raiou para um novo tempo no Brasil. 
E me faz lembrar a cançáo "Brasil escutai vossos pandeiros...~, pois foi uma caminhada isenta de preconceitos, unida na sua diversidade social, étnica, de crença, de idade...Todos quiseram mostrar o jeito de fazer algo sem o tom da idolatria por algum lider político ou sem manipulação politico partidária

A Caminhada de Cidadania mais linda do mundo, também me faz relembrar e reviver a cançáo de Geraldo Vandré - "Para náo dizer que náo falei das flores ~agora com muito mais sentido de ser apreciado e cantada sem medo . E hoje de manhá toquei no piano esta canção, que quando fazia trabalho comunitário em saúde,  sempre a usava a mesma na mobilizaçáo da equipe para novas decisões, sair do marasmo, ou do sentimento de pouca importancia naquilo que faziam;
  " Quem sabe faz a hora náo espera acontecer....."





 E o povo brasileiro mostrou sua cara, de tantos jeitos e faces miscigenadas, infantis, adolescentes, jovens ,adultos e idosos.








E com esta imagem  acima. recordando o poema de Gonçalves  Dias:  Minha Terra tem palmeiras onde canta o sabiá.... E os sabiás brasileiros cantaram sua cançáo de cidadania.




Uma Marcha feita com o coraçáo, o povo do brasileiro em sua maioria náo alimenta ódio, ( discordando de um noticia dada  em um jornal internacional), se isto fosse verdadieiro esta teria sido uma marcha desastrosa devido a dimensáo do tamanho da mesma.O  que o povo brasileiro sente mesmo é decepcáo e indignaçáo...Isto é o que eu sinto também há muitos anos.

Indignação se nao puder ser manifestada pode gerar ódios realmente.









Náo sabemos o que virá. Os brasileiros sinceros devem no entanto náo permtir que oportunistas tornem esta momento como algo lamentével.Os jovens sáo inexperientes e compete aos adultos ajudarem os mesmos nesta vigilancia de tornar a

"Mais Linda Caminhada de Cidadania do Mundo" , nao ser entregue a pessoas que podem mais uma vez tirar a pureza da marcha.

 Como os saltimbancos, devemos cantar" Todos juntos somos fortes, náo há nada a temer... "

Mas unidade exigira mais do que adesáo social, exigirá adesáo espiritual, do coraçáo e da alma.

A todos os que foram as ruas,e as praças com intenções puras ,que Deus proteja e abencoe a todos.

E que os governantes náo subestimem " as vozes dos que falam aquilo que náo está sendo escutado ou percebido."

Disse Marthin Luther King: "O que incomoda nao é o ódio , é o silencio dos bons..~

E o silëncio foi rompido...

Atentem para o que todos estáo dizendo

Nota- Coloquei fotos da natureza, do coraçáo ,para dar um tom bem humano a postagem, do nosso país dotado de tanta beleza.

Sonia Maria

Atom

Sonia Maria
http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/

"Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz."
Texto Bahai


Blog-Ternura de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .