domingo, 30 de junho de 2013

E a " Roda de Conversa sobre Orações" aconteceu apesar do dia chuvoso........

E a " Roda de Conversa sobre Orações" aconteceu apesar do dia chuvoso........:
E a "Roda de Conversa sobre Orações" aconteceu , apesar do dia chuvoso...
Bem,o dia começou frio  apear do sol. Logo cedo Marinés telefonou avisando que estava doente, e entáo desisti de fazer o caldo verde. Alguns amigos retornaram que poderiam vir por motivos particulares, mas continuamos com  propsito de manter a reunão.'
Fiz um bolo de mandioca, comprei uns salgadinhos, e
decidi que faria apenas um lanche com café com leite e chá.Minhas pernas j[a davm sinais que iriam doer...

Ás 19.30  os amigos começaram a chegar, e às 20 horas demos incio a reuniáo escutando uma linda canção feita por um bahai dos Estados Unidos.
Iniciamos fazendo orações de Cura, Perdáo, Ajuda por todos . e em especial por parente de amigos que encontra-se hospitalizado.
Sempre que me animo para manter as rodas de conversas, e em todas começando com orações, leio antes o seguinte Texto Bahá'ì :

" Sempre que um grupo de pessoas se reunir em determinado local, ocupadas na glorificacão de Deus e a conversar sobre os mistérios de Deus,sem a menor dúvida os sopros do Espírito Santo manaráo suavemente sobre elas, e cada uma há  de receber disso um quinháo."-Abdú"l-Bahá
Eu sei o quanto isto aconteceu  na minha vida e continua acontecendo- um quinháo de paciencia, confiança, paz. änimo, alegria interior, coragem para enfrentar o adoecimento...
Depos refletimos sobre : O Poder das Orações e como combinado demos o Folheto Bahai-Belas Orações, a cada um dos participantes.
Para encerrar, lemos uma Prece escrita por Rabindranath Tagore- Poeta hindu(1861-1941 escreveu :
"Esta  é minha prece a Ti, meu Senhor, com raizes em meu coração:
-Dá-me forças para sofrer minhas alegrias e tristezas;
-Dá-me forças para tornar  frutifero meu amor em Teu serviço;
- Dá-me a força de me não fugir nunca ao pobre e de náo dobrar os joelhos ante o poder insolente;
-Dá-me a força para elevar minha mente acima das pequenezas da vida diária;
- E dá-me forças para sujeitá-la a Tua vontade, com todo amor.
-Não me deixes rogar para pôr-me a salvo dos perigos, mas para encará-los sem temor.
-Não me deixes implorar para que se aliviem minhas penas, mas para que meu coração possa vencê-las.
-Não me deixes aliados no campo de mnhas batalhas, mas que possa eu fiar-me em minhas próprias forças.
-Não me deixes que, em ansioso temor,deseje salvar-me, mas que obtenha a paciência para ganhar meu reino.
- Concede-me a graça de que eu não seja covarde, que não sinta Tua ajuda em minhas vitórias, mas que também possa achar a doce pressão de Tua mão em meus fracassos."
Texto publicado no Livro clip-ping de Marthin Claret- "A Essência da Oração" -pag-97
Feliz em termos realizado esta Roda, com Jeronimo e Ana, Haidée, Forough e Houshang ontem.
Um bom final de semana.
Eu amanheci corajosa e serena...
Blog-Ternura de Deus
http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/

"Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz."
Texto Bahai


Blog-Ternura de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .