quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: RESPONSABILIDADE DA FAMÍLIA...

EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: RESPONSABILIDADE DA FAMÍLIA...


Um dos temas mais citados atualmente: a questão da família como fonte de proteção, cuidados e estimulo a vida saudável das crianças e da sociedade.

O que temos tido de informações sobre a adoção de milhões de jovens e crianças ao uso de drogas, em especial o crack no Brasil,  mostra-nos como a situação de falta de educação e cuidados pelos pais ou responsáveis, foram e tem sido  pouco valorizados, sub-estimados e negligenciados .
As causas desta epidemia são várias...porém, a questão importância da família na proteção e educação das crianças está todo momento revelada e noticiada.

Publicando um Texto para reflexão, que poderá ajudar-nos, na busca de soluções para evitar ou minimizar o impacto desta calamidade na vida das crianças, e seu efeito sobre a vida humana.




Conselho e Orientação aos Pais:

" Enquanto as crianças estão ainda na infância, alimentai-as no seio da graça celestial, nutri-as no berço de toda excelência, criai-as nos braços da bondade.
Proporcionai-lhes a vantagem de toda espécie de conhecimento útil.
Deixai-as partilhar de cada um dos novos  admiráveis e maravilhosos ofícios e artes.
Estimulai-as ao trabalho e ao empenho, e acostumai-as as dificuldades.
Ensinai-as a dedicar as vidas para assuntos de grande importância e inspirai-as a empreender estudos que beneficiem a humanidade..."


 Tomai o máximo cuidado a fim de lhes conceder ideais e objetivos elevado, de modo que, quando forem adultos,irradiem seus raios de luz sobre o mundo, como velas brilhantes- e não sejam maculadas por desejos lascivos e paixões, como os animais desatentos e inconscientes, mas ao contrário, volvam os corações para a conquista de honra perene e a aquisição de todas as virtudes humanas."

Texto do Livro  "A Divina Arte de Viver"´itens 185, 186
Editora Bahái do Brasil


Crianças em ação comunitária...



Um bom- dia Sõnia

Um comentário:

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .