sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cerca de 70% de crianças envolvidas com bullying sofrem castigos em casa

Violência contra CRIANÇAS, um assunto que não para de ser denunciado diariamente, em Blogs, redes, e noticiários.
 Não gostaríamos de estar diante de tal fato.
 Mas foi o silêncio da sociedade durante muitos anos, ou a maneira como se achava que "educa-se através da violência" ou o uso de crianças nas guerras, no narco-tráfico, no abuso  na familia, que tem  revelado o tamanho do dano que a própria sociedade  infligiu e inflige as crianças, e o seu efeito hoje sobre atos de violência,adotados e banalizados pelas próprias crianças nas escolas, em arrastões, e todos nós estamos perplexos com a brutalidade que acomete todos.
Muitos educadores, psicólogos, pesquisadores, organizações voltadas para o bem-estar das crianças, estão tentando ver de que maneira pode-se diminuir ou evitar tal maneira de educação baseada na violência. 

 "Semeai nas mentes das crianças as sementes da PAZ"

Lares desorganizados e violentos ( mental e fisicamente) não semeiam a PAZ , e sim o ódio, desrespeito e intolerância ...

A Educação Bahai de Crianças estimula a educação da família para o não uso da violência seja verbal ou física.


Cerca de 70% de crianças envolvidas com bullying sofrem castigos em casa:= Blog-Anjos e Guerreiros

http://anjoseguerreiros.blogspot.com/2011/08/cerca-de-70-de-criancas-envolvidas-com.html



Como forma de diminuir os índices de violência, os pesquisadores sugeriram a reforma legal



Cerca de 70% das crianças e adolescentes envolvidos com o chamado bullying - violência física ou psicológica ocorrida repetidas vezes no colégio - sofrem algum tipo de castigo corporal em casa. É o que mostra uma pesquisa feita com 239 alunos de ensino fundamental do Estado de São Paulo, e divulgada nesta terça-feira pela pesquisadora Lúcia Cavalcanti Williams, da Universidade Federal de São Carlos.



Do total de entrevistados, 44% haviam apanhado de cinto da mãe e 20,9% do pai. A pesquisa mostra, ainda, que 24,3% haviam levado, da mãe, tapas no rosto e 13,4%, do pai.



— As nossas famílias são extremamente violentas. Depois, a gente se espanta de o Brasil ter índices de violência tão altos — disse a pesquisadora.



Segundo ela, meninos que sofrem com violência severa em casa têm oito vezes mais chances de se tornar vítimas ou autores de bullying.



— O castigo corporal é o método disciplinar mais antigo do planeta. Mas não torna as crianças obedientes a curto prazo, não promove a cooperação a longo prazo ou a internalização de valores morais, nem reduz a agressão ou o comportamento antissocial — explicou.



Para a secretária executiva da rede "Não Bata, Eduque", Ângela Goulart, a violência está banalizada na sociedade.



— Existem pais que cometem a violência sem saber. Acham que certas maneiras de bater, como a palmada, são aceitáveis — disse.



Como forma de diminuir os índices de violência contra crianças e adolescentes em casa, os pesquisadores sugeriram a reforma legal, com a criação de leis que proíbam esse tipo de violência, a divulgação de campanhas nacionais e a participação infantil, com crianças sendo encorajadas a falar sobre assuntos que lhes afetem.



AGÊNCIA BRASIL
************************************************************************
               Vídeo do YouTube -
 Educação de crianças baha'is no mundo



bem-estar

Sõnia- grata ao Blog - Anjos e Guerreiros, pela matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .