quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Comunidade Bahái profere Palestra na "Sociedade dos Livres Pensadores "- 27 de agosto de 2011 "Sociedade de Livres Pensadores" de Presidente Prudente -

Comunidade Bahái profere Palestra na "Sociedade dos Livres Pensadores "- 27 de agosto de 2011 "Sociedade de Livres Pensadores" de Presidente Prudente -:






Comunidade Bahai Local promove Palestra em Presidente Prudente, com apoio dos amigos Bahá'is de Londrina

No dia 27 de Agosto de 2011, estivemos em Presidente Prudente para o Evento programado a convite da "Sociedade de Livres Pensadores de Presidente Prudente -"COGITO ERGO SUM" ", onde proferimos a Palestra sobre :




A Visão Bahá'i do Futuro - um Novo renascimento Espiritual na Construção de uma Nova Sociedade.
A Comunidade Bahá'i Local , em especial a Sra, Margot Malkin , pioneira bahá'i na cidade, juntamente com o Professor Messias Meneguette (UNESP) Presidente da Sociedade programaram e organizaram o evento : convites, divulgação na imprensa, e garantiram tudo que foi necessário para a realização do mesmo - projeção, livro de presença e mesas para Literatura Bahá'i.

Outros bahái's locais, Cirus e esposa, e dois membros da Comunidade de Londrina, Ana e Jerônimo, além de amigos de Presidente Prudente, e o representante do Grupo Prisma, Osvaldo, fortaleceram a ação e colaboraram no desenvolvimento da Palestra.

Fomos muito bem assessorada pelo Professor Messias Meneguette, que garantiu tudo para que a Palestra fosse realizada, abrindo a o Evento, dando apoio na projeção do material e estimulando o segundo momento do evento.

Os Temas apresentados foram:





-O que a Fé Bahái tem a oferecer a sociedade- Texto do Dr. Udo Schaefer - autor do Livro Domínio Imperecível - projeção do Texto;

-O que é a Fé Bahái e a visão sobre revelação Progressiva-Conceito sobre Unicidade de Deus , Unidade de Deus e Manifestante de Deus -projeção do Texto;

-Princípios Bahai's na construção de uma nova Sociedade- Leitura de Documento em Pastas para todos;

-Projetos Baháis sobre Desenvolvimento Social e Econômico- projeto voltados para toda humanidade-projeção do vídeo abaixo:



Nota: todos estes Textos foram projetados através do
Blog - Ternura de Deus, que todos os interessados podem acessar.

Os Temas apresentados estimulou o interesse e participação , já que a maioria estavam tendo contacto pela primeira vez com a Mensagem Bahái, nesta Palestra.

Todos participantes receberam uma Pasta com documentos sobre a Fé e folhetos.

O evento foi encerrado, com uma Oração Bahái pela Humanidade lida pelo Membro da Comunidade Bahái Local - Cirus Egrari


A Comunidade Bahai Local, agradeceu a atenção especial dada pela Sociedade na Promoção desta Evento, e se colocou a disposição da mesma para novas ações de interesse conjuntas , além de convidar interessados para alguma ação local.


O Livro "Domínio Imperecível " - Dr.Udo Schaefer ,foi presenteado a Sociedade dos Livros Pensadores no Evento.

Como resultados efetivos:

1- Participantes desejando investigar a Causa Bahái, participar de alguma reunião local.


2- Professor Messias Meneguette ,sugerindo que os Cursos Bahá'is , oferecidos gratuitamente pela Comunidade, poderão ser divulgados e aberto inscrição através da Entidade .Desejando informações de como comprar Livros Baháis.


COMUNICAMOS  A TODOS de como acessar mais informações no portal:


www.bahai.org. br

Site da Editora Bahái do Brasil:

www.editorabahaibrasil.org.br


Enviando também, através desta Postagem, mais uma vez, agradecimentos à "Sociedade dos Livres Pensadores", pelo
carinho, respeito e espirito de livre investigação da Verdade: Um dos Princípios da Fé Bahái, e onde pudemos exercitar o mesmo com todos.

Uma Mensagem Bahái
 para todos da
" Sociedade dos Livros Pensadores":

"Bem-aventurado o erudito que acreditou em Deus, o Amparo no Perigo, o Subsistente por si Próprio.." Bahá'u'lláh

Livro. "As Bem-Aventuranças de Bahá'u'lláh


-Vídeo Bahái sobre Educação para a Paz-Unidade na Diversidade

E eu, daqui de Londrina,com saudades de Presidente Prudente, a quem já tenho um carinho especial, e onde sinto-me bastante integrada e identificada cultural e espiritualmente.



Sônia- Londrina.


atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .