segunda-feira, 1 de agosto de 2011

[Blog-TERNURA DE DEUS] REUNIÃO DO DOMINGO.......

[Blog-TERNURA DE DEUS] REUNIÃO DO DOMINGO.......: "
E como foi a Reunião de Amizade e PAZ no domingo ?

1778642785_8092bd063a_m


Reunir pessoas, com propósito de aumentar os laços de amizade, alimentar as mesntes e os corações com algo que nos proporcione mais ternura, compaixão, amor e consequentemente PAZ sempre é a meta da espiritualidade.



Nem sempre, todas as pessoas vêem certamente. Muitas vezes não vêem porque as coisas foram estabelecidas de ultima hora, ou não achamos prioritários,ou estamos longe do espaço da reunião....Aliás a palavra reunião parece que assusta as pessoas..., ou temos outras agendas... Mas para mim ,constitui um impulso gerador da vida continuar com a meta de desenvolver a minha própria humanidade. através da convivência humana...
Está difícil viver em cidades grandes, onde todo mundo corre feito uns loucos a semana inteira, e no domingo quer ficar parado ou fazer algo de lazer material...
Mas já fiz reuniões em outros dias, e a dinâmica é a mesma.....
Fujo da Televisão com seus programas pobres de idéias,com filmes violentos, e onde a mídia que diariamente condena a violência, explora e estimula a mesma em novelas, onde os canais de TV a Cabo nos oferece seriados de terror, ou filmes violentos ou tolos, e a TV normal coloca num domingo , filme como o "Exterminador do Futuro"
E as pessoas então dormem no domingo, não mais o sono dos justos, o sono da paz, mas o sono do inferno mental...
Hoje perdemos o senso de aldeia e comunicação, embora tenhamos mais meios de comunicação
Porque mantenho este desejo e propósito de reunir com amigos e até novas pessoas que ainda não conheço, trazida por amigos ?
Principalmente para dar um sentido a existência de termos um lar, que você vive e oferece o espaço aos amigos e amigos dos amigos...Pois se não preenchemos este lar externo de vida, também privamos o coração de manifestar o amor maior....Ou vamos ficar cultivando as coisas materiais, as lembranças, as fotografias?
Bem, a reunião aconteceu, com os amigos que moram no apartamento de cima do meu, Ana e Jerônimo
Fizemos Orações, lemos um lindo Texto sobre como a atitude de preconceito religoso se alimenta, na narração de um momento em Paris, quando Abdu'l-Bahá que divulgava a Mensagem Bahái foi atacado, acusado de maneira equivocada, errada e maldosa, por um Lider Religioso Cristão e como Abdu'l-Bahá então tendo ficado triste, lembrou apenas que um dos Ensinamentos de Jesus Cristo foi sobre compaixão, e que o líder cristão não tinha manifestado neste episódio....
Escutamos músicas italianas, antigas que nos levaram a uma época diferente e depois fomos compartilhar um bolo simples de chocolate.
Porque bolo de chocolate sempre lembra criança, alegria , festa.
E ganhamos algo nesta reunião certamente : mais paz, mais amizade e convivência pacífica...
Há algo mais rico do que isto ?
Agradecendo a Ana Marly de Londrina, pelo retorno carinhoso e terno desejando uma lindo momento de PAZ e de Lourdes Montenegro, minha amiga, irmã maior há anos, de Curitiba que sempre me anima com suas mensagens estimulantes.


4398477569_bbc7a38e41_m


Há melhor riqueza do que alimentar a amizade e cultivar a PAZ ?
Um abraço especial para Ana e Jerônimo, vizinhos , amigos sinceros e companheiros constantes no nosso trabalho bahai pela PAZ . Sônia











Lembrando de Raquel , residente atualmente em São Paulo, que uma vez promoveu um momento de PAZ na Sede Bahái de Curitiba, com esta canção... Amiga do coração, parceira em ações baháis , você que de maneira especial, com aquele amor que se esparrama por todos os que passam por sua vida, nos inspira sempre sobre ser um ser amoroso e terno... Sei que está na Europa, visitando filha e neto.

UM ABRAÇO DE PAZ, A VOCÊ QUE SEMPRE NOS ENSINOU A FAZERMOS LINDAS REUNIÕES SOBRE A PAZ.

Sônia
atom
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .