segunda-feira, 5 de março de 2012

Samburu women -


Samburu-women
Mulheres, cantam , expressam-se e manifestam sua natureza de interação, unidade em roda- assim deve ser estimulado este modo de vida junto com os homens em rodas de convivência pela pela paz e desenvolvmento humano
Mulheres Samburu-africanas, em um vídeo do You-tube



**********************************************************************
Comunidade  Bahá'i  Internacional  em todo o mundo educa para Igualdade, Desenvolvimento e Paz através de suas Comunidades Nacionais e Locais.
Mês de março, começa movimentação para se falar sobre mulheres : situação de violação de direitos,como anda a promoção das mulheres, educação das meninas,  em todos os países. 
O ano de 2011 , foi um ano em que as mulheres mostraram em grande dimensão as suas faces,seus desejos de Igualdade,   Desenvolvimento e Paz.
Mulheres que receberam o Prêmio Nobel da Paz, em 2011:

Tawakkul Karman,
jornalista do Iêmen,
-Primeira Mulher Árabe a rec-eber apremiação,
Ellen Johnson Sirleaf Presidenteda Libéria,e Leymah Gbawee,ativista dos 
Direitos Humanos e das Mulheres,também da Libéria


Escritos Bahá'is afirmam que:
"Somente  quando as mulheres forem bem recebidas em todos os campos de atividade humana, em condições de igualdade, é que se criará o clima moral e psicológico do qual poderá emergir a paz internacional"
Abdu'l-Bahá
As mulheres agora chegaram a atingir,um outro nível de patamar, muitas  estão presentes em processos decisórios,em todos os níveis, no entanto precisamos assumir novas posturas para sairmos deste modelo de sociedade violenta, excessivamente competitiva, egóica,continuando injusta, desigual, e que não consegue ainda promover bem-estar de todos..
Muitas de nós, já podemos ser donas da nossa própria consciência,não tendo mais sentido a imitação cega do passado. 
Simplesmente Sonia Maria
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .