sexta-feira, 2 de março de 2012

Como foi o Programa no Lar das Vovozinhas durante o Peroído de Ayyam-i-Há em Londrina-, Promovido por Bahái' s de Londrina

Como foi o Programa no Lar das Vovozinhas durante o Peroído de Ayyam-i-Há em Londrina-, Promovido por Bahái' s de Londrina:
Fotos com os Vovozinhos e Vovozinhas do Lar !
Download_1-lar_das_vovoinhas_m
Em outro evento ......
Download_1-lar_das_vovoinhas_a
Widget-lar_das_vovzoinmhas
Que-o-seu-dia-seja-lindo_3815

Como foi o PROGRAMA NO LAR DAS VOVOZINHAS - "GILDA MARCONDES", ocorrido durante o período de Ayyam-i-Há Promovido pelos Bahái's de Londrina. !

No dia 28 às 14,30, Jeronimo,Marinês, Sra. Lourdinha
(mãe da Ana Clélia), chegamos ao Lar e a Assistente Social Daniela que recebeu-nos com bastante alegria e entusiasmo. Os funcionários que trabalham no setor de alimentação recebeu os vasilhames com a salada de frutas, que foi feita para 70 idosos. repassando este lanche, junto ao do Lar, para os espaços masculino e feminino.
Dirigimo-nos as Alas respectivas e o Jerônimo ficou na Ala Masculina e eu Marinês e Lourdinha na ala Feminina.
O lanche da salada de frutas foi adicionado ao lanche tradicional e os vovozinhos e vovozinhas adoraram o mesmo. Os kits com as doações foram entregues com apoio da Daniela em ambas as alas.
As ações foram feitas de acordo com as necessidades percebidas e foram diferentes em cada ala. Na ala masculina a abordagem individual foi a mais aplicada, conversando com alguns idosos e compartilhando Mensagens de conforto e eles também puderam falar de si mesmos, sua vida, suas dificuldades e o momento em que vivem, seus sucessos e frustrações...etc.
Na ala feminina, onde ha mais movimentação e interação das mulheres, cumprimentamos as acamadas, dando um bom-dia com muito carinho, aguardamos que terminassem , lanche da salada de frutas, que todos apreciaram mesmo e depois nos reunimos numa mesa com umas 10 vovozinhas e uma outra Coordenadora da atividade do Lar, a Ismênia, quando iniciamos uma conversa sobre a importância da Oração e leitura de Textos e Mensagens que gerem mais unidade e amor e serenidade. Algumas falaram de onde eram, onde nasceram , enfim algo de suas vidas.
Posteriormente, consultamos sobre fazer Oração em Grupo, e foi entoado o Pai Nosso pela Ismênia, em seguida lemos a Oração "O Deus remove minha angústia e afasta minha aflição.." por mim mesma e a Ismênia leu Trechos da Epístola da Generosidade, contida nos folheto sobre Oração de Cura. Todos gostaram bastante, e perguntamos se gostariam de um outro momento desta maneira de fazermos a ação, quando disseram que sim.
A Daniela nos orientou sobre a entrega dos kits a todas as mulheres, e depois visitamos o quarto onde residem trés idosas , mais jovens, que leem, mais dinâmicas uma delas acamada, e demos outros brindes- camisola e roupa de dormir para todas
Entregamos os folhetos Oração de Cura para as três orarem em outro momento. Todas ficaram felizes com a visita.
Houve momento musica com CD em ambas as alas, e na ala feminina uma delas perguntou se não iríamos tocar mais musica- quando foi doado o CD de Guiherme Arantes e o rádio pequenininho, que nao havia na Instituição.
A atividade foi encerrada às 16 horas, todos estávamos contentes com a ação.
Nesta ação, foram doados também por membro da Comunidade leite e aveia para o mingau da noite e mais duas bacias plásticas com flores para as alas.
Foi um lindo evento , envolvendo todos os funcionários em algum momento e somos gratos á Instituição do Lar das Vovozinhas - Gilda Marcondes - da Fundação Espírita por ter nos proporcionado esta ação voluntária, no período de Ayyam-i-Há e dedicado as almas dos pioneiros Parvin Mendes, Hosseyin Afnan e Sr Furutan, todos pioneiros iranianos residentes em Curitiba e que faleceram neste ano.

O Lar das Vovozinhas está aberto para novas ações quando a Comunidade Bahá'i de Londrina puder firmar uma agenda no futuro.
Reforçando mais uma vez que esta Instituição foi indicada no passado pela Comunidade Bahá'i de Londrina para Prêmio de Entidade Cidadã da Paz e foi agraciada com o mesmo, e quando fomos visitar para esta ação, não tínhamos esta informação nem a Daniela também sabia do fato. Uma coincidência, um desejo de Deus para uma ação conjunta ?
Esta Entidade está concorrendo ao "Prêmio Entidade Cidadã "este ano, em Londrina.
As fotos publicadas são de evento no passado, já que esquecemos de levar máquina.

Agradecendo mais uma vez a prestimosa, delicada e terna ajuda da Assistente Social Daniela, da Ismênia e de todos os funcionários que colaboraram, para que o evento saísse como programado, saiu melhor do que esperávamos e aos bahái's Jeronimo e Luciane, aos colaboradores nesta ação Marinês e a sra. Lourdinha.
Carinhosamente , Sônia.

http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/

"Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz."
Texto Bahai


atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .