domingo, 30 de outubro de 2011

Fw: WebJornal ComTexto - Biblos atende mais de 40 entidades da região - "Dar o que ler a quem Tem sede de saber "ar

Fw: WebJornal ComTexto - Biblos atende mais de 40 entidades da região - "Dar o que ler a quem Tem sede de saber " -
Publicado no Blog- Ternura de Deus
DIVULGANDO O PROJETO BIBLOS - LONDRINA


6274174271_38786b8b97_m


Publicando em Posterous e no Blog-Ternura de Deus, apoiando, divulgando, estimulando a interessados conhecer o projeto e fazer doações de Livros e brinquedos( agora inserida Brinquedoteca) ao mesmo !




A Comunidade Bahái de Londrina, agora inserida na mobilização para doação de livros, brinquedos , mobilizando seus membros, vizinhos, amigos , tendo já feito uma discreta doação de Livros Bahái's e Literatura Geral ao Coordenador do Projeto Biblos - Professor Joaquim Neto da UNOPAR..


Conheça o Projeto Biblos: No Brasil, no Paraná e Londrina


Banner
---------- Mensagem encaminhada ----------

De: comtexto@unopar.br <comtexto@unopar.br>

Data: 30 de outubro de 2011 18:40

Assunto: WebJornal ComTexto - Biblos atende mais de 40 entidades da região





























17/09/2011 11:32
Biblos atende mais de 40 entidades da região
Projeto vem melhorando desde 1999, a qualidade do ensino das escolas públicas, inserindo a leitura no cotidiano dos estudantes



Crianças da Escola Municipal Teresa Bertan aproveitam a biblioteca instalada pelo projeto Biblos. Foto: Irineu Fonseca Jr.
REPORTAGEM: ANDRESSA LOREJAN, 6º SEMESTRE MATUTINO
EDIÇÃO: IRENE ALVES, 6º SEMESTRE MATUTINO
A prática da leitura é essencial para a formação de um indivíduo. Sem ela, o aprendizado não é completo. No entanto, há muitas escolas e entidades que não têm condições de dar o acesso ideal à leitura aos alunos. É por isso que nasceu o Projeto Biblos, da Universidade do Norte do Paraná (Unopar), para atender a deficiência em relação ao hábito de ler.
"Dar de ler a quem tem sede de saber." Este é o lema do Biblos, que do grego significa Livros. O projeto foi criado em 1999 a partir da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a coordenação do Programa Alfabetização Solidária. Ele consiste em arrecadar livros de todos os tipos para instituições educacionais que precisam.
A primeira biblioteca foi criada em José da Penha, no Rio Grande do Norte em 1999. Em Londrina o projeto começou em 2000, com a montagem da biblioteca na Escola Municipal Noêmia Alvaer Garcia Malanga, com 15 mil exemplares.
De acordo com o coordenador do projeto e professor da Unopar, Joaquim de Medeiros Neto, o Biblos vem acrescentar a essas instituições aquilo que o governo não consegue fazer. "Nós, supletivamente, procuramos dar condições e recursos para que essas crianças, adolescentes e formadores tenham acesso à leitura. E conforme o lugar da biblioteca, a comunidade também participa. Todos podem ter acesso ao conhecimento e mais possibilidade de completar os seus estudos", explica.
As escolas atendidas pelo projeto demonstram uma grande melhora no quesito leitura para os alunos. Na Escola Municipal Teresa Bertan, que atende o ensino de 1ª à 4ª série, onde o projeto já está presente desde abril de 2002, os resultados são incentivadores.
"Os alunos ficaram mais interessados, gostam mais de leitura. O projeto mudou também as famílias, que se mostram preocupadas em manter os livros bem cuidados", conta a diretora da escola, Isolina Alves da Silva. "Nós montamos a "sacola da leitura", que serve para os alunos levarem livros para casa e lerem com os pais."
Serviço
Para doar livros ao Projeto Biblos, acesse o SITE DO PROJETO BIBLOS NO UNOPAR ou ligue para os telefones: (43) 3371-7855 ou 8451-7068.
Continua:
Biblos atende mais de 40 entidades da região
Livros dinamizam as aulas na biblioteca
Leitura de livros é aliada do aprendizado
Atenciosamente,
WebJornal ComTexto


--

Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e

acredita-se estar livre de perigo.
****** ********************************************************************************************************************************
Visão Bahái sobre aquisição do conhecimento



"O conhecimento é uma das admiráveis dádivas de Deus. Incumbe a todos sua aquisição."


"Promover o conhecimento é assim, um dever inescapável a cada um dos amigos de Deus "


"Embora a aquisição das ciências e das artes seja a maior gloria da humanidade, isso só será verdade caso o rio do homem venha a desaguar no poderoro mar, e retire, do antigo manancial de Deus, Sua inspiração
Quando isso acontece, então cada professor é como um oceano sem limites, e cada aluno, é fonte pródiga de conhecimento..."
Textos Bahá'is do Livro "A Divina Arte de Viver "


Atenciosamente, Sõnia
http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/

"Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz."
Texto Bahai


atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .