terça-feira, 24 de abril de 2012

Destaques EcoD: Inspire-se; Casa feita com cannabis; TED busca palestrantes

Destaques EcoD: Inspire-se; Casa feita com cannabis; TED busca palestrantes:
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: EcoDesenvolvimento <ecod@ecodesenvolvimento.org.br> Data: 24 de abril de 2012 14:10 Assunto: Destaques EcoD: Inspire-se; Casa feita com cannabis; TED busca palestrantes Para: sonia.
Se você não está conseguindo visualizar essa página clique aqui Adicione o endereço ecod@ecodesenvolvimento.org.br em seus contatos para receber os e-mails
24 de abril de 2012 - Informativo 341
Parceiros:
O coletor solar feito do lixo
Ele não revolucionou a física quântica, não descobriu a cura para o câncer e nem sabe a fórmula exata para reverter as mudanças climáticas. No entanto, o aposentado José Alcino Alano, de Tubarão (SC), fez uma pequena revolução na vida de milhares de pessoas ao criar, em 2003, um coletor solar usando materiais recicláveis. O coletor é uma experiência para tentar resolver o acúmulo de materiais recicláveis aglomerados em casa. (Leia mais...)
Frase em destaque:
"A Amazon e a Microsoft têm potencial para alimentar a nuvem com energia verde, renovável, mas estão ficando atrás de seus rivais Google, Facebook e Yahoo! na corrida para construir uma nuvem realmente limpa" Casey Harrell, analista do Greenpeace Internacional.
Casa feita com cannabis
Os proprietários do Castelo de Knapp, na Califórnia, planejam construir uma casa, no mínimo, inusitada. Ela é feita de um material sustentável denominado “Hempcrete”, uma mistura de cânhamo, cal e água. (Leia mais...)
TED busca palestrantes
Entre abril e junho de 2012, o TED realiza eventos especiais em 14 cidades de seis continentes, em busca de novos talentos - "de novas vozes que o mundo precisa escutar". Serão escolhidos 50 candidatos. (Leia mais...)
Lâmpada que dura até 20 anos 
A lâmpada utiliza apenas 10 watts de energia e estima-se que economize até US$ 8 dólares anuais em relação às convencionais. Ela dura três vezes do que as ultraduráveis já lançadas no mercado. (Leia mais...)
Código Florestal deve ser votado mesmo sem acordo
"Não vamos fazer nenhum tipo de obstrução para impedir a votação, pois sabemos que não haverá acordo e que o projeto deve ser votado como veio do Senado", afirmou o líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP). (Leia mais...)
IBM desenvolve bateria que "respira"
A IBM desenvolveu uma bateria que respira e usa oxigênio para produzir eletricidade, aumentando exponencialmente a sua autonomia. "Lítio Ar" é o nome da tecnologia, que capta e armazena oxigênio através de uma nanoestrutura de cátodo de carbono. (Leia mais...)
Maior parque solar da Ásia é inaugurado na Índia
O novo parque solar está localizado no estado indiano do Gujarat, conhecido por ser iluminado pelo sol durante todo o ano e conter áreas pouco povoadas. Ele já entra em funcionamento com capacidade para produzir 214 megawatts de energia. (Leia mais...)
   + Notícias
      Biodiversidade
       Ciência e Tecnologia
        Economia e Política
       Voluntariado
      Energia
      Mudanças Climáticas
      Vida e Saúde
Campanhas
Greenpeace cobra energia limpa da Microsoft e Amazon Dois membros da ONG Greenpeace desceram por um prédio de escritórios de Seattle, em Washington (EUA), para exigir que a Microsoft e a Amazon passem a usar energia limpa. (Leia mais...)
EcoD TV
Com as lentes da Carta da Terral Com a aproximação da Rio+20, a Carta da Terra lançou uma campanha para conscientizar os cidadãos de todo o mundo sobre a importância da busca de soluções para os desafios do desenvolvimento sustentável. (Leia mais...)
Amazônia Eterna
Rosa Fonseca avalia o filme A coordenadora do Grupo Orsa, Rosa Fonseca (foto), assistiu em primeira mão, o filme Amazônia Eterna e definiu a sensação de esperança como o diferencial do filme. (Leia mais...)
Esta mensagem foi enviada em consonância com a nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c), Decreto S. 1618, Título Terceiro, aprovado pelo “105 congresso Bases Normativas Internacionais sobre o SPAM”. Este e-mail não pode ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido. Caso não deseje receber mais este serviço clique no link abaixo para remover da lista: Remova-me desta lista de contatos
http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/ "Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz." Texto Bahai
atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .