sábado, 26 de novembro de 2011

bahai song -Dedicado a Abdu'l-Bahá- Saiba um pouco quem é Abdu'l-Bahá

bahai song -Dedicado a Abdu'l-Bahá- Saiba um pouco quem é Abdu'l-Bahá:
atom



Poucos conhecem Abdu'l-Bahá !





"Nascido na Pérsia em 1844, filho mais velho de Bahá'u'lláh (Fundador da Fé Bahá'i), adquiriu uma notoriedade ímpar em todo Oriente e Ocidente, como símbolo de sabedoria , nobreza, heroísmo e completa dedicação à causa da unidade espiritual e da paz internacional entre os

povos. Seu nome é um Título que significa "Servo de Bahá " ( i.e Servo de Bahá'u'lláh),sendo esta a missão tão fielmente cumprida por Abdu'l-Bahá. Faleceu em em Israel em 1921.

De 1911 à 1913, com idade bastante avançada( de 67 anos),saúde debilitada devido a uma vida inteira de exílio, privação, sofrimento e perseguição, empreende Suas audaciosas Viagens de ensino ao continente europeu e norte-americano,divulgando incessantemente a mensagem curadora de paz e unidade da humanidade.

Ele palestrava em persa e árabe, e simultaneamente elas eram traduzidas ou para o inglês ou francês ou alemão ou para a língua do país que estava visitando........

Seu amor irradiou amor. Seu coração abriu-se ao Ocidente e os corações ocidentais se aglomeraram em torno de Sua presença patriarcal oriunda do Oriente.

Suas palavras continham em si algo que atraía não somente Seus ouvintes diretos, mas a todos os homens e mulheres em geral.

Sua perspectiva era tão confiante e Sua alma tão determinada na proclamação dos princípios de unidade e paz, que Seus discursos e Suas respostas não poderiam permanecer sem serem registradas......

Professores de diferentes credos vinham eram conquistados pelo encanto de Suas maneirase a convicção de Sua alma.

Sua mensagem de unidade penetrava a fundo nos corações de Seus ouvintes, quaisquer que fossem as suas religiões.......

Cada pessol que se aproximava d'Ele sentia-se confortada e se via maravilhada e aliviada pela compreensão de Abdu'l-Bahá das diferenças religiosas e, acima de tudo, da concórdia religiosa....

Outro aspecto de Seu caráter que quem quer O tivesse visto jamais poderia esquecer, era Sua atitude em relação às crianças que lhe eram apresentadas.

Muitas de Suas palestras foram proferidas enquanto Ele permanecia sentado com uma delas em Seus braços.....

Ele invariavelmente admoestava os pais desta forma:

"Dai a esta criança uma boa educação: envidai todo esforço para que ela possa ter o melhor de vossos recursos,de modo que possa ser capaz de desfrutar as vantagens desta gloriosa era.

Fazei tudo que for possível para estimular nelas a espiritualidade. "

Textos do Livro "Palestras de Abdu'l-Bahá em Londres " Editora Bahá ido Brasil








Antes de Seu passamento, Bahá'u'lláh declarou claramente por escrito que. após Ele, todos os bahái's deveriam se volver para Abdu'l-Bahá e seguir a Sua guia.e foi nomeado como o Único Interprete de Suas Palavras e o Centro de Seu Convenio..
É o poder do Convênio, que protege a Fé Bahái da divisão da mesma em seitas, pois a mesma está adornada com um poder único.
Ao obedecer a este Convênio Seus seguidores mantêm a Unidade, evita a dissensão e a interpretação dos Seus Escritos.






Textos dos Seus Escritos:


Sabe tu, que nada senão o amor do Todo-Misericordioso é de benefício a uma alma, nada ilumina o coração salvo o esplender que fulge do reino do Senhor "


"Isto porque o amor a Deus e a atração espiritual efetivamente
limpam e purificam o coração humano ataviando-o e adornando-o com a imaculada veste da santidade e uma vez que o coração esteja plenamente cativado do Senhor e submisso a Abençoada Perfeição, a graça de Deus revelar-se-á. "




"Seleção dos Escritos de Abdu'l-Bahá " - p. 161

Interessados podem pesquisar Seus Escritos em sites Bahá'is, sugerindo:

Blog-Povo de Bahá,

www.bahai.org.br

Facebook- Comunidade Bahái do Brasil

literatura no site: www.editorabahaibrasil.com.br

Sõnia

"Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz."
Texto Bahai


atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .