sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Amadurecimento


Imagem publicada na Folha de Londrina


Amadurecimento

Texto do Livro: "Meditações para Mulheres que fazem demais"- pa. 373
Anne Wilson Sebaef
 Verus Editora

" Deitando, andando ou sentando nesse quarto, ela sentia que  amadurecia e florescia "Meridel LeSueur

Cultuamos tanto a juventude em nossa sociedade que, para uma mulher envelhecer é uma experiência terrível.
As palavras que Meridel LeSueur escolheu "amadurecia" e "florescia"", são muito reconfortantes.
Se eu puder me ver amadurecendo e me tornando mais plena ao envelhecer, se puder perceber em mim alguma nuance mais completa, meu processo de amadurecimento terá adquirido outro espírito.
Temos dois cachorros grandes  em casa: uma dinamarquesa de 7 anos de idade( 7 anos é muito para um cão dinamarquês!) e um alegre pastor alemão meio andarilho, de  cerca de 2 anos.

Embora ela viva muito ocupada sendo uma rainha, e ele seja ocupado por estar crescendo, eles têm uma ligação muito bonita e sáo devotados e carinhosos um para o outro.

Ele náo parece se importar que ela seja uma "velha senhora"
com alguns cabelos brancos.
Ao  observá-los, percebo que o ser humano é provávelmente a única espécie que idolatra a juventude e despreza a maturidade.
Entre os animais , isso não tem nenhuma importância.

Eu não poderia saber tudo que sei hoje se não tivesse minHa idade.
Tenho a oportunidade incessante  de AMADURECER.
**************************************
Uma excelente Meditação!


Uma boa-noite, com um lindo chorinho:" Pedacinhos do Céu"
 de Valdiz Azevedo !

Simplesmente Sonia Maria
Atom











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .