quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dias das Mães- é todo dia, e que presente gostaríamos de receber diariamente, sempre que possível? E como retribuir a Benção da maternidade?

Dias das Mães- é todo dia, e que presente gostaríamos de receber diariamente, sempre que possível? E como retribuir a Benção da maternidade?: "


A gente todo ano, fica aí, aguentando a enxurrada de estimulo para atender as solicitações, promoções, chamadas do comércio sobre o dia das MÃES! Mas pensando bem , não somos boas mães para termos direitos a presentes, ou falsas motivações, que no final mesmo, é de interesse do comércio vender bastante, fazer o pessoal usar o cartão de crédito,endividar-se....Não que mães não mereçam serem lembradas ou presenteadas. Mas não usemos as crianças para atender a demanda comercial...
Penso, que nós mães gostamos mesmo é do carinho, do afago, do aconchego, do amor genuíno que possamos ter despertado nestes corações e almas deste sua mais tenra infância.

O que mãe gosta é mesmo, é de um bom-dia amoroso, por parte de todos da família, da capacidade de perceberem seu cansaço, seus malabarismos para dar conta da vida familiar, em especial das crianças.

Mãe gosta de que a noite, sejam capazes de dar um boa-noite doce, receber um terno abraço, perguntar :'está mujito cansada:?'

Mãe gosta de que percebam que em algum momento ela fica doente, indisposta e todos deveriam neste momento manifestar solidariedade.Penso que isto são os maiores desejos dos coações das mães.

Por que nós mulheres, somos sensíveis as estas condições de humanismo, destas coisas que tocam não so o nosso coração, mas principalmente nossa alma ..



Segue um material 'Porque Orar com as crianças'-.

Mães devem aprender a gostar de realizar e criar estes momentos especiais, não são fantasia, são instrumentos de PAZ .Devemos entrar orações em conjunto e depois perceber o efeito das Orações na vida das crianças. Quando era mãe dos meu filhos ainda pequenos, entendia pouco disto, mas gostava de cantar Orações e Músicas que estimulassem o amor, amizade e Paz, de dia, em roda e de noite antes de dormir, quando não estava esgotada.

Porque então devemos então agradecer a Deus a oportunidade de aprendermos a ser mães?Mãe não nasce pronta, ela se constrói através de uma mulher, com influencias culturais, espirituais que foram passando de gerações, e foi assim durante tantos anos, construindo em cima da observação, daquilo que percebeu ou de como foi cuidada, e hoje com mais conhecimento para serem melhores mães. embora algumas condições latentes já existam com o amor natural , necessário para a sobrevivência humana. Hoje as mulheres tem mais chance, oportunidades, conhecimento de serem melhores mães. Infelizmente o mundo tem mostrado muitas cenas onde não vemos este amor altruísta e maior pelas crianças...E é preciso modificarmos isto urgente, pois não podemos ser negligentes com os seres mais frageis e inocentes do Universo....



Toda mãe deve:'Semear no coração das crianças as 'SEMENTES DA PAZ'. UM CARINHOSO ABRAÇO DE SÕNIA

Sõnia- refletindo....

MÃE gosta mesmo é de ver de a turma feliz,. alegre, brincar com elas, fazer de conta que também é criança...Era a única maneira que eu tinha em manter a turma mais quieta- era fazendo atividades juntas, mujitas vzezes...(nota especial minha)
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .