sábado, 30 de abril de 2011

Busca Eterna de Deus - Postagem: "Por que uma nova Revelação Divina e a importância das Revelações do passado;;"Abdu'l-Bahá

Busca Eterna de Deus - Postagem: "Por que uma nova Revelação Divina e a importância das Revelações do passado;;"Abdu'l-Bahá: "

'Desde os dias de Adão até hoje, as religiões de Deus tornaram-se manifestas uma após a outra, e cada uma delas cumpriu devidamente sua função; revivificou a humanidade e proveu educação e esclarecimento.


Elas libertaram os povos da escuridão do mundo da natureza e os conduziram ao resplendor do Reino.


Á medida que cada sucessiva Fé e Lei era revelada, ela permanecia durante alguns séculos como árvore abundantemente frutÍfera, e era-lhe confiada a felicidade do gênero humano.


Com a revolução dos séculos, entretanto, envelhecia, não mais florescendo ou produzindo frutos, e, por isso, era então rejuvenescida outra vez.


A religião de Deus é uma só religião, mas precisa sempre ser renovada.


Moisés por exemplo, foi enviado aos homens e estabeleceu uma Lei, e os Filhos de Israel, mediante aquela Lei mosáica, foram livres da ignorância e entraram na luz. foram erguidos de seu estado abjeto e atingiram glória imperecível.


Ainda assim, ao passar-se longos anos,desvaneceu-se aquele brilho, findou aquele esplendor, aquele dia iluminado transformou-se em noite; e quando esta noite se tornou triplamente escura, alvoreceu a estrela do Messias e assim novamente a glória iluminou o mundo.


O que queremos dizer é isso: a religião de Deus é uma só e é o meio de educar a humanidade, mas, ainda assim deve necessáriamente ser renovada.


Quando plantas uma árvore,sua altura aumenta dia a dia. Nela aparecem folhas e flores e deliciosos frutos.Contudo, depois de longo tempo a árvore envelhece e não há mais qualquer frutificação.


Então o Lavrador da Verdade retira a semente dessa mesma árvore e planta-a em solo puro, e - eis! - lá está a primeira árvore, assim como era antes.



Observa cuidadosamente que, neste mundo da existência todas as coisas devem sempre ser renovadas.


Olha para para omundo material ao redor; vê como ele foi agora renovado.


Os pensamentos têm mudado, os modos de vida têm sido reconsiderados, as ciências e as artes mostram novo vigor, descobertas e invenções são novas, percepções sãonovas.


Como então seria possível que um poder tão vital como a religião- que é a garantia dos grandes avanços da humanidade, que é o pr[óprio meio opara se atingir a vida eterna, a promotora de infinita excelência, a luz de ambos os mundos, - como seria tal poder nao ser renovado? Isso seria incomparável com a graça e a benevolência do Senhor.


A religião, ademais, não é uma série de crenças, um conjunto de costumes, a religião consiste NOS ENSINAMENTOS DO SENHOR DEUS, ensinamentos que constituem a própria vida da humanidade, que estimulam a mente a pensamentos elevados, que aperfeiçoam o caráter e estabelecem a base para a imperecível honra do homem.


Considera a agitação que tem dominado as mentes, e as chamas da guerra e do ódio, do resentimento e da malevolência entre as nações, e a agressão de povos contra povos, todas as quais têm destruído a tranquilidade do mundo inteiro- acaso poderia tudo ser algum dia mitigado por outro modo senão pelas águas vivificadoras dos ensinamentos de Deus?


Não, nunca !


E isto está claro: UM PODER acima dos poderes da natureza deve forçosamente ser aplicado para que essa negra escuridão, transforme-se em luz, e ódios e ressentimentos, rancores e vinganças, intermináveis disputas e guerras sejam substituídos por fraternidade e amor entre todos os povos da Terra.


Este poder nao é outro senão os sopros do Espoírito Santo e o poderoso influxo da Palavra de Deus '


Do Livro: 'Seleção dos Escritos de Abdu'l-Bahá' páginas. 46-47-48




Nota: Texto que esclarece por que surgem as Revelações Divinas e Anuncia o surgimento então da Revelação Bahái, que não nega o poder resaurador do passado, mas traz as Brisas Renovadoras para toda Humanidade desde o século XIX..


Bahá'u'lláh , Revelador da Fé Bahai no sec. XIX, foi aprisionado, perseguido, ridicularizado, torturado, banido e expulso do seu pais de origem Pérsia( hoje Irã) e confinado na Fortaleza da Akká , na Maior Prisão, Terra Santa, na época antiga Palestina, e dominado pelo Império Turco-Otomano.



Este grupo não tem pretensão de convencer ninguém, produzir polêmicas, ou necessitar de concordância ou não. Apenas esclarecer com os Textos Bahá'is Revelados e informar aos participantes da Rede sobre a Mensagem Bahái e como foi Revelada.e se alguém o desejar por si mesmo, buscar literatura bahá'i e completar sua investigação,já que o Primeiro Principio da Revelação Bahái é : BUSCA LIVRE E INDEPENDENTE DA VERDADE..



Quem desejar obter informações de literatura Bahái ou comprar livros podem acessar o site:


www.editorabahaibrasil.com.br



Uma bom final de semana, Sônia com carinho por todos.









"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .