domingo, 23 de novembro de 2014

O assunto é Crianças- educando para serem pacificadores


Imagem de cartaz produzido pela Editora Bahá'i do Brasil 
Oração para Crianças. 
*********************************  
Devemos manter dentro de nós, a certeza de que crianças devem ser educadas deste a mais tenra infância, como bem explicado e exortado nos Escritos Bahá'is para serem agentes de paz.
Os primeiros educadores e promotores da educação para a paz, são os pais, a mâe e os familiares. Pois esta tarefa tem inicio no lar.

O que temos visto diáriamente- o sofrimento, morte , violação dos direitos das crianças, negligencia, abandono, falta de respeito, violencia nas escolas- mostra-nos que é preciso parar de achar que temos pouco a ver  de como podemeremos sair desta visão, onde os adultos, os resposáveis ela crianças, não tem assumido seu papel na promoção da educação para a Paz.
Crianças precisam serem educadas para:
1- Amar todas as pessoas, de todas as etnias, crenças, grupos sociais diversifcados;
2-Precisam aprender a orar diáriamente com seus pais, familiares em casa, escutando orações cantadas ou ditas com doçura;
 2- Precisam aprender a respeitar todos: seus pais, professores, qualquer pessoa;
4-Precisam  ser corteses, compassivas, misericordiosas, sem preconceitos ...desde pequenas com o exemplo do seus pais, mães e ou dos que cuidam das mesmas..
Há muito o que fazer, mas nada que exija mais dinheiro, ou tecnologia, apenas um desejo sincero de amor por parte dos responsáveis pelas crianças.
Crianças ficam percebendo os que os adultos que estão so seu lado, em suas vidas, se o que eles ensinam falam , eles praticam.
 Um bom-dia,  entremos de coração nesta campanha de educar para a paz, no seio famliar.

Comunidades Baháis em todo o  mundo oferecem capacitação a pais, familiares, sobre como educar para a paz , através do desenvolvimento espiritual: orando, aprendendo virtudes, praticando juntos.. Não precisamos de doutourado para isto..
Isto,precisa apenas de boa vontade e desejo de mudar o mundo.
 Vídeo do programa num país asiático
Outro vídeo especial..
Simplesmente Sonia Maria
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .