quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Hoje Dia Mundial da Paz/.? Para mim é todo dia, e estou recebendo amigos e amigas!..


**********************************************************
Hoje é  "Dia Mundial da Paz" ?, para mim é todo dia, e estou recebendo amigos e amigas !

 O mundo cada dia fica mais fragmentado em Dias, tem Dia para tudo quanto é coisa, e isto parece que é devido a alguns aspectos especiais e outros para fazer as pessoas lembrarem de algo, ou porque a sociedade náo dá conta de cumprir algo ou atingir metas, como os Dias criados pela ONU, OMS, Unicef.
Dia de Mundial da Paz, pode ser celebrado em qualquer lugar, pois o propósito é reunir pessoas em torno de algo maior certamente. Mas quem é o doador de graças para alcançarmos a Paz na verdade é Deus, nos apenas repassamos este amor de paz para os amigos. Os familiares estáo táo distantes, e muitos nem se comunicam, trocam mensagens.
Como moro longe dos familiares, encontro nos amigos ou nos amigos dos amigos a alegria de estarmos juntos.
Uma reunião para aumentar laços de amizade, unir corações, realizar algo com envolvimento dos mesmos.
 Os que veem aqui hoje sáo 2 de igrejas cristás diferentes, somos 5 baháis, l amiga católica, que nos conhecemos algumas há anos,  e nos libertamos no sentimento de que nesta crença ou igreja, está a salvaçao,neste barco vocé não vai afundar. 
Todos estamos no mesmo barco,entáo nos tornemos navegantes da vida espirtual juntos.
Uma amiga ligou agorinha e perguntou-me quer que eu vá mais cëdo, posso fazer um bolo..Acho que isto já é uma ação de graça. Vamso orar, jantar, cantar, ler algo e vou contar a historinha da neta Yasmin de quatro anos,que nasceu parece para  ser poeta, artista, e que inventa cada coisa!
Hoje ela disse  ao pai, meu filho, que queria desenhar um "papai borboleta.'Isto é algo muito especial. 
Ontem na efusiante chegada do Ano de 2014, que cada pessoa também é que vai tornar o ano novo, deitei--me cedo, os trovóes e relampagos invadiram a cidadade na terra como no céu, mais o barulho dos fogos. Se boa entrada é cheia de barulho e luzes,aqui entáo teve tudo isto.
  Prefiro a luz e o barulho doce da pequena reuniáo, certamente cheia da graça do amor espiritual, que esepro que seja assim.
V;ideo com  msica espiritual chinesa....

Um bom domingo, se náo é Dia Mundial da Paz, tornemos o mesmo assim, pois todo dia é dia de promovermos a paz.
Se for Dia Mundial de Ação de Graças, que sejamos gratos, oferecendo e recebendo o amor dos amigos e amigas.
Simplesmente Sonia Maria
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .