sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mensagem para Dia das Avós - " Ser avó" - Rachel de Queiroz

Mensagem pelo Dia das Avós - "Ser avó"-Rachel de Queiroz

Um lindo vídeo, coloquei outro no Blog-Ternura de Deus diferente...
Olha a cara do bebê!
Seu texto, esprime o sentimento que tenho por netos e netas. 
Quando estou com os netos e neta, sinto o sabor da doçura de ser avó...
No Blog Ternura de Deus falei sobre meus avós maternos.Neste lembrando momentos com a avó materna, Maria Papini Góes, italiana, bem diferente , apenas alguns dias de convívio, mas rico em sentimentos pouco expressados em palavras, mas sentidos no olhar da minha avó Maria Papini, o seu amor estava lá no seu olhar, no seu acolhimento... Uma imigrante italiana do interior de Sáo Paulo, que casou com o avô de origem portuguesa e foi morar no nordeste, em Penedo -Alagoas.
Havia uma reverencia no ar....
Um jeito diferente do materno,em tudo: na musica, na culinária, no jeito de ser e de exprimir. Gosto de ter sido fruto desta mistura étnica, e educada na diversidade humana.
Com sua cultura, aprendi a amar o gosto pela  música italiana, aumentar o gosto pela literatura, e aprendi a tocar minha primeira musica no piano , ensinado pela tia Amelinha, exímia pianista.
Parabéns a todas as avós. 
Um enorme carinho aos meus filhos: Roshan e nora Cláudia que me presentearam com os lindos e doces netos: Luca-nascido na Itália, e Caio nascido no Brasil e ao filho Amir e nora Gysele que trouxe de presente a doce e linda Yasmin....

Escutemos " Torna Sorriento"- uma musica que aprendi a tocar na infäncia.
Gratidáo ã Deus por poder ser avó!
Feliz data !
Mas, todo dia é dia de ser - avó, ser gente que aprende mais a amar.
Sonia Maria
Blog: Mulher- Potencialidade Revelada-visão bahai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que colaborem, contriibuam , incentivem idéias e promovam a igualdade e avanço das mulheres, e da igualdade .