sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ROMARIA - ELIS REGINA



***********************************************************
Um canção que sempre revejo,escuto...
E com Elis Regina, a gente náo resistem em ver novamente. Simplesmente Sonia Maria
ATOM

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

086-087_Hannah-Arendt_211.pdf





086-087_Hannah-Arendt_211.pdf


Conheça a vida que teve influéncia na sociedade.. ...Jornal DW







Um vídeo em portugués, biografia desta grande filosofa, politica, defensora dos diritos humanos, critica da sociedade de massa.
Uma grande contribuição ã toda humanidade.
Simpesmente Sonia Maria
Atom

Maria Amora - YouTube


Maria Amora - YouTube
Maria Amor, uma artista  que repassas sua arte através do You-Tube, ensina  fazer arte reciclando material.
Gosto de Mandalas, e aqi encontramos uma aula da mesma, ensinando a reutilizar os Cds....
Vou tentar fazer.
Espero que aproveitem, entre no canal da artista no You-tube e veja inúmeros trabalhos.
Simplesmente Sonia Maria
Atom

Atom

Morre Doris Lessing, escritora britânica vencedora do Prêmio Nobel | Literatura | DW.DE | 18.11.2013

Doris Lessing foi escritora por paixão e ícone feminista à revelia | Literatura | DW.DE | 18.11.2013




Doris Lessing foi escritora por paixão e ícone feminista à revelia | Literatura | DW.DE | 18.11.2013



***********************************************************Um bom-dia
Simplesmente Sonia Maria
Atom

PADRE NUESTRO ORIGINAL DEL ARAMEO - ENCONTRADO EN NAG HAMMADI



******************************************************
Uma das finalidades do Blog é aumentar o conhecimento, repassar fatos e videos importantes.
 Achei este vídeo muito especial.
Simplesmente Sonia Maria
Atom

Foto de mulher vietnamita levando batatas é vencedora do CGAP 2013 - BBC Brasil - Vídeos e Fotos


Foto de mulher vietnamita levando batatas é vencedora do CGAP 2013 - BBC Brasil - Vídeos e Fotos

Há outras fotos premiadas.
Um bom-dia
Simplesmente Sonia Maria
Atom

domingo, 24 de novembro de 2013

O Papel das Mulheres na Fé Bahá'í | KidSpirit



O Papel das Mulheres na Fé Bahá'í | KidSpirit
Clicar no titulo do link e conhecer o depoimento de uma menina membro da Fé Bahai, relatando o efeito em sua vida e o que precisa ser feito para a promo;çao e desenvolvimento da mulher e da igualdade.
Acima o Livro "Um Amor Que Náo Espera "relato da vida de Mulheres Pionerias, do Ocidente, que viajaram pelo mundo divulgando a Mensagem da Paz, seus esforos, seus desafios.'seus s ofrimentos em tronode uma nova humanidade.
Um bom domingo,
Por outro lado assitissímos dia a dia, o crescimento, o tamanho do impacto da violencia contra mulheres-mennas,adolescentes,adultas, em todo mundo e agora em niveis assustadores no Brasil.
Conecendo novas propostas para sairmos deste paradigma da velha ordem social, que continua arrigado na mentes e cora;cões de grande parte da humanidade.
Simplesmente Sonia Maria
Atom

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Vamos expor nossa impressáo sobre Assassinatos de Crianças no Brasil - Algo assustador ,segundo noticias na Internet! - Shamballa



Vamos expor nossa impressáo sobre Assassinatos de Crianças no Brasil - Algo assustador ,segundo noticias na Internet! - Shamballa
Clique no link do titulo e veja apostagem na Red-Ning.

Nem sempre gosto de escrever sobre noticas desta natureza, mas aprovieteio momento para publicar sobre comopodemos minimizar, sair desta dinamica de máes e pais, padrasto que náo tem garantir o DOM DA VIDAAS SUAS C RIAN;AS/

Que tenhamos um bomferiado, cuidando, mando e protegendo as crianças
Simplesmete Sonia. Maria
Atom

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Londrina -Roda de conversa sobre Diversidade com crianças e adolescentes, na Sede Bahá I !



Londrina - Roda de conversa sobre Diversidade com crianças e adolescentes, na Sede Bahá'i
******************************************************
Tema que gosto de trabalhar com este grupo. Pouco se fala sobre a diversidade em vários campos, sendo bastante ênfatizado no momento a diverisidade de sexo e "racial"africana. 
Náo existe raças, existe etnias. e isto a gente sempre está informando e educando o grupo, além da maneira como as comunidades bahá is vivem com suas populações oriundas de diversos locais , e com a clareza de que só existe uma "Só Raça"- A Raça Humana.


Foto-Imagem do Jornal DW
Mas, necessitamos ampliar a compreensáo sobre o universo da diversidade , num conceito mais amplo.
Estamos vivendo modelos de uniformidade em nossa vida social e comunitária, apesar de tantas informaçoes sobre a diversidade humana e temos dificuldade em conviver e aceitar a diversidade de crença, de opiniões, de nacionalismos, etnias, linguagem.... 
As crianças sáo os seres mais expostos a uma vida de uniformidade e intoleräncia promovida pelos pais e familiares,lideranças religiosas... pois elas mesmas sáo abertas as diversas maneiras do ser.
Entáo começamos a perguntar sobre o que é DIVERSIDADE, e uma das crianças disse UNIVERSIDADE ?



Explicamos que diversidade, é aceitar a diferença, como a de etnias, linguas, crenças, caracteristicas biológicas diferentes em vários povos , cor da pele dos povos distintos.....
Para tornar a atividade bem dinâmica, envolvemos as criancas nesta conversa:
-Diversidade de crença e religiosidade: hinduísmo,budismo cristianismo, judaísmo, islamismo, zoroastrianismo, crenças afro, crenças indiígenas  bahai, diversas linhas de igrejas'- afinal qual o ensinamento básico? Todas pregam o amor. Porque náo podemos orar com outras crianças, visitar outros espaços ir na ca casa dos amigos ? Que mal há nisso? 
Nas atividades semanais , elas são informadas de  "que existe um Só Deus, comum a todas as crenças", e  no final entenderam que fazer amizade com pessoas diferentes fará bem a todas, evitará a intolerancia e o sentimento de que alguma pessoa ou grupo é superior ou inferior ou até achar que é único (a) dono(a) da verdade;
- Diversidade de linguas- falamos sobre vários idiomas, ensinamos a dizer amo vocé: em ingles, francés, farsi( do Irá), italiano. espanhol... Que mal há nisso também? Devemos estranhar os seres porque falam diferente de nós? 
-Diversidade biológica com caracteristicas diferentes de rostos , olhos, cor da pele, como os asiáticos, os africanos, os indígenas.... 
E elas acharam ótimo esta conversa!
-Diversidade criada pelos homens:partidos, construçao de nacóes, clubes classes...e se deveremos ficar aborrecidos e antipáticos quando alguém é de outro país, outro grupo social, ou de outro time ..e por isto evitamos manter amizade com pessoas assim?
Bem depois , falamos que apesar das diferenças, as semlhanças que existem em todos é que será capaz de realmente garantir o amor entre todos.
Todos os seres sáo semelhantes biológicamente, todos os coraçóes e outros orgãos sao iguais em todos grupos humanos, todos nós sentimos alegria, tristeza, felicidade e podemos  expressar bondade, solidariedade, ternura, e portanto os corações de todos nós devem expressar o amor que está dentro de cada um , para todos os seres.



Neste grupo temos crianças com caracteristicas descendentes dos  japoneses, dois descendentes de russos e japoneses, e outros todos mistura de italianos, portugueses e eu nordestina - a misturança.....
No final, solicitamos a todos que nos relatassem sua capacidade de se relacionar com os vizinhos, e a gente percebe que elas tem mais facilidade em conviver com os outros do que a maioria dos adultos, hoje ilhados, atados, desconfiados....
Foi uma ótima experiencia, pois quanto mais fazemos mais aprendemos e melhoramos a maneira de fazer nossa roda de conversa.

 Foto - Jornal DW
Um bom-dia, vivamos com diversidade !
Simplesmente Sonia Maria
Atom