terça-feira, 30 de outubro de 2012

Desejando Feliz Aniversário a neta Yasmin, de longe maisi perto com o coração!

Desejando Feliz Aniversário a neta Yasmin, de longe maisi perto com o coração!:
Mensagem de Feliz Aniversário para Yasmin, minha neta e para seu priminhos, também meus netos, Luca e Caio e demais  amiguinhas e amiguinhos no Dia do seu Aniversário, dia 2 de novembro  !!!


Pensando no que enviar, achei este vídeo sobre Brincadeiras de Crianças, desejando que depois do aniversário, possam brincar com as sugestões deste vídeo.
Crianças precisam brincar de" brincadeiras" , e até parece engraçado, pensar e afirmar assim , mas, brincar de brincadeiras dispensa os brinquedos industrializados, formatados, estereotipados, solta a imaginação,  aumenta o companheirismo, dá vida e sentido no conviver...
FELIZ ANIVERSÁRIO, YASMIN !!!
A avó Sônia não poderá participar da festa, mas daqui de Londrina, pensando e intuindo  que será um lindo dia...
Uma onda de carinho da avó para você, seus primos. e amigos.
Gratidão a Deus por sua mãe, seu pai,seus primos, seu tios e tias seus avós maternos e paternos, seus amiguinhos e amiguinhas , os amigos e amigas de sua família, amarem tanto você. Igual a mim.
Nota - Yasmin é filha de Gysele e Amir ( filho mais velho) e Luca e Caio são filhos de Cláudia e Roshan (filho mais novo).
E para irradiar luz na festa do seu Aniversário,um lindinho vídeo Bahá'i para crianças e adultos:


 Sônia Maria
Atom
http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/ "Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz." Texto Bahai

domingo, 28 de outubro de 2012

Orquídeas e Feng Shui

Orquídeas e Feng Shui:
As orquídeas são simbolizam a energia feminina (yin) e toda a sua beleza. São flores associadas ao amor e à felicidade. E por isso são ótimas para o canto dos relacionamentos ou para quem deseja expressar o romantismo no lar. Mas, como todas as outras flores, as orquídeas também podem ser usadas para ativar outros guás, de acordo com suas cores: bordô/vinho para o canto do sucesso, amarelas para o canto da prosperidade, brancas para o canto da criatividade ou dos amigos, lilás para espiritualidade. Ao escolher uma orquídea para presentear uma pessoa querida, pense na cor e no equilíbrio entre flores e botões. E, claro, coloque uma bela  mensagem num cartão. Hoje quase ninguém mais escreve um cartão com a sua própria caligrafia e isso faz muita diferença...É uma demonstração de atenção e carinho muito especial. E para quem está em São Paulo e quer saber mais sobre o cultivo de orquídeas, aproveite para visitar gratuitamente a Exposição de Orquídeas na Primavera no Esporte Clube Banespa, Av. Santo Amaro 5355, Brooklin, de 5 a 7 de outubro, das 9h às 17h, outras informações clique aqui. Beijos! Beijos!
Imagem: Divulgação do Evento

Some Soul Music

Some Soul Music: Natacha and Rubi performance at EBBF Conference (evening program)

 
Atom

Aos 85 anos condenado por ser Bahá'í

Aos 85 anos condenado por ser Bahá'í:
Um cidadão iraniano com 85 anos de idade, Mohammad Hussein Nakha'i foi condenado a 3 anos de prisão por ser membro da comunidade Bahá’í.

De acordo com um relatório da Human Rights Activist News Agency (HRANA), o Sr. Mohammad Hussein Nakha'i, com 85 anos, residente na cidade de Birjand cidade cinco meses, foi detido e acusado de propaganda contra o regime e por ser membro da Comunidade Bahá'í foi condenado a 3 anos de prisão pelo tribunal revolucionário local.

Durante os primeiros anos da República Islâmica, o sr. Nakha'i já tinha cumprido uma pena de cinco anos na prisão de Gonbad, devido à sua religião.

--------------------

FONTE: 85 year old Baha’i man was sentenced to three years in prison
Atom

Secret Garden - Serenade to Spring

Grupo Busca Eterna de Deus "A verdadeira natureza do ser interior"- Texto de Bahá'u'llah

Grupo Busca Eterna de Deus "A verdadeira natureza do ser interior"- Texto de Bahá'u'llah:
Foto BBC- Brasil - Indonésia
"Ó Meus servos ! Pudésseis vós apreender que maravilhas de Minha munificência e bondade Eu quis confiar, á vossas almas , vós verdadeiramente, vos livraríeis de apego a todas as coisas criadas, e adquiriríeis um verdadeiro CONHECIMENTO de vós próprios, conhecimento esse que é o mesmo que a compreensão de Meu próprio Ser.
Vós vos  acharíeis independente de tudo, menos de Mim, e perceberíeis, com vosso olhos interiores e exteriores, e tão manifestos, como a revelação de Meu Nome fulgente, os mares de Minha benevolência amorosa e generosidade  movendo-se dentro de vós.." Bahá'u'lláh Foto - National Geographic- Tibet

Igor Krutoy - You in my september



Linda canção....
Sônia
Atom

Filhos sao como navios.pps - Google Drive

Filhos sao como navios.pps - Google Drive


Foto - National Geographic

Sõnia

Atom

Divulgando Livro :"Em busca do Nirvana"- Uma nova perspectiva sobre dependência de álcool e drogas- Editora Bahái do Brasil

Divulgando Livro :"Em busca do Nirvana"- Uma nova perspectiva sobre dependência de álcool e drogas- Editora Bahái do Brasil:
                                                                                                                                                                                            
"Em busca do Nirvana" Uma nova perspectiva sobre a dependência de álcool e drogas."
Autor: A, M. Ghadrian Editora Bahá'i do Brasil   www.editorabahaibrasil.com.br Pensando de que maneira ajudar pais, educadores, na busca de compreensão do que fazer quando nos deparamos com situação de dependência química nas famílias e na sociedade. Penso que esta é uma das melhores formas de ajudar, divulgando este Livro. Na contra-capa do Livro encontramos a seguinte explicação sobre o Tema:  "O abuso de drogas segue sendo um desafio para a sociedade e está aumentando na maioria dos países industrializados do mundo. A cada ano os acidentes devidos ao uso de álcool e drogas, fazem um alto numero de vítimas humanas. milhares de crianças já nascem viciadas, o que resulta em crianças e jovens viciados. A sociedade encontra-se em um dilema da maneira de abordar o problema: de um lado a civilização moderna aumentou a expectativa dos indivíduos quanto a segurança, a comodidade e a solução instantânea de uma série de pequenos males, por outro lado uma pessoa que busca o SENTIDO PARA A VIDA, não encontra nenhuma resposta fácil em um MUNDO DE INCERTEZAS E STRESS SOCIAL. Este livro examina RESULTADOS DA RECENTE INVESTIGAÇÃO MÉDICA SOBRE OS EFEITOS DO USO DE  DROGAS no CARÁTER e no CÉREBRO HUMANO  e confronta a pergunta: "Quais são os fatores que tem conduzido as pessoas ao abuso do uso de drogas e álcool...." Explora a contribuição á prevenção feita pela visão  do homem que apresenta os ensinamentos bahá'is e mostra como a Fé Bahá'i adota um ENFOQUE SISTEMÁTICO E REALISTA ante o tema em sua percepção do indivíduo, na ênfase que põe sobre a EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA e sobre a VIDA FAMILIAR e, acima de tudo na APLICAÇÃO de seus  princípios, na VIDA, na SOCIEDADE e na COMUNIDADE. " Esperemos que ajude a todos que o adquirirem ! Pode ser comprado na Editora Bahá'i - site colocado abaixo do livro Em Londrina pode ser adquirido junto a Biblioteca, aos Domingos, das 9 às 11 horas, na Sede Bahá'i - Rua Amintas de Barros 119- atrás do Iate Clube. ******************************************************************* Nota sobre o Autor do Livro A. M. Ghadirian Médico, formado pela Universidade de Tabriz, Irã e mais adiante nos EUA onde se especializou em  Psiquiatria na Universidade de Ohio, antes de ir para o Canadá em 1967... É Consultor  sobre a Prevenção ao alcoolismo e drogo-dependência  para a Comunidade Internacional Bahá'i nas Nações Unidas... É agora, Professor adjunto  da Universidade de McGill, Psiquiatra do Hospital Royal Victoria em Montreal, Diretor de Educação Médica do Douglas, Hospital Center de Montreal. ************************************************************************* Um bom-final de semana !
Sônia

Atom
http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/ "Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz." Texto Bahai

sábado, 27 de outubro de 2012

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Comunidade Bahái de Londrina - dia 22 de outubro na Sede Bahá'i- Sub-Convenção com várias atividades-

Comunidade Bahái de Londrina - dia 22 de outubro na Sede Bahá'i- Sub-Convenção com várias atividades-:
Comunidade Bahá'i de Londrina realiza a Sub-Convenção Regional para Eleição de Delegados,com participação de amigos e Bahá'is de Londrina, Rolândia e Arapongas tendo sido programada várias ações.
Domingo- dia 22 de outubro, na Sede Bahá'i Local - das 9 às 13 horas.
Abertura com Reunião Devocional dedicada a Crianças e jovens- Vídeo com Orações, Leitura de Orações, Textos e Meditação dos escritos Bahai's sobre Crianças, educação, espiritualidade e fechamento com todos cantando uma canção que inspira um canto de Paz--Projeto Encantar..
Momento de apresentação do ´video com a canção,-"Feito Borboleta"-Projeto Encantar, canção dedicada a cultivar canto de paz, ligado à natureza.. Todos participaram do  momento do canto.
CAFÉ COMUNITÁRIO
A Ael ofereceu  um café especial, preparado por vários membros da comunidade.
Imagem dos amigos....
Ambiente arrumado antes da atividade
                                                                      
Participantes  animados..!!! 
         
Olha o que a FaEzeh preparou para o ALMOÇO !!!!                                                          
Atividades do Bazar após o café:
Coordenado por Luciane e Haji- ótimos organizadores e motivadores do Bazar... Atividades de arte com as Crianças- o tema da canção foi trabalhado com as crianças, após o almoço por mim e a Vanda de Bauru:
 Monitores iniciando o trabalho com as crianças
Estamos dando orientações e suporte.....
                                                                                                  
Crianças trabalhando o tema...
Primeira crianças colando  um dos versos da canção
 
Todos os cartões montados com a letra da canção c
Uma das crianças, finalizando o trabalho.
Membros da AEL, crianças ,Vanda de Bauru e eu, que ELABORAMOS juntas o material



                                                  CD do Projeto Encantar onde encontramos mujitas musicas com objetivo educativo e que nos inspira a cantar e elaborar material de arte, da letra das musicas. *************************************




Finalizando com a Eleição de Delegados  após um maravilhoso almoço ,oferecidos por famílias pioneiras iranianas. A REUNIÃO foi Coordenada por Cláudio Pinheiro, membro da Assembléia Espiritual Local, com Orações, orientações e consulta..A Eleição foi realizada de acordo com as normas e procedimentos da Administração Bahá'i... Participaram desta Manhã iluminada, cheia de ações: Comunidades Bahá' de Arapongas- 5 participantes=2 adultos, 1 criança e 2 jovens Comunidade Bahá'i de Rolândia - 3 participantes- dois adultos e um pré-jovem Comunidade Bahá'i de Londrina:Adultos: 18 , crianças 4 ,  Amigos e contatos do Agrupamento: 3 adultos Baha'is visitantes  adultos - 2 Total de participação . Adultos 27, jovens e pré-jovens 2 , crianças 6 Foi um lindo dia realmente! Pedindo desculpas pela postagem longa.. Sõnia Atom.
http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/ "Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz." Texto Bahai

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

[Comunidade Bahá'í do Brasil] Aulas de educação espiritual para crianças

[Comunidade Bahá'í do Brasil] Aulas de educação espiritual para crianças: ---------- Mensagem encaminhada ---------- De: Jordana Araújo <jordana.araujo@bahai.org.br> Data: 25 de outubro de 2012 16:23 Assunto: [Comunidade Bahá'í do Brasil] Aulas de educação espiritual para crianças Para: Aulas de educação espiritual para crianças
Formando cidadãos comprometidos com a sociedade desde cedo
Em 2009, Norma Delfim, de Londrina (PR), participou do curso Ensinando Aulas para Crianças, voltado para adultos interessados em promover a educação espiritual de crianças. Ao finalizar o curso, ela decidiu colocar em prática a metodologia de ensino desenvolvida pela Comunidade Bahá’í para as crianças da região, embora seja católica.
Primeiro ela entrou em contato com as crianças que já conhecia na região e conversou com seus pais sobre o programa. A aceitação foi imediata e rapidamente amigos dos participantes também gostaram da iniciativa e ingressaram na turma que acontece semanalmente no centro da cidade. “Essa metodologia educacional que os bahá’ís promovem no país desperta o potencial da comunidade”. Norma se refere a ideia de que o progresso da sociedade depende de seu equilíbrio espiritual e material, e como estas dimensões são colocadas à serviço do progresso coletivo. Há três anos descobri que também sou parte do processo de transformação da sociedade”, disse Norma.
O programa é dividido em quatro partes: devocional, histórias, atividades para desenvolver as capacidades e dons das crianças e brincadeiras didáticas”, conta a mineira Selene Pourkhesaly, coordenadora deste programa em Contagem, Minas Gerais. Pais e professores constatam que as crianças que participam das aulas voltadas para a educação espiritual tornam-se mais prestativas, educadas, obedientes, generosas e disciplinadas. “É inevitável a mudança de comportamento das crianças. Isso se reflete não só nas aulas, mas também em casa e na escola”, analisa Selene.
Em mais de cem cidades brasileiras existem grupos que oferecem estas aulas pois acreditam que desde cedo valores universais devem ser cultivados em cada cidadão. As aulas bahá’ís para crianças trabalham valores como a nobreza da alma humana, a igualdade de direitos entre homens e mulheres, amor ao próximo, eliminação de todas as formas de preconceito e discriminação, amor a Deus e aos Seus Mensageiros.
De acordo com um levantamento realizado em julho deste ano, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo – ao todo, mais de 447 crianças participam desse modelo de educação espiritual em 59 grupos. O levantamento é feito por um grupo de coordenadores regionais dos cursos do Instituto de Capacitação, responsável por esse processo de aprendizagem.
O princípio de igualdade na diversidade, sem preconceito ou discriminação de qualquer ordem na qual os bahá'ís acreditam se reflete em números: dos 447, apenas 40 são bahá'ís”, verifica Juliana Shams, da Comunidade Bahá'í de Campinas (SP).
As atividades promovidas pela Comunidade Bahá’í despertam os participantes para o caminho do serviço à humanidade: um aprimoramento do grau de consciência acerca da importância da educação espiritual e como esta se traduz em ações que incidem positivamente na dimensão espiritual, material e intelectual de uma população.
Na cidade de Bauru (SP), algumas atividades de educação espiritual para crianças estão em curso há três anos. “Criamos um laço espiritual e de amizade com as crianças e com os seus familiares”, comenta a professora Sabrina Campos. Esse envolvimento dos familiares é fundamental para a consolidação do desenvolvimento espiritual das crianças. Os pais notam a mudança para melhor em seus filhos e isso faz com que o compromisso com o programa aumente”, completa.
Para obter mais informações sobre aulas de educação espiritual para crianças, entre em contato pelo endereço eletrônico info@bahai.org.br.

Jordana Araújo
Assessoria de Comunicação Secretaria Nacional de Ações com a Sociedade e o Governo - SASG Comunidade Bahá'í do Brasil (+55 61) 3255 2200 / 8188 02O39
Permalink | Leave a comment  »

Joyce Moreno -Clareana e Monsieur Binot

Secret Garden - Serenade to Spring



Um vídeo para nos dar alento, bem-estar.
Sônia
Atom

UntitlednOVO OLHAR SOBRE ORIGEM E DSCENDENCIA DOS AFRICANOS...IMPORTANTE E INDISPENSÁVEL SAIRMOS DE UMA UNICA MANEIRA DE SE CONTAR A HIST

MENINA DE 7ANOS COMPÕE MUSICA PARA ÓPERA- UMA LINDA NOTICIA -ALGO A SER REPASSADO PARA O MUNDO!

MENINA DE 7ANOS COMPÕE MUSICA PARA ÓPERA- UMA LINDA NOTICIA -ALGO A SER REPASSADO PARA O MUNDO!:
Media_httpwwwbbccoukw_fijea
EXCELENTE VERMOS NOTICIAS E FATOS COM ESTE, NUM MUNDO ONDE MENINAS TEM SIDO NOTICIAS EM SEQUESTROS, VIOLAÇÕES,PRIVAÇÕES,FOME,GUERRAS,DROGADIÇÃO.... UMA ESPERANÇA. UMA MENINA PROTEGIDA, EDUCADA PARA CONTRIBUIR COM O MUNDO DA MELODIA, DA MUSICA, DA CANÇÃO..ADOREI.SÕNIA
Permalink | Leave a comment  »

NOTICIA QUE MOSTRA A IMPORTANCIA DE CADA SER HUMANO, INDEPENDENTE DE SUA ORIGEM ÉTNICA.SUBMETIDA A HORRORES, SUPERA SUA DOR E AVANÇA EM SEU TALENTO E ARTE

NOTICIA QUE MOSTRA A IMPORTANCIA DE CADA SER HUMANO, INDEPENDENTE DE SUA ORIGEM ÉTNICA.SUBMETIDA A HORRORES, SUPERA SUA DOR E AVANÇA EM SEU TALENTO E ARTE:
Media_httpwscdnbbccou_yfgpo
VALE A PENA LER ESTA HISTORIA, SOBRE ESTA VIDA. JOVEM QUE SUPEROU SUA DOR, SEUS SOFRIMENTOS, PRIVAÇÕES, E COM DETERMINAÇÃO CAMINHA PARA MOSTRAR SUAS POTENCIALIDADES NO MUNDO DA DANÇA.
 SEM ESQUECER NO ENTANTO QUE SE DEIXAE LEVAR PELO ESTRELISMO APENAS, MAS SEJA UMA ESTRELA PARA FAZER A DIFERENÇA, NESTE MUNDO PERVERSO QUE DESRESPEITA OS DIREITOS HUMANOS.. EM ESPECIAL DAS CRIANÇAS SONIA
Permalink | Leave a comment  »

Miniatura de periguete- BLOG DO rODGRIGO CONSTANTINO

Leiamos com bastante atenção este artigo do Blog de Rodrigo Constantino- "Miniatura de  PERIGUETE"
ALERTA AOS PAIS E MÃES EXCELENTE ARTIGO, reconhecimento e ALERTA do que estamos fazendo com as nossas crianças. As crianças em quaisquer épocas são e serão sempre crianças, somos nós , que estamos violando o direito de serem crianças, e transformando-as em "periguetes" pela nossa maneira de viver. A matéria portanto ESCLARECE SOBRE ISTO, e encontrei bastante eco nesta análise da Jornalista da Folha de São Paulo, publicado pelo Blog de Rodrigo Constantino.....

"Miniatura de periguete: Rosely Sayão, Folha de SP Que as crianças têm cada vez menos infância é um fato já constatado e conhecido por muita gente.
Há mais de 20 anos que teses, ensaios e livros produzidos por estudiosos das mais diversas áreas do conhecimento alertam para essa questão tão importante.
Não há dúvida de que foi o mundo que mudou. Muitas pessoas acreditam que as crianças da atualidade são diferentes porque já nascem assim: mais conectadas com o que acontece à sua volta, mais cientes do que querem, mais sabidas e muito menos afeitas à obediência.
Mas não. O que acontece, na verdade, é que elas são estimuladas desde o primeiro minuto de vida, e os adultos que as cercam estão ocupados demais consigo mesmos e com sua juventude para ter a disponibilidade de construir autoridade sobre as crianças.
Além disso, os adultos estão muito orgulhosos com os feitos dos filhos que aí estão, cada vez mais, simplesmente para satisfazer os caprichos dos pais.
Tudo -absolutamente tudo- o que acontece no mundo adulto está escancarado para as crianças.
Estão escancarados aos mais novos crimes e castigos, corrupção na prática política, desumanidades, destruição e violência de todos os tipos, desde a mais pesada à mais cotidiana (que nem sempre é reconhecida como uma forma de violência).
E as crianças sofrem e sofrem com tudo isso, mas sem saber. Ainda. Elas ainda não sabem que mais de dez por cento de suas vidas -a parte que corresponde ao período chamado de infância, no qual poderiam se dedicar a brincar de maneira infantil- está se esvaindo em consequência dos caprichos dos adultos. Para ilustrar esse ponto, vou citar aqui dois fenômenos recentes.
Creio que você já ouviu, caro leitor, a palavra "periguete". Já está até no dicionário.
É uma expressão da linguagem informal, surgida na periferia da capital baiana, que tem diversos significados, dependendo de quem a usa e em que contexto.
No quesito aparência, o termo se refere a mulheres que se vestem com roupas curtas, decotadas e muito justas, deixando muito corpo em exposição.
Os trajes usados por essas mulheres são considerados vulgares, mas há quem não aceite esse sentido. Hoje, temos estilistas dedicados a criar linhas de roupas com esse perfil, tamanho é o sucesso que o estilo tem feito com o público feminino.
Pois é: agora muitas mães estão vestindo suas filhas como "periguetes".
A garotada gosta de aderir ao personagem principalmente porque papéis com esse estilo, em novelas, têm tido bastante destaque e seduzido a criançada.
Pudera: corpo à mostra, expressão corporal exagerada, voz demasiadamente alta tem tudo a ver com criança, não é verdade?
O que as crianças desconhecem é o caráter extremamente erotizado dessa fantasia que elas andam vestindo.
Claro que, para as crianças, é apenas o chamado "look periguete" que importa e não o comportamento de mulheres adultas que assim se reconhecem. Mas precisamos entender que erotismo é coisa de gente grande para gente grande.
Agora, como se não bastasse travestir crianças pequenas como "periguetes", muitos pais também as levam a "baladinhas" com direito a DJ, muita dança, muita gente, pouca iluminação etc. Igualzinho ao que acontece no mundo adulto.
Enlouquecemos ou o quê?
Com a expectativa de vida em torno dos 75 anos, por que não deixamos nossas crianças em paz para que possam viver sua infância? Afinal, depois de crescidas, elas terão muito tempo para fazer o que é característico do mundo adulto. Adiantar por quê?
Em nome de nossa diversão, só pode ser.

#educação - Projeto Palco da Reciclagem

#educação - Projeto Palco da Reciclagem:
Hoje, conheci um projeto fantástico. É o Palco da Reciclagem. Basicamente o projeto consiste em uma peça de teatro dedicada às crianças, que ensina e mostra a elas a grande importância de reciclar. A peça de teatro é musical e interativa. Inclusive uma das músicas você confere na página inicial do site do projeto.
Fantástico, pois de uma forma muito divertida e interativa a criança pode ter a oportunidade de conhecer o mundo da reciclagem. Segundo o site do projeto, todas as crianças que vão assistir a peça, de alguma forma interagem no enredo da história da peça, ajudando os atores/atrizes a separarem o lixo reciclável.
No enredo da peça, no café-da-manhã, uma família conversa sobre o que acontece com os materiais reciclados, e então vão à uma Cooperativa. Lá conhecem como é o funcionamento interno da cooperativa, e lógico, de uma forma muito espontânea e adequada às crianças. Confira um pouco do que é o projeto. A gravação é da cidade de Linhares no Espírito Santo.>>>
As peças, são acompanhadas de filmes curtos e também ensina como fazer papel reciclado, além de contar com participação das crianças e a premiação, que consiste em uma HQ e brindes. Todas estas ações acontecem em Escolas Municipais, convidadas pela Secretaria Municipal de Educação.
Simplesmente disparado o melhor projeto educacional relacionado à Reciclagem... Hey pessoal, sugiro visitarem o site para obterem mais informações, e terem acesso a fotos, vídeos e outras coisas mais. Site Oficial: palcodareciclagem.com.br
É isso,
Flws e T+!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Visita a Pré- Escola--" Espaço Livre" para entrega dos Folhetos "Educar é Ensinar a Viver"- atividade proposta pela Editora Bahái e estimulada pela AEL e Comitê de àrea

Visita a Pré- Escola--" Espaço Livre" para entrega dos Folhetos "Educar é Ensinar a Viver"- atividade proposta pela Editora Bahái e estimulada pela AEL e Comitê de àrea: Visita  Pré-Escola "Espaço Livre "- Londrina-Pr                                                                                                                                                                                                  
Thumbnail-geral-do-site-135x90

0thumbnail-geral-do-site-135x90
Fotos do site da revista Recreio - Thumb-mail=Fotos de crianças do Mundo---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Sonia Maria Data: 23 de outubro de 2012 14:09 Assunto:Visita a Pré-Escola "Espaço Livre-Londrina, outubro de 2012, para entrega dos Folhetos  "Educar é Ensinar a Viver"- Homenagem ao Dia do Professor, atividade proposta pela Editora Bahá'i do Brasil e estimulada pela Assembléia Espiritual Local dos Bahá'is de Londrina .



15-5283freepik-vetor

A AEL de Londrina e Comitê de Área do Agrupamento Estrela Brilhante
relatando ação pelo Dia do Professor!
Uns dois dias antes da data, visitamos esta Pré-Escola, "Espaço Livre", na mesma rua onde moro, esquina com Rua Mato Grosso para entregarmos os folhetos e as réguas com Mensagem Bahá'i. Foi  muito agradável a maneira como fomos recebidas pela Diretora Luzimara em sua sala de trabalho...
Explicamos que  este era um material Bahá'i, dedicado aos Professores ã própria Direção, mas também dirigido aos Pais e Mães, trazendo um avanço na compreensão e valorização da Educação Humana as outras áreas do conhecimento. 
A Diretora desejou  saber o que era Bahá'i, no momento no entanto  muito ocupada , demos uma breve explicação sobre a Fé, espiritualidade na visão Bahá'i,  e fornecemos a mesma o Folheto "A Fé Bahá'i na Internet",

Perguntou onde era c Comunidade e informamos onde é a Sede Bahá' em Londrina , e as Reuniões  Devocionais Comunitárias, abertas ao público aos Domingos...
A mesma informou que iria distribuir os folhetos para  todos,  inclusive pessoal da cantina e zeladoria.
Deixamos uma proposta, se a Escola mesma desejar no futuro, uma Reunião maior sobre o Tema para sua equipe ou pais e mães e  falamos sobre o Livro tema do folheto.
Deixamos também claro, que nosso trabalho é voluntário e o propósito é colaborar na educação de crianças,educar  para a Paz, através de atividades educativas com virtudes, arte pela Paz.
Informamos e deixamos também oferecimento de colaborar com a Escola, se o  desejar, em arte pela Paz em algum momento ou evento definido pela Escola.
Perguntamos se poderíamos noticiar a visita no Blog -Ternura de Deus e no Google, ela afirmou que sim...
Deixei o cartão do Blog- Ternura de Deus, onde temos várias páginas e postagens sobre Educação Bahá'i dirigidas aos pais e educadores e as crianças para a mesma,pois inclusive tem meu telefone também.
De maneira mais uma vez muito gentil, acompanhou-nos até a saída e agradeceu bastante a visita e os materiais.
Eventualmente estaremos ligando novamente para a Diretora....
Nota- O Blog -Ternura de Deus está sendo seguido pela ASCOM, o que facilita mais o acesso as postagens e os links publicados
Atenciosamente 
Sônia Maria,,,tentando colaborar de alguma maneira..
********************************************************************************************************************************************************************************
Esta é uma atividade que posso pensar em fazer quando estiver legal e estarei pesquisando para o futuro outras escolas.Se alguém tem uma sugestão de Escolapara visitarmos, favor nos repassar por e-mail 
Permalink | Leave a comment  »

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Baha'i prayer -children singing "O God Guide Me"



Orações em casa, irmãos cantando juntos..
Lindo e assim devemos estimular as Orações em família.

"Todos os dias ...reuni as crianças..e  ensinai-lhes as orações e meditações."
        *******************************************
"Estas crianças são como plantas novas, e ensinar-lhes as orações é como deixar chuva manar sobre elas, para que cresçam  tenras e viçosas, e sobre elas soprem as suaves brisas do amor de Deus, fazendo-as vibrar de alegria. "
 Abdu'l-Bahá

A oração que estão cantando é:
"Ò Deus, guia-me, protege-me, ilumina a lâmpada do meu coração e faz de mim uma estrela brilhante.Tu és o Forte e o Poderoso. "  Abdu'l'-Bahá

Livros de Orações para crianças pode ser adqui, comprados ridos através do site- 
www.editorabahaibrasil.com.br

Sônia
Atom







quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Hommage à Malala Yousufzai-UNESCO e video com Orações Baháis por crianças ççç



Publicado pela Unesco=Mensagem a Malala.


*********************************************************************************Colocando Orações Bahái's por crianças no mundo, em honra a Malala-Sônia



Sõnia

The sound of silence - O som do silêncio - (Simon & Garfunkel)


okmulher,igualdade,bahai,cultura,direitoshumanos,criancas,literatura,arte,musica,espiritualidade

Visitando novamente Presidente Prudente-SP para apoiar Comunidade Bahá1i Local setembro de 2012

Visitando novamente Presidente Prudente-SP para apoiar Comunidade Bahá1i Local setembro de 2012:


Visitando novamente Presidente Prudente, a convite da Pioneira Bahá'i Margo Malkin.. Sempre que posso tento atender seu convite. Ela em recuperação de saúde, com mais de 80 anos, ativa, continuando de maneira mais lenta manter as ações locais. Eu, tentando me animar com os danos da doença, mas sei que quando ponho o pé na estrada com este propósito, ajuda do Universo me acompanha. E me acompanhou mesmo!
Fiz ótima viagem, o tempo no entanto mais quente e seco que o de Londrina, fazendo-m lembrar-me da época em que morei no sertão pernambucano e paraibano  há mais de 30 anos atrás. e penso que o sertão não vai virar mar, como anunciado por Frei Damião,  mas esta região do norte do Paraná e esta área do Estado de São Paulo o clima apresenta características de clima do sertão nordestino.
E tive sorte, neste final de semana,os hotéis estavam com preço acessível , poucos hospedes.. Resolvi ficar no Hotel Aruá, um dos mais antigos, com um serviço de hotelaria ótimo, pessoas gentis, simpáticas,  alegres,.. Hotel localizado numa linda avenida, perto de farmácia, banco , acesso fácil ao centro... Cheguei no sábado as 11,30 e já às 16 horas Margot veio nos buscar para participarmos de Palestra no Clube dos Pensadores, onde ela frequenta há anos, tem vários amigos e já estivemos antes fazendo uma Palestra.   Margot  trouxe uma amiga para assistir ao evento , que mora no mesmo condomínio Margot é uma mulher realmente incansável e admirável, uma Mulher que tem o espírito inabalável de uma Pioneira...
Neste evento encontramos outro amigo, com quem estivemos juntos também no domingo,um grande apoiador das ações bahai's o Sereia e que coordena o Grupo Prisma.amigo da Margot há anos e Nilce amiga antiga, simpatizante da Mensagem Bahá'i, participa de muitas ações.
Voltamos para casa da Margot as 18,30 com a  Leonor, já que sua casa é no mesmo condomínio  e  {as 19030 tivemos um momento de Oração e lemos Textos sobre a Paz e amizade com a mesma.
No domingo, às 12 horas, veio nos buscar no hotel, com mais uma turma de amiga, quando conhecemos Viviane e Eliane  Viviane , artista plástica e sua outra amiga, mais um casal de jovens e o Sereia...e nosso destino, almoçar no Clube dos Pescadores, um lugar aprazível  um espaço excelente para renovar energias e a  turma era realmente alegre e cada pessoa apesar de termos idades bastante distintas- isto sem  importância, pois a idade interior é que conta, os ideias similares garantiu-nos conversas agradáveis - ali  naquela mesa tinha gente de Minas Gerias, Ponta Grossa, Congonhinhas- Bauru, Presidente Prudente , EUA ( pioneira) e eu do nordeste....Com esta diversidade cultural a conversa se enriqueceu. Como era visitante convidada , novas amigas ofereceram o almoço para nós.
Depois do almoço fomos visitar a Exposição da Viviane, cujo nome artístico é LeeKaue numa galeria de arte...Um trabalho maravilhoso, diferenciado desta mineira , onde ela produz sua arte, faz poesias e publica ao  lado frase pensadores e pudemos ver Palavra Oculta de Bahá'u'lláh em seu trabalho.
Saindo  da exposição fomos orar na residencia do amigo Sereia, com todos, e depois fomos  para casa de Viviane, sentamos ao ar livre, conversa vai e vem de cunho filosófico espiritual, refletimos sobre"Os" Sete Vales" de Bahá'u'lláh e já noitinha voltamos para o Hotel...
Na segunda-feira ã tarde reunião de bate-papo e meditação na residencia de Marta,membro da Comunidade Bahá', Nilce,Margot,  e Magnólia uma outra nova amiga.
Bem, papo de mulher ê assim mesmo, conversa vai conversa vem, é algo maravilhoso, se neste conversando vai e vem  aumentamos novos conhecimentos,  escutamos a opinião dos outros, esclarecemos visões a pedido sobre a Fé Bahá'i  e encerramos com Orações - Mulheres sempre gostam de meditações e orações
Assim encerramos este  final de semana rico em vivencia humano, rico em compartilhar e colaborar com a querida amiga Margot nas ações locais.
Voltamos para Londrina, as 19 horas , e novamente tendo a sensação de que  a ajuda do Cosmo, de Deus estava me acompanhando, porque fiz uma viagem ótima, leve, dormi e acordei já pertinho de Londrina... Bem a sensação de bem-estar me fez esquecer as dores nas pernas,,,
Bem parece que minha vida e assim mesmo- andar por esta país, como dito pelo Mestre Luiz Gonzaga....
Boa semana, Sônia Atom
http://wwwblogdasboasnovas.blogspot.com/ "Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz." Texto Bahai

Newsletter Território gy ver

Newsletter Território gy ver: ---------- Mensagem encaminhada ---------- De: Território do Brincar <contato@territoriodobrincar.com.br> Data: 17 de outubro de 2012 16:55 Assunto: Newsletter Território do Brincar Para: SONIA.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link
Permalink | Leave a comment  »

{EDUCAÇÃO EM SAÚDE} processo acelerado +++ exacerbado pela dieta

{EDUCAÇÃO EM SAÚDE} processo acelerado +++ exacerbado pela dieta:

06-abandoned-trawl-net-el-bajo

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Dr Olair Rafael Seeemmpre Melhorrr Pediatria-Homeopatia
Data: 17 de outubro de 2012 14:33
Assunto: {EDUCAÇÃO EM SAÚDE} processo acelerado +++ exacerbado pela dieta
Para- sonia...Cientistas descobriram que, ao longo de um período de 10 anos, os telômeros encurtaram em uma média de 7,7% em pessoas cuja renda familiar era inferior a cerca de 63 mil reais. Naqueles com rendimentos mais elevados, a redução média foi de 0,6%. Uma tendência semelhante no comprimento dos telômeros foi encontrada em comparações daqueles que moravam em habitação alugada contra os proprietários de casa, e daqueles com dietas mais pobres contra aqueles que comiam bem. “Nós mostramos que o envelhecimento acelerado é associado com o status social e a privação”, comentou o cientista Paul Shiels. “Isso é mais prevalente nos com mais de 55 anos e naqueles com renda familiar menor que 63 mil reais”. O efeito é exacerbado pela dieta, ao simplesmente não comer cinco porções de frutas e vegetais por dia....fonte: http://hypescience.com/quanto-mais-pobre-mais-velho-teste-de-dna-associa-envelhecimento-com-pobreza/
===========~~~~~~~~~~~~~~~~========================~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~===========
...altos níveis de fosfato são encontrados em refrigerantes e alimentos processados. A substância está ligada a doenças de rim e a um processo acelerado de envelhecimento. O fosfato é usado para dar mais sabor à comida e como conservante, mas ele pode conferir mais do que isso aos alimentos. Nos refrigerantes ele é usado como reagente que entra em contato com o dióxido de carbono e forma o gás. Segundo especialistas, o fosfato precisa ser balanceado na dieta para que alcancemos a longevidade....
fonte: http://hypescience.com/refrigerantes-e-alimentos-processados-causam-envelhecimento-precoce/
Permalink | Leave a comment  »
Atom