sábado, 30 de abril de 2011

HAIKAI - Yosa Buson

HAIKAI - Yosa Buson: "
Vagarosos dias
passam. Que distantes ficam
as coisas passadas!
"

Algumas revoluções escolares possíveis

Algumas revoluções escolares possíveis: " do blog: http://blogdacompanhia.com.br/2011/94/algumas-revoluçoes-escolares-possivies/
Por Carol Bensimon



Estudei doze anos na mesma escola. Com o nome de um papa, mas laica. Nunca entendi se isso era um disfarce ou o quê, embora o nome remetesse ao “papa bom”, aquele que acusaram de maçom, aquele que acusaram de esquerdista, aquele que fez minha bisavó (judia) desligar o fogo, sentar e chorar quando sua morte foi anunciada pelo rádio. Por doze anos meu pai me levou e me buscou nessa escola que não era nada perto de onde a gente morava, mas que tinha uma proposta pedagógica convincente e diferenciada. O caminho era: Goethe, Silva Só, Princesa Isabel, Azenha, Carlos Barbosa, Sepé Tiaraju. No início, contávamos os carros amarelos que víamos no trajeto. No fim, ouvíamos meus CDs de soft rock dos anos 90.

As pessoas costumam perguntar a escritores há quanto tempo eles escrevem. Se eles escrevem “desde sempre”. Nunca perguntam aos engenheiros se eles desenhavam carros ou pontes quando crianças ou se os administradores tinham planilhas de gastos com bala e paçoca. Eu não escrevi “desde sempre” ― salvo um ou outro caso pontual, como o poema sobre a cor roxa ―, mas fui uma leitora desde quando foi possível. Meu colégio tem pelo menos a metade da responsabilidade por isso. A outra metade deve-se aos pais bacanas que tive.

Muito antes da inserção da disciplina chamada Literatura na grade escolar, as professoras de português já tinham nos feito ler um bocado de livros. A coisa degringola um pouco quando você é obrigado a vencer José de Alencar para ir bem no vestibular, mas nessa altura, por sorte, já haviam nos dito que literatura podia ser algo bem diferente daquilo. Na quinta, sexta e sétima série, havia um sistema engraçado, as chamadas entrevistas, que funcionavam mais ou menos assim: a cada trimestre, recebíamos uma lista com uma dúzia de obras, dentre as quais devíamos escolher três. Depois disso, em dias determinados, a professora chamava os alunos individualmente e pedia que eles lhe contassem sobre o livro escolhido. Era na verdade um bate-papo com pouca cara de avaliação, o que colocava a literatura em seu devido lugar (menos institucionalizada possível). Lembro de estar sentada com as costas apoiadas no marco da porta, esperando minha vez enquanto olhava para fora, para todo aquele espaço aberto que havia no colégio ― e que fazia com que ele fosse tão diferente dos outros colégios que, aos meus olhos, pareciam uns conventos ou uns hospitais ―, uma espécie de colégio para os filhos de quem tinha sido hippie ou votava no PT ou tinha uma grande biblioteca em casa, embora dissessem naqueles dias que ele já não era mais o que tinha sido antigamente. Bons tempos.

Dessa época, o livro que eu jamais esqueci foi O último mamífero do Martinelli (Marcos Rey), talvez porque tenha sido o primeiro que tendia mais para o adulto que para o infantojuvenil, onde havia o mistério que você espera encontrar nos livros quando tem treze anos, mas também uma certa sutileza, aquele vazio dos conjuntos abandonados, aquelas vidas retraçadas pelo protagonista, tudo isso era muito bonito e foi uma verdadeira revolução.

Depois vieram outras revoluções. Às vezes isso não é mérito de uma proposta pedagógica, mas da motivação, da competência e sobretudo da coragem de um ou outro professor, o que pode acabar fazendo toda a diferença na sua vida. Na oitava série, lemos O apanhador no campo de centeio e A revolução dos bichos. Acho que foi também nesse ano que tivemos contato com os contos do Poe.

Recebi um email dessa professora outro dia, dizendo que acompanha minha carreira e etc. Eu na verdade estava há anos à procura dela nas redes sociais da vida. Com frequência, também reconheço rostos de ex-alunos por aí. Um número considerável deles está envolvido com cultura. Ou pode ser que eu esteja vendo as coisas pela lente da idealização e esquecendo de colocar na conta aqueles que não foram influenciados por nada disso e também aqueles que estudavam lá simplesmente porque era o colégio mais perto de suas casas. Mas eu sinceramente prefiro acreditar que aquelas paineiras e aqueles livros e aquele caminho comprido por avenidas feias e intermináveis formou boa parte do nosso caráter.

* * * * *


Carol Bensimon nasceu em Porto Alegre, em 1982. Publicou Pó de parede em 2008, e no ano seguinte, a Companhia das Letras lançou seu primeiro romance, Sinuca embaixo d’água (finalista dos prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura). Ela contribui para o blog com uma coluna quinzenal.

************************************************************


                           Concordando totalmente com a autora e escritora. Lembrando-me do tempo de minha educação primária e ginasial, em Coolégio Público, no interior de Alagoas, cuja primeira professora noa animava e tinhamos uma admiração enorme pela mesma, aponto de vivermos sempre visitao a mesma em sua casa simples, mas onde reinava o estimulo a educação humana, da nobreza e dignidade. com todo esta abordagem, motivação e estimulo a leitura:escrever, interpretar,apreciar......
Que hoje vem se perdendo naturalmente.....e que tem sido pouco apreciada ....
Obrigada pelo Texto, pela reflexão , pela beleza do conteúdo.

Sõnia-Londrina

Facebook
Twitter
del.icio.us
Tumblr
Digg
Google Bookmarks
LinkedIn
MySpace
Netvibes
Reddit
StumbleUpon
Technorati
RSS




"

"A chama desse Amor " Rúmi - para todos da Rede

"A chama desse Amor " Rúmi - para todos da Rede: "


Moro na transparenciaa desses olhos


nas flores do narciso em seus sinais.




Quando a beleze fere o coração,


a sua imagem brilha, resplandece,




O coração , enfim, rompe o açude e segue velozmente rio abaixo.




Move-se generoso o coração,




ébrio de amor, em sua infãncia , e salta,inquieto e se debate e quando cresce,


põe-se a correr de novo enamorado.




O coração aprende com Seu fogo


a chama impertubável desse amor.' Rumi- poeta Persa




Do Livro:'Sede de Deus'-Editora Vozes




Um bom ´sabado ! Sõnia

"

"Como educar uma família em conformidade com as regras da santidade"- Documento "Uma onda de Ternura"

"Como educar uma família em conformidade com as regras da santidade"- Documento "Uma onda de Ternura": "

Estamos iniciando uma novo Ano.... Uma das maiores crises que enfreta a humanidade é a crise na familia.Que necessita ser a revitalizada, comprrendida de como sairmos deste patamar de violencia, anarquia, desrespeito, levando todos os membros da mesma a manifestarem efeitos danosos:violencia familia, abuso das crianças no lar, indeiferença, drogadição, pais e ou mães fragiizados, negligentes, mujlheres optando mais pelos companheiros do que pelos filhos, abusos dos mais velhos etc.Senmsibilizada com o Tema resolvi publicar este Textos que usamos em nossos espaços humanos e repassá-los para dar suporte aos amigos(as), e a seus contatos .




'De acordo com os Ensinamentos de Bahá'u'lláh, sendo a família uma unidade humana, deve ser educada em conformidade com as regras da santidade.Todas as virtudes devem ser ensinadas à familia. A integridade do laço familiar deve ser constantemente considerada, e os direitos dos membros individuais não devem ser transgredidos, nenhum deles deve ser arbitrário. Assim como o filho tem certas obrigações para com seu pais, do mesmo modo, o pai tem certas obrigações para com seu filho. A mãee e os outros membros da casa tem suas próprias prerrogativas. Todos estes direitos e prerrogativas devem ser preservados e, ainda assim, a unidade da família tem de manter-se. A injúria de um deve ser considerada a injúria de todos: o conforto de cada um, o conforto de todos; a honra de um , a honra de todos. '



Com esta mensagem, desejando um ano cehio de maiores compreensções e desejos de melhorarmos a nos mesmos, nossa família a a sociedade.! Sõnia

"

Busca Eterna de Deus - Postagem: "Por que uma nova Revelação Divina e a importância das Revelações do passado;;"Abdu'l-Bahá

Busca Eterna de Deus - Postagem: "Por que uma nova Revelação Divina e a importância das Revelações do passado;;"Abdu'l-Bahá: "

'Desde os dias de Adão até hoje, as religiões de Deus tornaram-se manifestas uma após a outra, e cada uma delas cumpriu devidamente sua função; revivificou a humanidade e proveu educação e esclarecimento.


Elas libertaram os povos da escuridão do mundo da natureza e os conduziram ao resplendor do Reino.


Á medida que cada sucessiva Fé e Lei era revelada, ela permanecia durante alguns séculos como árvore abundantemente frutÍfera, e era-lhe confiada a felicidade do gênero humano.


Com a revolução dos séculos, entretanto, envelhecia, não mais florescendo ou produzindo frutos, e, por isso, era então rejuvenescida outra vez.


A religião de Deus é uma só religião, mas precisa sempre ser renovada.


Moisés por exemplo, foi enviado aos homens e estabeleceu uma Lei, e os Filhos de Israel, mediante aquela Lei mosáica, foram livres da ignorância e entraram na luz. foram erguidos de seu estado abjeto e atingiram glória imperecível.


Ainda assim, ao passar-se longos anos,desvaneceu-se aquele brilho, findou aquele esplendor, aquele dia iluminado transformou-se em noite; e quando esta noite se tornou triplamente escura, alvoreceu a estrela do Messias e assim novamente a glória iluminou o mundo.


O que queremos dizer é isso: a religião de Deus é uma só e é o meio de educar a humanidade, mas, ainda assim deve necessáriamente ser renovada.


Quando plantas uma árvore,sua altura aumenta dia a dia. Nela aparecem folhas e flores e deliciosos frutos.Contudo, depois de longo tempo a árvore envelhece e não há mais qualquer frutificação.


Então o Lavrador da Verdade retira a semente dessa mesma árvore e planta-a em solo puro, e - eis! - lá está a primeira árvore, assim como era antes.



Observa cuidadosamente que, neste mundo da existência todas as coisas devem sempre ser renovadas.


Olha para para omundo material ao redor; vê como ele foi agora renovado.


Os pensamentos têm mudado, os modos de vida têm sido reconsiderados, as ciências e as artes mostram novo vigor, descobertas e invenções são novas, percepções sãonovas.


Como então seria possível que um poder tão vital como a religião- que é a garantia dos grandes avanços da humanidade, que é o pr[óprio meio opara se atingir a vida eterna, a promotora de infinita excelência, a luz de ambos os mundos, - como seria tal poder nao ser renovado? Isso seria incomparável com a graça e a benevolência do Senhor.


A religião, ademais, não é uma série de crenças, um conjunto de costumes, a religião consiste NOS ENSINAMENTOS DO SENHOR DEUS, ensinamentos que constituem a própria vida da humanidade, que estimulam a mente a pensamentos elevados, que aperfeiçoam o caráter e estabelecem a base para a imperecível honra do homem.


Considera a agitação que tem dominado as mentes, e as chamas da guerra e do ódio, do resentimento e da malevolência entre as nações, e a agressão de povos contra povos, todas as quais têm destruído a tranquilidade do mundo inteiro- acaso poderia tudo ser algum dia mitigado por outro modo senão pelas águas vivificadoras dos ensinamentos de Deus?


Não, nunca !


E isto está claro: UM PODER acima dos poderes da natureza deve forçosamente ser aplicado para que essa negra escuridão, transforme-se em luz, e ódios e ressentimentos, rancores e vinganças, intermináveis disputas e guerras sejam substituídos por fraternidade e amor entre todos os povos da Terra.


Este poder nao é outro senão os sopros do Espoírito Santo e o poderoso influxo da Palavra de Deus '


Do Livro: 'Seleção dos Escritos de Abdu'l-Bahá' páginas. 46-47-48




Nota: Texto que esclarece por que surgem as Revelações Divinas e Anuncia o surgimento então da Revelação Bahái, que não nega o poder resaurador do passado, mas traz as Brisas Renovadoras para toda Humanidade desde o século XIX..


Bahá'u'lláh , Revelador da Fé Bahai no sec. XIX, foi aprisionado, perseguido, ridicularizado, torturado, banido e expulso do seu pais de origem Pérsia( hoje Irã) e confinado na Fortaleza da Akká , na Maior Prisão, Terra Santa, na época antiga Palestina, e dominado pelo Império Turco-Otomano.



Este grupo não tem pretensão de convencer ninguém, produzir polêmicas, ou necessitar de concordância ou não. Apenas esclarecer com os Textos Bahá'is Revelados e informar aos participantes da Rede sobre a Mensagem Bahái e como foi Revelada.e se alguém o desejar por si mesmo, buscar literatura bahá'i e completar sua investigação,já que o Primeiro Principio da Revelação Bahái é : BUSCA LIVRE E INDEPENDENTE DA VERDADE..



Quem desejar obter informações de literatura Bahái ou comprar livros podem acessar o site:


www.editorabahaibrasil.com.br



Uma bom final de semana, Sônia com carinho por todos.









"

sexta-feira, 29 de abril de 2011

South African legend Miriam Makeba dies - 10 Nov 2008





 MIRIAM MAKEBA  
Quem  não se lembra da mesma? Não era  apenas uma cantora internacional maravilhosa,era uma ativista de Direitos Humanos:  "A Mama da África "


         Uma Homenagem a uma das maiores forças   femininas no Planeta, ativista, cantando o som de liberdade da África do Sul..


Um exemplo para todas as mulheres e homens, especialmente ao povo afro e afro-descendente do mundo....



Confirmando com sua atitude de dignidade, sua  devoção a causa dos Direitos Humanos, em especial na África, como deveriam e devem ser especialmente as mulheres do século passado e deste século.


Lembramos com a Promessa das Escrituras Bahá'is, nos Textos abaixo,  sobre o poder iluminador da vida  das Mulheres no Mundo. quando dedicarem suas vidas a causa da Paz Mundial e da Unidade entre todos os povos!


Uma Pacificadora, uma ativista humana, uma luz ,   uma  vida que sempre deverá ser lembrada , reconhecida,  e narrada a todas as crianças do mundo  em especial as  meninas 



Disse Bahá'u'lláh em Seus Escritos Sagrados, no sec. XIX:


          "Só quando as mulheres forem bem recebidas em todos os campos de atividade humana em condições de igualdade, é que se criará o clima moral e psicológico do qual poderá emergir a paz internacional."

















segunda-feira, 25 de abril de 2011

Livros que emolduram...

Livros que emolduram...: "
Série: LIVROS
DEZ -2.010

"

UM CONVITE

UM CONVITE: "
Bonecas e afins...

Quando criança, como toda menina, eu adorava brincar com bonecas e aprendi, logo cedo a fazer roupinhas pra elas o que, desde então, não parei mais.
Eram bonecas muito amadas...
Nunca parei de costurar para bonecas, primeiro foram as minhas, as das minhas irmãs e amiguinhas. Fiquei adulta e nunca faltaram bonecas pra que eu as vestisse: de sobrinhas, filhas de amigas, vizinhas, amiguinhas que eu ia conquistando...
Ainda tenho a mania de fazer miniaturas de vestidos que emprego em outros trabalhos como: cartões, capas de agendas, caderninhos, quadrinhos,... enfim, o que a imaginação permitir.
Então resolvi experimentar fazer bonecas de pano e estou adorando fazê-las.

Criei o blog ' BONECAS DA MARI' pra mostrar meus trabalhos a todas as pessoas que como eu, ainda guardam um lado infantil... crianças de todas as idades.

Você está convidada a visitar o 'BONECAS DA MARI', e se gostar é só seguir e deixar seus comentários. Ficarei muito Feliz.


http://bonecasdamari.blogspot.com/
.......................................................................................................
"

As velas de Mucuripe

As velas de Mucuripe: "
Mucuripe

Fagner e Belchior


As velas de Mucuripe vão sair para pescar
Vou levar as minhas mágoas pras águas fundas do mar
Hoje à noite namorar sem ter medo da saudade
e sem vontade de casar
Calça nova de riscado, paletó de linho branco
Que até o mês passado lá no campo inda era flor
sob o meu chapéu quebrado
um sorriso ingênuo e franco
de um rapaz novo, encantado,
com vinte anos de amor
Aquela estrela é dela
Vida, vento, vela, leva-me daqui.



Veja só quanta poesia nesta canção. É pura delicadeza, pura inspiração.

'paletó de linho branco que até o mês passado lá no campo inda era flor'.

E a gente nem se dá conta disso. E que o toque geladinho e gostoso do tecido talvez venha da simplicidade da sua flor, que se entrega ao sabor do vento ouvindo suas canções... tão delicadas quanto esta.




.....................................................................................
"

A doce canção - Cecília Meireles

A doce canção - Cecília Meireles: "
Pus-me a cantar minha pena
com uma palavra tão doce,
de maneira tão serena,
que até Deus pensou que fosse
felicidade - e não pena.

Anjos de lira dourada
debruçaram-se da altura.
Não houve,no chão, criatura
de que eu não fosse invejada,
pela minha voz tão pura.

Acordei a quem dormia,
fiz suspirarem defuntos.
Um arco íris de alegria
da minha boca se erguia
pondo o sonho e a vida juntos.

O mistério do meu canto,
Deus não soube,tu não viste.
Prodígio imenso do pranto:
-todos perdidos de encanto,
só eu morrendo de triste!

Por assim tão docemente
meu mal transformar em verso,
oxalá Deus não o aumente,
para trazer o universo
de pólo a pólo contente.
"

Móveis e Feng Shui: Criado-Mudo

Móveis e Feng Shui: Criado-Mudo: "
Gente, gente, gente...Voltei...A semana ficou por conta da linda oração celta!!! E eu fiquei pesquisando assuntos e livros diferentes para aprimorar os temas aqui do canto para você aí do outro canto ;-)

Agora farei uma série de posts sobre 'Móveis e Feng Shui' com dicas de alguns móveis que possuem significados importantes dentro do lar. E pra começar, vamos ao criado-mudo - também conhecido como mesa de cabeceira.
Esse móvel pode ser muito funcional e prático, como um apoio mesmo ao lado das camas. Mas há uma variedade de estilos, materiais, cores e formas que garantem personalidade, beleza e energia ao criado-mudo. E quando possuem espaços e gavetas é preciso tomar cuidado para não depositar muitos itens e - principalmente - papéis, remédios e objetos quebrados (por exemplo um relógio parado). Isso tudo pode estagnar a energia do ambiente e influenciar o futuro...Dizem que as gavetas do criado-mudo representam projetos e oportunidades futuras. Então, corre lá pra fazer uma 'limpa' e pra organizar a vida!!!

No Feng Shui há recomendações para criados-mudos iguais para manter um relacionamento equilibrado e estável.

Mas já notei criados-mudos diferentes: um criado-mudo em linha reta simbolizando a energia masculina (yang) e outro criado-mudo arredondado simbolizando a energia feminina (yin). E com um outro olhar mais intuitivo e sensível, percebi uma complementaridade harmoniosa para o quarto de casal.
Quando possível, melhor manter os criados-mudos ou mesas de cabeceira abaixo do nível do colchão da cama, para evitar as pontas/flechas venenosas. Se forem mais altos do que a cama é melhor que tenham os cantos arredondados.


Outra dica é deixar o mais distante possível os aparelhos eletrônicos e celulares (podem ficar na parte mais baixa do criado-mudo).
Moringa, copo com água, objetos aos pares, flores, velas, fotos do casal, esculturas eróticas, livros, abajoures, luminárias e itens queridos são sempre positivos sobre os criados-mudos.

E mais algumas imagens para inspirar e decorar com boas energias e no estilo de cada um, ou de cada dois ;-)


Beijos e abraços carinhosos!!!

Imagens: Better Homes and Gardens, Pritty in Pink, Trícia Veratti, Apatment Therapy, Elle Decor, Pritty in Pink, House of Turquoise, Lori Langille Blog, House Beautiful, VT Interiors

"

ANIVERSÁRIO DA BENITA PRIETO

ANIVERSÁRIO DA BENITA PRIETO: "

BENITA PRIETO – A escritora Benita Prieto é contadora de histórias do grupo Morandubetá e produtora cultural, trabalhando com literatura oral e autoral para promoção da leitura e usando como estratégia a arte de contar histórias. Ela atua nas áreas de cinema, vide, literatura e gestão cultural. Estudou engenharia eletrônica, teatro e fez especializações em Literatura Infantil e Juvenil, bem como em leitura, teoria e práticas, realizando narração de contos, palestras e oficinas. Fez apresentações em todo o Brasil e na Espanha, Portugal, Uruguai, Colombia, Venezuela, Cuba, Argentina e Moçambique. Como produtora cultural criou feiras de livros, visitas guiadas a espaços culturais, espetáculos de narração de histórias e eventos de literatura. Além disso ela tem atuação destacada na área de formação e treinamento para empresas, como palestrante e facilitadora. Ela é presidente do Instituto Conta Brasil e coordenadora da Red Internacional de Cuentacuentos. Conheça mais do seu trabalho acessando o seu site Benita Prieto, o Simpósio de Contadores, o blog Benita Prieto e a Rede Cultura. Hoje é o aniversário dela, daqui mandamos nossos parabéns e felicitações!!! Feliz aniversário Benita!!!!

Confira mais:
Comemorando 5 anos do Tataritaritatá e suas mais de 150 mil visitas ,
Também comemorando pelas mais de 160 mil exibições e acessos no canal LAM do YouTube ,
ARTE CIDADÃ ,
As previsões do Doro para 2011 ,
PROJETO CORDEL NA ESCOLA ,
TCC ONLINE CURSO
TODO DIA É DIA DA MULHER,
CRENÇA: PELO DIREITO DE VIVER E DEIXAR VIVER,
CANTARAU: CANÇÕES DE AMOR POR ELA,
MINHAS ENTREVISTAS.
"

'A Familia livre da Violencia " -O Alicerce da Construção de uma civilização pacífica -Dr. Hossein B. Danesh

'A Familia livre da Violencia " -O Alicerce da Construção de uma civilização pacífica -Dr. Hossein B. Danesh: "











A situação da violência na família hoje constitui um dos maiores problemas que a sociedade enfrenta.

Muitos artigos, sites, Blogs fazendo denuncias, publicando artigos, textos de educadores, profissionais da área de Saúde Mental.....



Hoje estamos contribuindo com um trabalho apresentado por Dr. Hossein B. Danesh, no Ano da Família instituído pelas Nações Unidas(1994) -Simpósio

de iniciativa da Comunidade Internacional Bahái- UNIFEM-UNICEF em Nova Iorque - 23 à 25 de maio de 1994



No livro Publicado pela Editora Paz , traduzido do original em inglês

"The violence free family", co-patrocinado pela Comunidade Internacional Bahá'i, UNIFEM e UNICEF, o autor faz várias considerações já na Introdução e apresentação do Tema na Conferencia:



" Não é mais universalmente aceito o conceito de que a família é essencial para o bem-estar do indivíduo e da sociedade.Existem muitos conceitos, válidos, relacionados ao papel da família, tanto no passado como no presente. Em algumas áreas, a própria validade e utilidade da família está sendo questionada.

As principais preocupações com família giram em torno da posição das meninas e das mulheres na família e a maneira pela qual são injustamente tratadas pelos meninos e pelos homens.

Uma outra preocupação é que essas práticas abusivas têm ocorrido no passado e continuam ocorrendo, justificadamente segundo alguns padrões culturais, crenças religiosas e infundadas teorias e documentos "científicos".

Outra preocupação séria, sobre a família, está relacionada com o papel VITAL DOS PAIS em educar a próxima geração de crianças.

Muitos questionam a conveniência dos filhos serem criados pelos próprios pais, tendo havido até o surgimento de instituições alternativas para criação de crianças, com resultados animadores.

Ainda outra área de preocupações é a justificativa freqüente da violência e preconceito contra membros não oriundos da família, em nome da solidariedade familiar e do relacionamento consangüíneo.

Todas estas preocupações têm levantado questões legítimas sobre a família e seu papel na sociedade contemporânea.

Esta apresentação trata especificamente de três questões:



1-Deve a família como existe atualmente ser abolida?

2- Podemos viver sem a família tradicional?

3-Existe uma alternativa viável para a família tradicional?



Na tentativa de responder a estas questões, este ensaio apresentará as características principais da família baseada na UNIDADE como a tentativa mais prática para criar a FAMÍLIA LIVRE DA VIOLÊNCIA.

Finalmente, serão apresentadas três recomendações específicas a serem consideradas pelos líderes políticos do mundo e pelas Nações Unidas e suas agências afiliadas. '



Estaremos publicando novas postagens e já apresentamos as 3 recomendações fundamentais para se construir FAMÍLIAS BASEADAS NA UNIDADE E LIVRES DA VIOLÊNCIA :

1- PROMOVER A UNIDADE FAMILIAR

2- DAR PRIORIDADE À FAMÍLIA

3- DAR PRIORIDADE À EDUCAÇÃO DAS MULHERES







"Uma realidade das mais alarmantes e devastadoras de nossos tempos é o fato de que a instituição da família tem se tornado cada dia mais violenta e desestruturadas. No passado a família era vista com um certo grau de deferência e respeito. Isso não mais ocorre. Temos agora muito mais famílias despedaçadas e revoltadas , do que em tempos pacíficos. De alguma forma as crianças e os jovens educados em muitas famílias americanas demonstram características similares às de crianças retiradas de uma zona de guerra..."

disse Dr. Danesh em 1994



E hoje, no Brasil, em toda América Latina e no planeta este mesmo patamar de violência com essas características, estão tornando-se comum a inúmeras famílias .





Dr. Danesh B. Houssein é Diretor da Academia de Landegg e o Instituto para Educação e Desenvolvimento Internacional em Weinacht-Suíça, Médico Psiquiatra .





Uma boa-noite ! Sônia


atom
"